1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ips

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por garanhaomen, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 702)

1. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

Olá amigos será que alguem me sabe dizer entre que valores varia os ips nacionais??

ex. 82.155.200.30 e um ip nacional mas ha mais varia de que valor a que valor???

cumps. e obrigado

2. luikki

luikki Power Member

como? não percebi..........

3. alter_mann

alter_mann Power Member

queres saber a gama de ips que são usados em pt.... isso n sei se é possivel... preocura na net k pode ser k apareça algo.

4. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

Imagnem que tenho um site e quero deixar aceder so portugueses de portugal tenho de saber os ips a bloquear...

cumps.

5. xupetas

xupetas Banido

procura por ranges de ips atribuidos em portugal na net... outra forma é sacares as ranges de filtro do bowlfish ou qq coisa do estilo e usares...

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

GeoIP Country Database ;)

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Uma coisa que poderias fazer, mas não sei até que ponto é fiável/lento, é um whois a cada IP e verificar se provém de um ISP nacional. Terás, claro, de ter uma "lista" de ISPs nacionais.

8. dotfile

dotfile Power Member

Olá,

À partida, whois ip mostra a quem está atribuída a gama de IPs na qual se insere ip (o comando é em Linux; não conheço as variantes em MSxxx).
    Outra possibilidade é , p.ex., http://whois.domaintools.com/82.155.200.30 . A informação é bastante completa e fica-se a saber que, neste caso, a gama onde se insere o IP é 82.155.192.0 - 82.155.211.255 e foi atribuída à Telepac.

.

9. spastikman

spastikman Banido

se não se querem fiar nas ranges de ips do bowlfish como o xupetas disse, mais vale seguirem-se directamente pelo ripe.net

Partilhar esta Página