IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Então,nessa perspectiva,qual é a vantagem de ter box em relação à smart tv?......sem ser a rapidez na mudança de canal....
Porque se for a imagem,não faz sentido para mim,pois a minha é óptima.
A box podes levar para qualquer lado e ligar em qualquer sitio/tv.
É mais organizada, a nivel de canais e VOD e Series em separado com uma parte videoclube.
Consegues ver gravações automáticas caso o teu serviço suporte.
Interface muito rapida bonita e intuitiva.
Algumas smart tv mais antigas não da para seleccionar legendas, não digo que seja o caso
Função pause play frente e traz
Canais 4k se a tv não suportar não os vai abrir, se a box suportar abre e da imagem mesmo que nao emita o 4k por culpa da tv.
Foi o que me veio assim rápido à cabeça, claro que é apenas a minha opiniao pessoal, não é preciso ser levado à regra.

Testemunho com base numa formuler z7+ / z8 / z nano (embora esta sem 4k e ligeiramente menos fluida).

A nivel de imagem se a tua tv resolver bem os frames (nota se mais nos canais de futebol) não deverá haver grande diferenca nesse campo.

Agora a nivel de bufferings deverá ser igual tanto num lado como no outro, pois é so em alturas criticas e a culpa ou é do servidor ou da operadora, há que testar para descobrir.
 
A culpa nunca é da operadora, porque ela dá bem nas operadoras.

É sim de quem te está a fornecer o serviço e também em parte do cliente porque quem recorre a esse serviço já sabe no que se está a meter.
 
A culpa nunca é da operadora, porque ela dá bem nas operadoras.

É sim de quem te está a fornecer o serviço e também em parte do cliente porque quem recorre a esse serviço já sabe no que se está a meter.
Lol, só esse comentário já percebi que não percebes muito da matéria, sem ofensa claro

Sabes por exemplo que por fazeres um speedtest nessas horas e tiveres os 200megas que contrataste (um exemplo) não quer dizer que a operadora não te limite a velocidade das ligações de stream não 'legais' para eles.
Um exemplo prático, como explicas no mesmo serviço e habitação, não conseguir ver bem na meo sem ser em canal SD e no mesmo sitio veres em 4k hd fhd sd bem ligado à Vodafone?
Pois é, o problema nunca é da operadora, mas é engraçado que eu com meo se tiver nessa situação e ligar uma boa VPN deixo de ter problemas, já viste que giro? Pois, mas a operadora nunca tem culpa.. lol
 
@Aza

já agora, o que consideras uma boa VPN?

A título de curiosidade :)
Para mim que apenas uso com o fim de não sofrer muito com as aldrabices que as operadoras fazem a um serviço que pago todos os meses e tenho de levar com eles, tens o ivacy por exemplo.
Para o fim pretendido chega bem, velocidades entre os 30-60megas e estavel.
Ja usei o express vpn mas não se mexe, muita publicidade e pouca performance pela minha experiencia própria .
 
Para mim que apenas uso com o fim de não sofrer muito com as aldrabices que as operadoras fazem a um serviço que pago todos os meses e tenho de levar com eles, tens o ivacy por exemplo.
Para o fim pretendido chega bem, velocidades entre os 30-60megas e estavel.
Ja usei o express vpn mas não se mexe, muita publicidade e pouca performance pela minha experiencia própria .
Velocidades entre 30 e 60? Wow isso parece excelente! Eu pago 3 eur por mês na NordVPN e estou satisfeito, mas ando sempre ali nos 20-25 mbps.
Não tenho a certeza é de que mesmo com VPN a operadora não consiga reconhecer o tipo de tráfego, porque nos meus primeiros dias de IPTV a ver um clássico aquilo estava sempre a bloquear (e não era da linha)
 
@Aza os cortes nesses jogos é mais devido à SportTV fazer a mudança de códigos do que a limitação de internet.
Se fosse devido à Internet quem tem esses canais de forma legal também teria cortes, principalmente na MEO e Vodafone porque a box desses operadores funciona com internet.
 
Velocidades entre 30 e 60? Wow isso parece excelente! Eu pago 3 eur por mês na NordVPN e estou satisfeito, mas ando sempre ali nos 20-25 mbps.
Não tenho a certeza é de que mesmo com VPN a operadora não consiga reconhecer o tipo de tráfego, porque nos meus primeiros dias de IPTV a ver um clássico aquilo estava sempre a bloquear (e não era da linha)
Tens sempre ipotese de comprar e senão der resultado devolvem o valor todo. Tens 30 dias para testar e não quereres o serviço.
Depende do servidor, o que vejo melhor e o FR mas mesmo os do UK consigo sempre 40 prai. Para o que quero 25 chegava e sobrava eheh
 
@Aza os cortes nesses jogos é mais devido à SportTV fazer a mudança de códigos do que a limitação de internet.
Se fosse devido à Internet quem tem esses canais de forma legal também teria cortes, principalmente na MEO e Vodafone porque a box desses operadores funciona com internet.
Com a mudança de códigos se for um sitio minimamente decente não interfere grande coisa, alem do mais consegues me explicar porque se ligar a VPN fica bom e nao breka? Queres ver que uma VPN agora descodifica codigos eheheh
Eu percebo o teu raciocinio, mas as operadoras consegue limitar as velocidades para o que elas querem, senao nao fazias um speedtest e tinhas toda a velocidade. Alem do mais ate saiu uma notícia recentemente que iam comecar a cortar as velocidades a streams nao autorizados pela rede em horas de jogos, so por ai podes ver.

Obviamente que quem paga legar o iptv oficial tem a largura de banda total da rede disponivel, isso nem é assunto.
 
Estás a delirar.
Haja alguém :D
Isso só era válido se a fonte tivesse emissão de canais satelite e fosse um sistema bem fraquinho que não atualize codigos automaticamente no proprio momento xD
Por incrível que pareça até são esses canais que normalmente funcionam melhor a nivel de quebras lol
 
Os ISP têm um sistema de QoS que prioritiza sempre o tráfego da BOX para que os canais não tenham falhas. Por isso é que em ADSL podes estar a esgotar a ligação na máxima velocidade e o serviço de TV não tem paragens.

Por isso, a questão de não ter a ver com o ISP porque os canais deles funcionam, não é válida.
 
Com a mudança de códigos se for um sitio minimamente decente não interfere grande coisa, alem do mais consegues me explicar porque se ligar a VPN fica bom e nao breka? Queres ver que uma VPN agora descodifica codigos eheheh
Eu percebo o teu raciocinio, mas as operadoras consegue limitar as velocidades para o que elas querem, senao nao fazias um speedtest e tinhas toda a velocidade. Alem do mais ate saiu uma notícia recentemente que iam comecar a cortar as velocidades a streams nao autorizados pela rede em horas de jogos, so por ai podes ver.

Obviamente que quem paga legar o iptv oficial tem a largura de banda total da rede disponivel, isso nem é assunto.

Não tenho VPN para experimentar.
O uso do VPN também não pode condicionar a velocidade?
Estás a delirar.
Não.
Quanto mais podes dizer que estou enganado, agora a delirar não estou.
 
A box podes levar para qualquer lado e ligar em qualquer sitio/tv.
É mais organizada, a nivel de canais e VOD e Series em separado com uma parte videoclube.
Consegues ver gravações automáticas caso o teu serviço suporte.
Interface muito rapida bonita e intuitiva.
Algumas smart tv mais antigas não da para seleccionar legendas, não digo que seja o caso
Função pause play frente e traz
Canais 4k se a tv não suportar não os vai abrir, se a box suportar abre e da imagem mesmo que nao emita o 4k por culpa da tv.
Foi o que me veio assim rápido à cabeça, claro que é apenas a minha opiniao pessoal, não é preciso ser levado à regra.

Testemunho com base numa formuler z7+ / z8 / z nano (embora esta sem 4k e ligeiramente menos fluida).

A nivel de imagem se a tua tv resolver bem os frames (nota se mais nos canais de futebol) não deverá haver grande diferenca nesse campo.

Agora a nivel de bufferings deverá ser igual tanto num lado como no outro, pois é so em alturas criticas e a culpa ou é do servidor ou da operadora, há que testar para descobrir.

Obrigadíssimo pelos esclarecimentos.
Tinha ficado com a ideia errada de que com box iptv,essas paragens não ocorriam.
Para já,então, vou continuar a usar a smart tv para esse efeito.
Experimentei,ontem, o ott player e é bem mais rápido que o ssiptv,que são,penso eu,os dois únicos disponíveis na opera tv. (vewd)
Cumps
 
@Aza os cortes nesses jogos é mais devido à SportTV fazer a mudança de códigos do que a limitação de internet.
Se fosse devido à Internet quem tem esses canais de forma legal também teria cortes, principalmente na MEO e Vodafone porque a box desses operadores funciona com internet.

Percebes muito pouco da realidade da coisa

Explica isto:
MEO em Big Games tenho buffering constante
Vodafone nos mesmo jogos tudo super fluido

Sim tenho as 2 ligaçoes Meo Fibra e Vodafone Fibra e os testes foram feitos, a mesma hora nos mesmos jogos com o mesmo hardware

Ha limitaçoes sim em dias de jogos, posso te garantir que a meo dificulta a coisa em momentos criticos em tempo real
 
Não tenho VPN para experimentar.
O uso do VPN também não pode condicionar a velocidade?

Não.
Quanto mais podes dizer que estou enganado, agora a delirar não estou.
Sim pode claro mas no caso do iptv para fhd por exemplo 10 megas chega e sobra. Se for 4k ja convem 20 25 para se estar à vontade.
Portanto prefiro ligar uma vpn que da 15megas e ver um jogo fhd bem do que nao ter nada e a meo nao me passar dos 4 5 megas lol, é ridiculo mas é verdade infelizmente. Partindo do suposto que o servidor tem banda para me transmitir claro
 
Sim pode claro mas no caso do iptv para fhd por exemplo 10 megas chega e sobra. Se for 4k ja convem 20 25 para se estar à vontade.
Portanto prefiro ligar uma vpn que da 15megas e ver um jogo fhd bem do que nao ter nada e a meo nao me passar dos 4 5 megas lol, é ridiculo mas é verdade infelizmente. Partindo do suposto que o servidor tem banda para me transmitir claro
@Aza mas a VPN mascara completamente a origem do stream? Ou seja, a operadora "acha" que estas a descarregar informação de um ponto diferente, mas não há caraterísticas do tráfego que estás a descarregar que lhes permitam reconhecer que se trata de um stream de desporto?
Porque nesse caso bastaria bloquearem parcialmente esse "tipo" de tráfego...
 
@Aza mas a VPN mascara completamente a origem do stream? Ou seja, a operadora "acha" que estas a descarregar informação de um ponto diferente, mas não há caraterísticas do tráfego que estás a descarregar que lhes permitam reconhecer que se trata de um stream de desporto?
Porque nesse caso bastaria bloquearem parcialmente esse "tipo" de tráfego...
Com a VPN o tráfego é encriptado, eles não sabem o que estás a consumir.
 
Alguém por aqui já fez o teste de quantos KBPS gasta um canal full hd. Gostava de saber para ver que internet necessito para ter o full hd. Penso que seja 1MB, ou 900kbps perto de 1MB.
 
Alguém por aqui já fez o teste de quantos KBPS gasta um canal full hd. Gostava de saber para ver que internet necessito para ter o full hd. Penso que seja 1MB, ou 900kbps perto de 1MB.
FullHD precisas de 8 no mínimo... para ter estabilidade diria uns 12. Os canais rondam os 6Mbps de bitrate...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo