IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Vou comprar uma nova box essencialmente para IPTV E kodi, e estava decidido a comprar a Mecool M8 s pro L,mas dava preferência a Android 8.1 TV OS, e por isso com o lançamento da Mi box s e Mecool KM9 fico na dúvida... Será que vale a pena a KM9?? Ouvi também relatos de problemas com Prol, principalmente de aquecimento... Quem tem esta box,nomeadamente modelos adquiridos recentemente denota este problema?
 
só mais uma questão, o Soc da tua box é amlogic s905x ou amlogic s912?
obrigado mais uma vez
Se não estou em erro é s905x
É uma mini M8S ii [emoji106]

Nas mag/formuler para obter boa qualidade só mesmo atraves de subscrições ?
Nunca testei, mas devo dizer que, em boa consciência, não há hardware que torne uma má qualidade original em boa imagem.
 
Última edição pelo moderador:
Vou comprar uma nova box essencialmente para IPTV E kodi, e estava decidido a comprar a Mecool M8 s pro L,mas dava preferência a Android 8.1 TV OS, e por isso com o lançamento da Mi box s e Mecool KM9 fico na dúvida... Será que vale a pena a KM9?? Ouvi também relatos de problemas com Prol, principalmente de aquecimento... Quem tem esta box,nomeadamente modelos adquiridos recentemente denota este problema?
@MRSM Os problems de aquecimento das boxes como a mecool m8s pro L, pro + e pro w são relativos, na medida em que não condicionam a performance da box (não se verifica travagens), mas como é óbvio devem encurtar a vida útil da box...
No entanto, caso queiras resolver esses problemas de aquecimento, é muito fácil como podes ver neste vídeo:
Agora depende do teu à vontade ou não em abrir boxes.
Cumps

Nas mag/formuler para obter boa qualidade só mesmo atraves de subscrições ?
Sim
 
Última edição pelo moderador:
Vale a pena pagar o dobro por uma Formuler em vez de uma box Android "normal"?
Em iptv a performance será assim tão diferente?
@decapitado Isso é um dos méritos deste tópico, através de testes em várias boxes, com preços diferentes e até SO diferentes (android vs linux/Libreelec/Coreelec) tentar partilhar em que setup obtemos a tão desejada qualidade/fluidez no IPTV por subscrição. Esta qualidade só é garantida quando o deinterlaceing a nível de hardware e o framerate switch funcionam.

Em relação à tua questão, vamos aguardar que todos os testes sejam finalizados e partilhados para tirarmos as devidas conclusões.

Ficamos todos a ganhar com esta partilha de conhecimentos.
Cumps
 
Da minha parte uso app da TV e sinceramente é a melhor opção, concordo!
A Hisense tinha a Smart IPTV mas desapareceu da loja, então agora uso a ss-iptv
 
Boas, Plenton, tenho uma Hisense 55u7a e não sei como instalar a ssiptv.
ela está na loja, mas não consigo instalar na tv, abre mas quando saio,
não fica nas apps, assim de cada vez que abro a tv tenho que fazer tudo de novo.
Precisava de ajuda, porque nisto de iptvs e smartvs sou mesmo nerd.
Obrigado.
 
Não tive a oportunidade de as testar em plenitude, quer a Mi BOX quer a Z7+, por não as ter em casa. Mas da experiência que tive, a Z7+ com a aplicação nativa MyTvOnline, juntamente com o comando dedicado a canais de TV, tornam a experiência muito mais gratificante. Uma característica que desgosto na FZ7+, é o comando ser IR e não Bluetooth, após a experiência da Mi BOX. Para esta gama de preço é imprescindível.
A nível geral e registando a minha opinião, não se justifica pagar o dobro para uma utilização de IPTV.
 
Quando o assunto é IPTV já me passaram varias boxs pelas mãos não á nada como boxs especificas para isso gosto das Formuler muito devido ao software mytvoneline as Mags também são excelentes(talvez as melhores mas com um software muito basico), quanto ao resto fico sempre desiludido com algo mesmo com diversos programas e diversos de leitores de video algo falha ou são lentas no zapping...arrastamento na imagem no desporto...duas boxs que testei para iptv e tambem as considero muito boas para iptv ainda mais com um bom preço,são a medialink ml7000 blomc one iptv....
 
Mas tirando o software específico para iptv e a facilidade e prazer de uso que isso traz... há vantagens dessas boxes em termos de reprodução? seja na qualidade de imagem ou nas paragens (que são o principal motivo de queixa na iptv)?
 
Última edição:
Boas, Plenton, tenho uma Hisense 55u7a e não sei como instalar a ssiptv.
ela está na loja, mas não consigo instalar na tv, abre mas quando saio,
não fica nas apps, assim de cada vez que abro a tv tenho que fazer tudo de novo.
Precisava de ajuda, porque nisto de iptvs e smartvs sou mesmo nerd.
Obrigado.

Para instalar tens de carregar num dos botões coloridos, não estou certo de qual. Mas tens a legenda no topo.
A partir daí fica logo na lista
 
Ando à procura de uma box para IPTV e também kodi, qual a melhor para ambos?
Estava virado para a nova box da Xiaomi, mas pretendo, ou lá perto, a melhor qualidade de vídeo.
Será que a da Xiaomi serve para o que quero?
 
Já testei várias com Android (Formuler incluídas) e continuo a achar a simplicidade de uma MAG (non-Android) superior.
Relativamente à comparação entre androids, talvez fosse "problema" do provider, mesmo com a MAG 410 (Android), via STBemu, achei a experiência muito mais lenta. Menus muito menos fluídos e framerates mais reduzidos. Dentro dos modelos com Android, a mais estável que testei foi mesmo a Formuler (Z7+), ainda que a fluidez dos menus não me tenha atraído.
No meu caso, que apenas utilizo a box para ver as streams, acho o funcionamento das MAGs clássicas o ideal (neste caso MAG256w1).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo