IPTV/Net Vodafone com ONT(pfSense, Mirotik, etc.)

Já testaste desligar e ligar o ont alterado e ver se ainda tens tudo a trabalhar? é que os ont/aio tem firmware customizado das operadoras e quando lhes fazes reset eles fazem download/restore dos parametros custom do isp.

Por isso é que estou a achar tão estranho isso ter pegado de estaca... porque dependendo do operador o olt verifica serial/mac/software version e em alguns casos ainda mais uma coisa ou outra...

Eu fiz reset quando recebi o ONT. Meti as pass que me deram e funcionou... o resto não sei!! Não vou mexer mais!
 
E sim já desliguei isto umas duas ou três vezes e funciona sempre. Não vou fazer reset outra vez...já chega de andar a brincar.
 
No meio disto, o RF precisa de alguma configuração especial? Se sim, o provisioning é feito remotamente estilo update do firmware?

Pergunto porque o ONT não durará para sempre e durmo mais descansado se afinal for simples de arranjar outro.
 
No meio disto, o RF precisa de alguma configuração especial? Se sim, o provisioning é feito remotamente estilo update do firmware?

Pergunto porque o ONT não durará para sempre e durmo mais descansado se afinal for simples de arranjar outro.


O RF não precisa de nada. Basta ligar já está.
Eu também ando à procura de mais um para ter de reserva. De preferência Vodafone ou até mesmo sem ser de operadora nenhuma. Mas não é fácil. Há um tipo no eBay que tem mas só vende 100 unidades lol
 
era porreiro saber.... verifica se no rf apanhas o dvb-t da vodafone + o dvb-c da nos :P

Apanho canais analógicos e digitais. Sempre apanhei. Como é que sei quais são os da NOS e quais são os da Vodafone?? Uma coisa que notei é que quando logo o ONT começa a dar sinal Rf ...para por uns 10 segundos e volta depois do ont se registar na rede.
 
Entretanto encontrei um site na Polónia que vende ONTs HG8012h e mandei vir mais um para ter de reserva. Este não tem nada de operadora nenhuma. É novo e virgem heheheh ! Quando chegar testo e partilho o resultado.
 
Apanho canais analógicos e digitais. Sempre apanhei. Como é que sei quais são os da NOS e quais são os da Vodafone?? Uma coisa que notei é que quando logo o ONT começa a dar sinal Rf ...para por uns 10 segundos e volta depois do ont se registar na rede.

digitais ambas tem.... mas a vodafone vais apanhar em dvbt e a nos em dvbc

Entretanto encontrei um site na Polónia que vende ONTs HG8012h e mandei vir mais um para ter de reserva. Este não tem nada de operadora nenhuma. É novo e virgem heheheh ! Quando chegar testo e partilho o resultado.

em quanto ficou?
 
Sim! Se no client configuration - DHCPv6 Prefix Delegation size escolher 56 e activar onde diz Do not wait for a RA É atribuído um dentro endereço da IPv6 delegated prefix da Vodafone no interface lan. Isto se tiver o interface lan - IPv6 configuration type set para track interface.
No entanto como não pesco nada de ipv6, até ver tenho tudo o que é config de ipv6 desactivada.
 
Pois mas se não tiver ipv6 essa página não indica nada e o router da Vodafone está arrumado na gaveta já faz uns anos :p
O ont novo já chegou?
 
Pois mas se não tiver ipv6 essa página não indica nada e o router da Vodafone está arrumado na gaveta já faz uns anos :p
O ont novo já chegou?

eu tenho o ipv6 desligado no pfsense e mesmo assim quando vou a acesso.vodafone.pt tenho la um ipv4 e uma subnet ipv6 atribuída..

O ont chegou já faz imenso tempo. Foi só ligar meter a chave de acesso e ficou a funcionar.
 
Eu com o pfsense não estava a receber informação do ipv6 atribuído. Só depois de ter colocado os settings correctos é que ficou tudo ok.

Acho que vou ter mesmo de arranjar um ont para substituir um Smart router 2.0.. (nem sei se isto é possível tbh)
 
Boas!

Ja cheguei a ter um Asus RT-AC87U ligado directamente ao ONT da Vodafone e tudo a funcionar direitinho (net, tv, gravações) mas por necessidade tive que voltar a usar temporariamente o Technicolor TG784n v3.

Agora que encontrei este tópico queria ligar o ONT directamente ao pfSense (Netgate XG-7100) mas não estou a obter nenhum endereço IP na porta WAN. Ja fiz reset (mais de 5s a premir o botão) e até ja deixei tudo desligado sem corrente mais de 2h mas não há forma de obter IP sem ser no router da vodafone. Já tentei ligar-me directamente ao ONT a ver se descobria algo mas o default login (admin/admin) não funciona (provavelmente alterado pela vodafone).

Edit: ONT da ZTE modelo ZXHN F601

Será que alguem me pode ajudar?

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo