1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IPs telepac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pjm, 25 de Agosto de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1093)

1. pjm

pjm Power Member

Oi,

Estou a acabar um site para um amigo meu que tem alojamento na Telepac. Quando fui fazer ftp deparo-me com a seguinte situação no help da telepac:

============================================
    Acesso FTP:
    Para tal é absolutamente necessário que o acesso à Internet seja efectuado através das redes Internet da PTM.com (Telepac / SAPO) ou PT Multimédia (Netcabo), pelo que, deverá possuír um produto de acesso à Internet (não incluído no serviço de alojamento) da Telepac, SAPO ou NetCabo.

Nota: Podem ser utilizados IPs fixos ou dinâmicos pertencentes às gamas de endereços das redes acima indicadas.
    ============================================

Como o meu acesso não é nenhum dos indicados não consegui fazer o upload !!! Será que há alguma forma de dar volta à questão ? Talvez simulando um IP deles ou coisa do género ? Qualquer ajuda é muito bem-vinda. OBRIGADO.

2. Chip

Chip Zwame Advisor

humm... assim de repente, a solução mais fácil e rápida deve ser usares a conta do teu amigo, ou então fazer o upload a partir do pc dele

3. pjm

pjm Power Member

Pois, o problema é que ele neste momento está em Inglaterra e por lá vai ficar nos próximos tempos, por isso a tua dica está fora de questão :( Ainda por cima o sistema de backoffice da telepac é muito mauzinho (lento e mau estruturado), por isso a única coisa que me lembrei foi de atribuir um ip dentro do range da telepac ao meu router. No entanto não sei se isso é possível, nem sequer sei os ranges, pois não estou dentro do assunto.

Já agora, o que queres dizer com "usares a conta do teu amigo" ? É usar o username e password dele e colocar no meu pc ? Mas as contas não são específicas para o número de telefone que as subscreveram ?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Há um programa ftp ( bem conhecido, mas agora não me recordo do nome ) que dá para fazer "movimentações" de ftp a partir de outro ftp.

Neste caso era ter um ftp intermédio que estivesse na rede pt e de inglaterra o teu amigo envia 1º para o ftp intermédio e depois para a telepac.

Corrijam-me se estiver enganado.

5. Mig

Mig Power Member

Sim, creio que dá.

À técnica chama-se FXP e o programa deve ser o FlashFXP.

No fundo é como se estivesses a usar um proxy de FTP.

6. pjm

pjm Power Member

Ok, vou tentar usar esse programa. No entanto não me parece que seja uma solução muito prática, mas enfim talvez dê para o que quero. Obrigado pelas dicas.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Yep é esse mesmo. Não me lembrava do nome.

Basicamente faz operações entre dois servidores ftp remotamente.

8. Pierre

Pierre Power Member

Boas,

Realmente todos os acessos ftp a sites da Telepac estão barrados a "ranges" de ip's de produtos ptm.com (sapo/netcabo/telepac). Que eu saiba não há forma de ultrapassar esta situação.

Cumps

9. Malamene

Malamene Power Member

Usa os dados do teu amigo no teu pc...

Funciona bem... :009:

10. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

não vai mesmo dar! para fazer login no FTP da Telepac é mesmo preciso estar ligado através da Telepac. E para fazer FXP vais precisar de fazer login portanto é impossivel. Podes é tentar fazer upload de uma conta Dial Up da Telepac, tenho quase a certeza que funciona. Aconteceu-me o mesmo com o IOL.

Partilhar esta Página