iptv ,300 mil é o fim!

Diz-me, onde é que eu o ataquei? Eu pura e simplesmente constatei um facto, o de ele ter muitos posts e estar à pouco tempo registado, logo, está sempre aqui, logo tempo para ver TV é o que não lhe falta.
Eu agora gostaria de saber o porquê ele não tem Tvcabo, visto que condições económicas (até meteu um smilezinho de um joker e tudo) e tempo tem.

ou então como tem outros hobbies (estar no zwame por exemplo) não precisa de tv
 
Então comparemos com o que eu pagava em Outubro deste ano:
Funtastic Life + aluguer de uma box + 3 canais telecine = 51,42€
Sapo ADSL 16Mb, mas só tinha 8Mb = 35,28€
Aluguer da linha telefónica PT Com = 31,75€

Total = 118,45€

Não são 50 anos... são dois meses.
Agora pago cerca de metade!

O user em questão estava a comparar um serviço de à 3 anos atrás, enquanto que agora se está a comparar um serviço com 2 meses. Como eu disse, não faz muito sentido comparar tarifários com mais de 6 meses, ou extintos à mais de 6 meses, etc...

Já agora podes dizer porque não tens tvcabo ou derivados, já que o factor monetário não é preponderante?
Gostas de assistir à palhaçada e ao nível ultra baixo que os canais nacionais proporcionam?
Já agora queria mesmo saber... Pois não conheço uma única pessoas que não tenha um serviço de canais pago a não ser por questões económicas...

Arranjas sempre tempo para ver, nem que seja uma hora aqui, outra ali, num fim de semana chuvoso... Não me venham com essas tretas que não tempo tempo etc...
Se não tem tempo para ver TV também não terá certamente tempo para estar colado ao fórum techzone 24h por dia, que é o que ele basicamente faz...
Registar-se em Junho deste ano e fazer 1648 posts é obra...

Repara que a única coisa que eu disse foi que não ter Serviço de TV não era equivalente a ser classe baixa, pois continuo a ser classe média. Nunca disse que não tinha TVPaga por motivos económicos. Agora, existem dois tipos de motivos económicos, pode ser por falta de dinheiro ou pode ser por se ser forreta (é o meu caso,e isso não invalida o facto de ser classe média).
Forreta porquê?
- Tamos numa zona de cobertura de Satélite e o IPTV não tem viabilidade nesta zona, nem sequer passo dos 4 Mbps de Net, só por aí as coisas complicam.
- Aqui em casa somos 4, e não estamos para estar a pagar extraboxs (lá está, forreta, e certamente muitas pessoas concordariam cmg). Como tal, tar numa casa com 4 pessoas todos com gostos diferentes, onde só existe uma TV com o serviço não é propriamente agradável. Acredita que já tive esse sistema hà uns anos atrás e a experiência não foi muito boa.
Além disso, os restantes membros da família passam bem sem TV paga, e eu passo grande parte do tempo na Net, como podes ver pelos meus quase 1700 posts em 6 meses. E sim, prefiro estar a navegar na net, a peskisar sobre os mais variados assunto do que estar a ver TV... Aliás, olhando para a minha rotina actual, se agora tivesse TVPaga, não sei onde é que a ia incluir no meu dia-a-dia. E depois estar a pagar TV para só ver nos fim-de-semanas chuvosos, não obrigado...

Cumps
 
Última edição:
a oferta 3P pela europa 'rica' (uk, frança, alemanha, espanha...) anda pelos 30€.

pacotes basicos pois claro.
quem quiser este ou aquele determinado canal com conteudo proprio paga em excesso.
em portugal andamos nos 50€...
 
Última edição:
a oferta 3P pela europa 'rica' (uk, frança, alemanha, espanha...) anda pelos 30€.

pacotes basicos pois claro.
quem quiser este ou aquele determinado canal com conteudo proprio paga em excesso.
em portugal andamos nos 50€...

Na zon tens 3P a partir dos tais 30€ (é promoção durante 24 meses pelo que pode ser encarado quase como se fosse de facto esse o tarifário base)
NA clix até podes ter 3P por menos de 30€
Por isso se calhar andas um bocadinho distraído e enganado no que diz respeito à europa "rica"
 
na frança por 30€ temos estes canais (com internet até 20 megas)
http://adsl.sfr.fr/offres-adsl/television/90-chaines/#gen

no uk temos oferta semelhante:
http://allyours.virginmedia.com/products/11169_compare.html

o caso da zon a 30€ creio que podemos falar em serviço minimo e não basico (2 megas com limite de 5 gigas mês e não se pode acrescentar mais canais sem a factura disparar para os tais +50€).

no caso da clix aproximamo-nos de facto dos valores europeus com o smartv free (embora os canais de escolha sejam reduzidos - o que não impede que eu seja justamente assinante deste produto).

o facto de qualquer oferta basica 3P em pt ir para valores de 50€ não ajuda em nada o desenvolvimento das ofertas minimas onde escolhemos os canais que queremos pagar.

já agora e por exemplo em termos informação podemos descarregar quase tudo na internet (melhores programas da sicN ou feed de canais internacionais usando o http://www.livestation.com/ ) o que só por si deveria baixar o preço da oferta basica em tv.

e os tão populares fox e axn? roça o masoquismo ver estes canais a pagantes com intervalos de 10 em 10 minutos.
 
pois deve ser, sim.
mas aí é que está o click: é que estes canais deveriam pertencer a uma oferta iptv com valor proximo do zero, ou alternativamente pagos á parte dos pacotes e distribuidos como deve ser - sem intervalos durante as series de 40'
 
na frança por 30€ temos estes canais (com internet até 20 megas)
http://adsl.sfr.fr/offres-adsl/television/90-chaines/#gen

no uk temos oferta semelhante:
http://allyours.virginmedia.com/products/11169_compare.html

o caso da zon a 30€ creio que podemos falar em serviço minimo e não basico (2 megas com limite de 5 gigas mês e não se pode acrescentar mais canais sem a factura disparar para os tais +50€).

no caso da clix aproximamo-nos de facto dos valores europeus com o smartv free (embora os canais de escolha sejam reduzidos - o que não impede que eu seja justamente assinante deste produto).

o facto de qualquer oferta basica 3P em pt ir para valores de 50€ não ajuda em nada o desenvolvimento das ofertas minimas onde escolhemos os canais que queremos pagar.

já agora e por exemplo em termos informação podemos descarregar quase tudo na internet (melhores programas da sicN ou feed de canais internacionais usando o http://www.livestation.com/ ) o que só por si deveria baixar o preço da oferta basica em tv.

e os tão populares fox e axn? roça o masoquismo ver estes canais a pagantes com intervalos de 10 em 10 minutos.

LOL ... qualquer canal mainstream europeu tem pub de 10 em 10 ou mais ... giro é ver os canais de MUSICA do UK ... a MTV dance por exemplo entre duas musicas mete-te 10 minutos de PUB. :004:
 
Depois de vários relatos acerca de "downgrade" no meo, acho que está tópico deve levar um up. A mim até agora, foi de 12Mb para 11Mb, com probabilidade de ir para 8Mb... Será que está correcta a ideia do titulo do tópico?
 
Boas. Sou um novo utilizador registado aqui na ZWAME, e tenho seguido há algum tempo este tópico.:)

Acho que o tópico é algo descabido por várias razões. Primeira, um operador histórico e com uma posição que actualmente é bastante forte (mas felizmente não monopolista) não iria investir numa tecnologia que tivesse limitações no número de clientes, ainda para mais sendo a IPTV uma tecnologia exigente em termos de largura de banda necessária.

Para além de que a PT apostou no IPTV, muito provavelmente, para aproveitar e melhorar as linhas de cobre, antes de entrar com a fibra óptica, que penso que será o principal estandarte da PT (ou seja, penso que eles farão algo do género de disponibilizar a fibra óptica como principal base para os acessos a todas as casas, e assim deixando de existir tantos clientes no cobre como há actualmente, passando o cobre a servir ou de reserva ou apenas sendo usado por zonas onde não haja fibra óptica).

Segundo, o Meo muito provavelmente já usa IPV6, que permite um número quase infinito de endereços, pelo que o número de pessoas com endereços atribuídos, sejam 8 mil ou 8 milhões, não será problema.:-D

Terceiro e último, o problema não se põe aqui nem no número de pessoas a nível nacional, nem a nível de cidades, porque a única limitação prende-se com a qualidade, e quantidade, de linhas que actualmente estão disponíveis, para fazer ligações entre a central e o consumidor final, e com o número de centrais disponíveis para o fazer, e o nº de utilizadores que cada uma permite. :o

E lá porque um administrador da Vodafone falou que era difícil entrar no cobre, e que estaria limitado a 300.000 clientes ou algo do género, não significa que tenha falado a nível nacional. Provavelmente estaria a falar da limitação a nível de base instalada de clientes IPTV, mas acerca dos possíveis clientes que usariam IPTV, que no momento estivessem na Vodafone. :cool:

Porque, e como foi dito atrás por um user, a PT tem as linhas e a base da infraestrutura necessárias, enquanto que outros operadores, como a Vodafone, têm as linhas, mas a infraestrutura é partilhada através da operadora PT, e aí sim, existirá uma possível limitação relacionada com o número de clientes, mas apenas a nível de centrais disponíveis. Para além de que a gestão e manutenção das linhas cabe á PT. E é por isso que considero este tópico algo descabido, mas não totalmente.

Portanto, essa limitação apenas, e com o que é conhecido até ao momento, está atribuída á Vodafone. Quanto a outros operadores, não sei... Agora, quem pretende ser PT pode estar absolutamente descansado, que essa limitação não será aplicada. Quem pretende ser de outras operadoras que estejam a partilhar com a PT, aí sim, terá de pensar realmente no assunto. Isto porque não creio que a PT abra centrais de propósito para outros operadores partilharem. :D
 
Penso que a isto ser verdade, as limitações serão ao nível do servidor e não á infraestrutura existente. Relembro ou para quem não sabe, que a MEO usa o Microsoft Mediaroom.
 
Quanto as ofertas estrangeiras acho que deviam infromar-se melhor, por exemplo na Virgin media fiz um bundle:
NET:
Size XXL
Up to 50Mb fibre optic broadband

TV:
Size L
Over 100 digital TV channels

Telefone:
Size XL
Unlimited anytime UK landline calls

+ uma BOX DVR

Preço: £52.95 a month*
for the first 3 months,
£57.95 a month after that.
12 month contract


Em Portugal:

ZON 3 FLY 50 megas, 93 canais de TV, Telefone ilimitado para rede Fixa:

€57.90. €62,90 após 1 ano

eventualmente + €5 de aluguer da box, pois não sei se está incuido no preço ou não.

Em Portugal é mais barato, por isso não se queixem.
 
Última edição:
Penso que a isto ser verdade, as limitações serão ao nível do servidor e não á infraestrutura existente. Relembro ou para quem não sabe, que a MEO usa o Microsoft Mediaroom.

Ora nem mais. Pk se for preciso, a PT monta mais linhas para suportar mais clientes. O servidor, esse sim, é que está limitado ao número de utilizadores que suporta e as suas linhas tb.
 
Quanto as ofertas estrangeiras acho que deviam infromar-se melhor, por exemplo na Virgin media fiz um bundle:
NET:
Size XXL
Up to 50Mb fibre optic broadband

TV:
Size L
Over 100 digital TV channels

Telefone:
Size XL
Unlimited anytime UK landline calls

+ uma BOX DVR

Preço: £52.95 a month*
for the first 3 months,
£57.95 a month after that.
12 month contract


Em Portugal:

ZON 3 FLY 50 megas, 93 canais de TV, Telefone ilimitado para rede Fixa:

€57.90. €62,90 após 1 ano

eventualmente + €5 de aluguer da box, pois não sei se está incuido no preço ou não.

Em Portugal é mais barato, por isso não se queixem.

Mais baratos uns eurecos? Mas tu estás bem? Queres comparar o ordenado de um inglês com o de um tuga?
Multiplica a mentalidade da tvkaka por 2,5 e tens o valor ajustado :-D
 
Ver tv paga em Portugal é caro, argumentem o que quiserem.
Dito isto, cada um decide por si. Ter tv paga é tão fácil como sair à rua e pisar uma bosta de cão no passeio, quando menos se espera temos bosta no sapato ou tv paga em casa. Por causa da fidelização, é mais chato tirar a tv paga. :-D
 
Sim, pode-se dizer que ver TV em Portugal, mesmo a subscrita, é bastante caro.

Pagar-se vinte e tal euros por TV com não sei quantos canais-da-treta que a poucos interessam é muito caro. O bom é que o Meo permite seleccionar canais al gusto de cada um. Contra: É CARO! LOOL

Mas enfim... o que se há de fazer? Somos portugueses e basta.
 
Back
Topo