1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IPTV da PT

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por RedCode, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1076)

  1. RedCode

    RedCode Power Member

    PT quer que IPTV cresça para várias centenas de canais


    A PT Comunicações lançou, esta quinta-feira, o seu serviço de «triple-play», uma oferta integrada de televisão, internet e telefone numa só factura e atendimento integrado.

    Meo é a nova oferta da empresa, que espera chegar até ao final do ano com 10 mil a 30 mil clientes. O serviço começa a ser comercializado hoje por 54,90 euros e envolve um investimento de 10 milhões de euros.

    Este lançamento permite à PT preparar-se para a separação da PT Multimédia, que também já iniciou uma oferta de «triple play» devendo o seu «spin off» ocorrer já em Setembro.
    Da oferta inicial de «triple play», a televisão contará com 78 canais, dois em alta definição e oito exclusivos da marca.
    «Este serviço irá evoluir para várias centenas de canais. Para Setembro estão já contratados mais 28 canais a acrescentar aos actuais», disse o presidente da PT Comunicações, Rodrigo Costa.
    O país deve estar totalmente coberto até ao final do ano, mas a expectativa aponta para que apenas 40% da população consiga ter acesso ao serviço, visto que é necessária a instalação de banda larga. As primeiras cidades a receberem a oferta da IPTV são Lisboa, Porto e Castelo Branco.
    Pacote base a 54,90 euros
    A oferta base será composta por televisão de 42 canais, sendo que 32 são fixos e dez são à escolha do cliente. Estes canais podem ser alterados mensalmente.
    O cliente pode ainda escolher outros 27 canais, com valor adicional de 0,49 euros cada um, por mês e até nove canais premium, tais como a Sport TV. No pacote base está também incluído acesso à Internet de banda larga com velocidade até 8MB e tráfico nacional e internacional ilimitado, de acesso sem fios.
    O telefone sem assinatura com chamadas ilimitadas a qualquer hora dentro da rede PT completa a oferta. O preço deste pacote é de 54,90 euros, mas nos primeiros meses de lançamento, há um preço especial de 50 euros.
    PT não «compara preços»
    Quando questionado pelos jornalistas sobre o elevado preço da oferta, Rodrigo Costa referiu que «não comparamos preços» até porque «achamos o nosso serviço mais completo e rico». O mesmo responsável disse ainda que «o valor que estamos a cobrar é justo para a oferta que temos».
    Quanto às chamadas telefónicas, «todas serão a custo zero dentro da rede PT, não haverá assinatura telefónica e o serviço é compatível com os equipamentos telefónicos actuais», referiu o mesmo responsável.
    Afirmou, ainda, que a PTC tem 4,5 milhões de acessos directos em Portugal.
    «A nossa ambição mais importante não é suster a queda, mas, fazer crescer a nossa base de clientes, lançando e explorando serviços verdadeiramente inovadores», realçou Rodrigo Costa.
    Granadeiro diz que oferta não está relacionada com «spin-off»
    O Presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, referiu que este lançamento «não está relacionado com a separação das redes da PT», mas que se trata «de uma questão de maturação do mercado e de «timing» da tecnologia».
    «Se o cliente tem dúvidas se deve ou não desligar o serviço fixo, hoje já pensará duas vezes ao abdicar», conclui Granadeiro.
    Assim, a partir de agora passa a ser possível escolher e controlar o que se quer ver, visualizar na grelha apenas os canais favotiros ou reordenar os canais de acordo com as preferências. A oferta dá, ainda, acesso a um sistema de vídeo-on-demand que permite uma visualização imediata de filmes, concertos, séries e documentários que arranca com cerca de 400 títulos.


    in " IOL"



    Oportunidade para HDTV? Canais exclusivos? interessante, mas o preço....

    Merece ser comentada
     
  2. RedCode

    RedCode Power Member

    "A mesma fonte garantiu, ainda, que «dois dos canais iniciais vão ser transmitidos em alta definição, uma estreia no mercado português e que os clientes terão ao dispor conteúdos em «vídeo on demand». "


    Outra parte tirada da notícia
     
  3. Kameo

    Kameo Power Member

    Uma boa oferta mesmo, mas será que aguenta, enquanto tamos a ver tv e alguem a usar a net à força?

    Vamos esperar para ver.
     
  4. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Telefonei para lá para testarem a minha linha e me dissera mtambem que sao 8MB tanto de Downlaod como de Uplaod pode ser se a linha aguentar...
     
  5. RedCode

    RedCode Power Member

    e o tráfego, tanto nacional como internacional é ilimitado

    será que os canais HD tmb serão "apenas" 0,49 por mês cada um ou farão parte do premium?
     
  6. Dread_Gamer

    Dread_Gamer Power Member

    Parece-me bem, isto a qualidade da net é sapo right? Era bom saber é quando é que vai abranger todo o país ou a minha zona xD


    Cumps
    Dread_Gamer
     

Partilhar esta Página