1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por joazito, 20 de Outubro de 2018. (Respostas: 552; Visualizações: 42557)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. abraxas888

abraxas888 Power Member

Tal como o MX Player é optimizado, é absurdo pensar que outras apps, neste caso obtidas/ desenhadas para a Amazon Store também sejam optimizadas!? O Perfect Player por exemplo. Esquecam o kodi por um segundo. Lendo os relatos aqui, é isso que, como leigo que faz muito streaming mas não de iptv, me parece acontecer.

Já a comparação com a Mi Box, tive ambas as versões internacionais, tal como tive ou tenho praticamente todos os Fire e aí já estou à vontade para dizer, não em listas ilegais de iptv mas serviços de streaming legal como DTVNow, Sling, Hulu Tv, etc que não há comparação possivel. Seja o deinterlace ou o frame rate ou o que for, não tem nada a ver em termos de fluidez e qualidade. Possivelmente nem será só culpa da Xiaomi mas também do AndroidTV que em relação ao Apple OS e Fire OS ou chega sempre atrasado a tudo (color spacing, frame rate matching, etc) ou nem sequer lá chega, dependendo muito que sejam os developers do kodi a tornar o sistema operativo funcional, através lá está, do software.

2. dmanuel

dmanuel Power Member

Impecável obrigado!!

3. como ja referi num post aí para cima, o que vocês necessitam para ter essa "fluidez" é de um auto refresh rate que consoante a fonte detectada faça uma actualização para 50hz (tv) ou 24hz(filmes) e de um bom deinterlacing. a questão não se limita ao facto de as caixas serem "boas ou serem más" qualquer processador amlogic/rockchip/broadcoms (raspberris) faz este tipo de serviço com uma perna ás costas o 1080p sem bitrates comprimidos ja ca anda à quantos anos? o problema é a nivel de software/OS. não quero de todo ser rude nem tentar ser o dono da verdade mas a quantidade de informação e contra informação apresentada neste tópico é surreal.
    1. qualquer box com um soc 912 é inviável, muitos problemas no que diz respeito a drivers e 8 cores a aquecerem uma caixinha (e muito) nunca pode dar bons resultados.
    2. Qualidade de imagem "a app y é tem uma imagem muito melhor que a app x" - a source é sempre a mesma, o bitrate é exactamente o mesmo tal como a resolução. a diferença reside no facto de a descodificação ter sido completamente "adulterada" por um decode e um upscale feito por software o que por si é de evitar = imagem manipulada. Caso a imagem seja descodificada por hardware, que é o que se pretende ela em principio irá aparentar ter sempre a mesma "qualidade".
    3. Qualquer caixinha destas deve sempre ser alvo de uma calibração (tal como a vossa tv) principalmente de contraste e brilho para isso devem utilizar o AVS HD 709.

sejam livres de contradizer.

4- vou editando à medida que me va lembrando de mais coisas.

4. badanas

badanas Power Member

Tenho uma Formuler z7+ na sala e queria algo mais”barato” para o quarto. Uma mi box S está neste momento em condições?
    O Android tv agradava me pelo Kodi e Netflix

Iptv estava a pensar usar o perfect player, na ferguson uso o mytvonline . Alguma outra sugestão?

5. tiagolns

tiagolns Power Member

Boas, já experimentaste o vlc player? O mx é, ainda assim, melhor?

Cumps

6. FACE_TO_FACE

FACE_TO_FACE Power Member

Tenho os dois mas prefiro o mx.

7. joazito

joazito Power Member

O VLC não faz o deinterlace desdobrado como o MX player faz. Pelo menos sempre que o experimentei.

E acho que comprar uma Mi Box S é muito arriscado, a Mi Box não faz o desdobramento e presumo que a Mi Box S também não.

8. dmanuel

dmanuel Power Member

Preço por preço mais vale comprar a Formuler Nano. A Mi Box anda nos 50€. A Nano nos 60€.

9. Pessoal, esclareçam-me uma coisa.
    Eu estou interessado em começar a utilizar IPTV, no entanto, não sei até que ponto o meu portátil seria suficiente para conseguir usufruir na totalidade.

A utilização seria maioritariamente os canais de desporto e, como tal, não precisava de gravações nem nada do género.

A ideia era por o canal a dar no PC e depois ligava por HDMI a televisão. Era suficiente para tirar partido, na máxima qualidade disponibilizada pela lista em questão, ou ficaria melhor servido com uma box android?

obrigado

10. goslbgo

goslbgo Power Member

Bem a Formuler Z7+ 5ghz é brutal, vi os dois jogos de ontem a noite mais o City-Chelsea de tarde e não parou uma unica vez, e por wireless. Brutal.

11. jpalaquias

jpalaquias Power Member

Pelo que já li sobre o assunto, ver num PC ficará num nível superior às box android, pelo menos as de valor mais baixo.

12. Informador

Informador Power Member

Se for só para IPTV tens as Formuler Nano, fica-te por 54€, mas ficas bem servido e sempre poupas em eletricidade e trabalho.

13. vveggetta

vveggetta Power Member

E aguenta-se a reproduzir conteúdo do NAS + YouTube?

14. Isso da electricidade é o minimo, prefiro do que gatar os 54€ na box.
    No PC dá mais trabalho, é isso?
    Obrigado

15. Informador

Informador Power Member

Não aconselho, a Nano é APENAS para IPTV.

Dá mais trabalho claro. Uma coisa é teres uma box própria em que é só ligar e usar, tens o conteúdo todo organizado, comando para mudares de canal etc, outra coisa é teres um pc em que tens de abrir a app, n tens epg (normalmente), tens o conteúdo mal organizado, tens de andar sempre a ligar/desligar da TV e tens de te por a pé e ir mudar de canal.

16. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Eu até gostava de manter este tópico aberto mas com o rumo que a conversa tem estado a tomar a coisa vai ser dificil.
    Vamos tentar novamente.

ON-TOPIC.

17. joazito

joazito Power Member

Ontopic:

Já cheguei à conclusão que os micro-soluços que me faziam dizer que Nvidia Shield tem menos fluidez que as apps na TV eram derivados da framerate da Nvidia Shield estar nos 60 Hz (na verdade 59.94) enquanto as transmissões europeias serem de 50Hz. Na conversão interna a Nvidia certamente estava a adicionar 10 frames repetidos por segundo para compensar e isso fazia com que a fluidez não fosse ideal.

Mas colocando a saída da shield a 50Hz, ou usando um programa com Auto Frame Rate switching (e.g. o TiViMate versão paga), a fluidez fica perfeita. Aqueles rodapés em scroll onde eu notava os micro-soluços passaram a ser tão fluidos como nas Apps da TV.

Fica então a informação. Além da Nvidia Shield penso que as FireTV da Amazon também têm a possibilidade de Auto Frame Rate change, fora isso não sei quais têm (mas cuidado que as FireTV não fazem o deinterlace para 50 FPS). E penso que a maioria das boxes chineses não têm sequer opção de mudar o framerate para 50Hz, quanto mais funcionar o AFR.

18. Informador

Informador Power Member

Por acaso acho que a Mi box S dá para por em auto ou pelo menos alterar para 50Hz, irei verificar.

19. Uma pergunta, nas formuler tenho de usar o my iptv online ou posso usar outra APP? Li que o MX player era o melhor ..

Obrigado

20. kid A

kid A Power Member

O MX Player normal ou Pro?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página