1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ip's num servidor Windows Server 2003

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por srpinto, 14 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 581)

1. Surge-me aqui uma situação algo estranha para mim? Um servidor tinha um ip 10.0.0.100 atribuido a ele estaticamente, como é normal, no entanto ontem vi no DHCP atribuido ao mesmo servidor outro IP que me parece criado dinamicamente 10.0.0.117 . Como é que isto pode acontecer?

Alguém sabe?
    `
    É que sendo eu um dos que acede ao servidor mais outro senhor(aqui está o problema),como pode acontecer isto?

É um servidor com todos os serviços DHCP, DNS, etc juntos. O tipico numa empresa pequena com 5 pcs mais uma printer de rede.

Todos os pcs apanham dinamicamente IP.

Tou mesmo confuso

Obrigado

Sérgio Pinto

2. spytech

spytech Mega BOINC

ha opcões nos routers para atrubuir sempre a tal maquina o tal ip... teras de ver isso nas opcoes de dhcp do teu router... penso que seja disso

3. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Quantas placas de rede tem o servidor ligadas a rede? ambas têm IP fixo?

4. freefall2870

freefall2870 Power Member

Se o servidor tiver 2 placas de rede, é normal ter 2 ips sendo um dele o que fixaste e o outro dinâmico.

Se só tem uma placa de rede, é porque possivelmente o servidor já pediu ao servidor DHCP um ip antes de ter fixado. Verifica a data de expiração do lease.

Partilhar esta Página