1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP's da NetCabo.. Novas mudanças?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VinE, 3 de Dezembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 860)

1. VinE

VinE Power Member

Eh pah, os gajos andam à nora ou que?

Agora mudaram-me o ip prá range 213.22.xx.xx outra vez..

Mas que se passa com estes gajos afinal?

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

qual o problema? eles acrescentaram akeles 81.x.x.x, mas claro continuaram com o 213.22.x.x, senão qual o objectivo de arranjar novos ips se nao usassem os antigos?

Eles vão acrescentando novos ips ah medida que o numero de clientes vai precisando. Penso eu de k :P posso tar errado..

3. AwakE

AwakE Banido

Não é tão linear assim. Se os IPs funcionassem pelas classes como dás na escola, ao passares de um IP de classe C para um de classe B aumentas brutalmente o número de IPs disponíveis. Provavelmente não ias encher o classe B por isso podia "vender" o Classe C e continuar a ter IPs suficientes.

Mas acho que as coisas não funcionam bem assim actualmente. Na sou expert e na trabalho numa operadora.

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

Pois eu é que nao percebo nada disso, mas o que sei é que a netcabo continua com os 213.22.x.x :P

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu deixei os 81.xxx.xxx.xxx e estou neste momento com 83.132.xxx.xxx
    Isto deve ser pessoal a subscrever o serviço Mega, por isso têm de dar vazão.
    Há anos que não apanho um IP da gama 213.22.xxx.xxx

Cumps

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

se quiserem ver mais sobre as classes dos enderecos ips,e algumas tecnicas de gestao de enderecos podem ver este pdf:

http://mega.ist.utl.pt/~ec-irt/rede.pdf

foi de uma cadeira mt fixe que tive o semestre passado:) vejam a a partir da pagina 10 ;)

_zZz_

7. fap

fap Power Member

a netcabo não deve andar propriamente a mudar de classes...quanto muito compraram uma classe B ou C e depois usaram subnetting CIDR (redes sem ser por classes, usando as netmasks /xx)

8. avantix

avantix Power Member

O que eu sei e podem considerar superstição... é que quando tinha 81.xxx era uma maravilha ... desde que começei a usar os 83.xxx a net nunca mais foi a mesma!

Provavelmente não tem nada de lógico nisto ... mas que detesto a gama 83.xxx .....

Partilhar esta Página