IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas, eu estou de acordo com o joazito a 100%, já fiz testes de iptv em várias boxes (NVIDIA shield, mi box,wetek play2) e acho que aplicações das TVs (eu testei em Samsung) a imagem é muito melhor.
A segunda melhor opção para iptv para mim é as boxes enigma 2, pelo menos a que eu testei que é uma vu uno 4k, a imagem também é muito boa e fluida, o único problema é que não tenho o epg a funcionar
 
quais são as diferenças entre iptv e OTT? e qual o melhor para ver numa app smart tv ou box, não percebo nada
 
Última edição:
Liguei uma MAG256 a uma NU8005 e estou a ter alguns problemas. Quando ligo a box, depois do boot scren (Informir) fico com um ecrã azul fixo. Já alguém se deparou com isto?

Costumam usar a app SmartIPTV nas TVs da Samsung? A aplicação parece decente mas é paga. Ainda assim, numa stream em 4k noto que arrasta um pouco a imagem, alguma sugestão?
 
Boas. Não sei se é o sitio indicado mas...tenho um colega que tem um serviço IPTV numa Openbox e principalmente nos dias de jogos de futebol a ligação cai para 1Mbps e menos e não consegue ver os canais! Será que é o fornecedor de internet que lhe baixa o tráfego? Ou será outra coisa?
 

Eu adquiri há pouco tempo IPTV para o meu avô. Meti a Smart IPTV a dar. Funcionou bem até ontem à hora do jogo, em que não abria nenhum canal, nem no ISS IPTV nem em browser. (cliente NOS) e horas antes até no ISS dava (WEB OS 4)

Mas a velocidade da internet estava nos 120mb.

Por outro lado, testei em minha casa, no browser, e dava bem. (vodafone)
 
Eu adquiri há pouco tempo IPTV para o meu avô. Meti a Smart IPTV a dar. Funcionou bem até ontem à hora do jogo, em que não abria nenhum canal, nem no ISS IPTV nem em browser. (cliente NOS) e horas antes até no ISS dava (WEB OS 4)

Mas a velocidade da internet estava nos 120mb.

Por outro lado, testei em minha casa, no browser, e dava bem. (vodafone)

Os operadores nacionais fazem uma espécie de Traffic Shapping seletivo a streams de iptv.
Pelos vistos só a NOS e a MEO, apesar de a Vodafone também ser acionista da Sport Tv, provavelmente no futuro irá também fazer o TS,
Eles detetam que estás a receber um stream iptv, e "cortam" alguns pacotes da ligação. Por isso é que acontecem os freezes...
 
Isso não é uma coisa relativamente simples de se fazer ? As operadoras não têm acesso aos sites que visitamos ? Se tivermos conectados à IPTV eles não conseguem detetar logo isso ?
 
Isso não é uma coisa relativamente simples de se fazer ? As operadoras não têm acesso aos sites que visitamos ? Se tivermos conectados à IPTV eles não conseguem detetar logo isso ?
Não é algo assim tão linear... Por isso mesmo contrataram uma empresa perita nessas questões. Gostava de saber até que ponto esse comportamento é legal na UE. Mas também já perdi a esperança na neutralidade da rede, principalmente com a estupidez que o Artigo 13 vai implementar. A internet está condenada.
 
Isso não é uma coisa relativamente simples de se fazer ? As operadoras não têm acesso aos sites que visitamos ? Se tivermos conectados à IPTV eles não conseguem detetar logo isso ?
Mas há IPTV legais.
O multiscreen, para exemplificar especificamente com a sporttv, como conheço muito boa gente que tem. Ou a própria APP da Eleven!

Qual a justificação para uma operadora cortar a velocidade da NET "porque sim".
Isto não pode ser por "acho que" ou "à hora do jogo, de certeza que é um stream ilegal"

Qual é a diferença entre isso e um "hmm, a sacar a 100mb de certeza que é o GTA ilegal. Ambrósio, desliga aí esse cabo, para baixarmos isto"?

Ou há provas, acusações, algo concreto, ou é simplesmente um absurdo imoral, o que praticam.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo