IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Tens de ir rever esses conceitos porque não sabes o que dizes. Ou é IPTV ou é Satélite.

Acho que está claro que aqui se quer discutir boxes para ver TV através da Internet, não boxes através de satélite. IPTV teve um boom nos últimos anos e é isso que faz sentido discutir aqui, já Satélite existe há dezenas de anos e é uma tecnologia mais que amadurecida, já não há muito para debater.
 
Hei-de experimentar a minha Mecool W com o MX Player como player externo. Não testei assim na altura mas vou ver qual o resultado.
Acho que as opiniões gerais de algum pessoal, baseadas apenas em experiência com box sem comparação a apps nativas de Smart TV, pode levar a equívocos de definição de qualidade.
 
Tens de ir rever esses conceitos porque não sabes o que dizes. Ou é IPTV ou é Satélite.

Acho que está claro que aqui se quer discutir boxes para ver TV através da Internet, não boxes através de satélite. IPTV teve um boom nos últimos anos e é isso que faz sentido discutir aqui, já Satélite existe há dezenas de anos e é uma tecnologia mais que amadurecida, já não há muito para debater.
Sei o que diga.
E não sou o único que está actualizado.

Neste momento todas ou quase todas as boxes Satelite/Cabo são também boxes para IPTV.
Embora cá em Portugal já não ser muito usado, muita gente pensa que é um mercado morto e de boxes antigas, mas ainda existe um grande domínio do satélite nos países asiáticos, principalmente na Rússia, que é o principal domínio por lá.

Por isso é que continuam a ser fabricadas Boxes de satélite e com todas as novas funcionalidades que existem.
 
Sei o que diga.
E não sou o único que está actualizado.


Embora cá em Portugal já não ser muito usado, muita gente pensa que é um mercado morto e de boxes antigas, mas ainda existe um grande domínio do satélite nos países asiáticos, principalmente na Rússia, que é o principal domínio por lá.

Por isso é que continuam a ser fabricadas Boxes de satélite e com todas as novas funcionalidades que existem.


Eu tenho uma wetek play 2 e tenho o melhor dos 2 mundos, Satélite e IPTV! Funciona tudo bem .
 
Boa tarde a todos,
Aproveitava esta thread para vos colocar uma pergunta. Eu tenho uma tv samsung (na sala) com a app smart iptv e não tenho problemas. A questão é que queria poder ver o que vejo na sala nas outras divisões.
Teria 2 opções:
- Fazer uma especie de mirror da minha tv da sala, mas segundo andei a pesquisar não existe.
- Comprar uma box. Sabem se existe alguma box que faça a "partilha" da imagem que esta a transmitir pela rede da casa?

- Caso exista uma 3ª opção, pf digam

Obrigado
 
Não tenho nenhum conhecimento disto, mas talvez usando um programa de PVR como Tvheadend, MythTV ou NextPVR que dá para teres um servidor de canais na tua rede interna.
 
Obrigado pelas respostas.
Darkwolfpso, eu pensei nisso, mas acho que a TV não tem nenhum “video out”. Portanto não tenho como conectar o transmissor. Teria sempre que comprar uma box.

Joazito, os programas que falas parecem interessantes. Vou explorar e ver se posso partilhar “em live” pela casa!
 
Acho que vou reutilizar um modulador que já tinha para distribuir o sinal pela casa. Tenho é de comprar uma box porque a minha TV não tem nenhum output de imagem...!
Obrigado a todos pela ajuda
 
Alguém me sabe dizer quanto utiliza um canal 1080p full hd em KBPS ou MB nas listas iptv. Já pesquisei na net dizem que tens que ter 10MB de net, o recomendado para 1080p full hd, e 5MB para 1280p, mas queria era saber mesmo em KBPS ou MB.
 
Alguém me sabe dizer quanto utiliza um canal 1080p full hd em KBPS ou MB nas listas iptv. Já pesquisei na net dizem que tens que ter 10MB de net, o recomendado para 1080p full hd, e 5MB para 1280p, mas queria era saber mesmo em KBPS ou MB.

Depende do provedor e do canal.

Se queres em KBPS ou MB convertes.
 
Tonixxx, quando falam em 10MB estão a querer dizer 10 M bit/s = 10 Mbps = 10000 Kbps. Não há aqui conversão nenhuma, acho que há é confusão nas unidades.
 
Última edição pelo moderador:
@jpalaquias Estás a usar Libreelec em dual-boot com cartão sd? Convém ter um cartão sd rápido não é? Queria adquirir um cartão sd para fazer dual-boot na minha box mas não sei qual devo comprar...
Cumps
Estou a usar através de cartão sim! Sinceramente não sei bem a qualidade do cartão, não deve ser da classe mais rápida, comprei no jumbo por uns 20€ há uns 2 anos.
Mas corre o sistema que é uma maravilha [emoji6]
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo