IPTV/Net Vodafone com ONT(pfSense, Mirotik, etc.)

Festejei cedo demais... agora que ja levo quase 2 dias, nao consigo ver nenhum programa do dia anterior... aparece sempre um circulo branco a indicar que esta a carregar e depois da a tal mensagem de erro a pedir para ligar a box a um dispositivo com suporte para HDCP 2.2

A box funcionava bem antes de ligares isso ao pfsense? É que HDCP é um protocolo da porta hdmi ...
 
não fiz reset à box porque na box funcionava bem... so mesmo no pfsense é que nao


Pois não sei que mais te diga. Nunca vi aqui ninguém se queixar disso. É possível que a box por alguma razão nao esteja a conseguir entrar em contacto com a Vodafone visto as gravações estarem protegidas ( daí usar hdcp). Netflix funciona ? Reve as regras todas da firewall e confirma que nas definições avançadas tens a opção “allow packages containing ip address” activo em todas as regras que criaste para a iptv. (Ou algo parecido , nao estou em casa não sei exactamente como la está especificado ).
 
Agora ando entretido é a ver se ponho o telefone fixo a funcionar... não vai ser fácil.

Supersimples:

Adaptador ATA PAP2T ou telefone SIP, por exemplo, Gigaset C610IP.

Servidor: ims.vodafone.pt:5060
SIP Proxy: proxythomson.ims.vodafone.pt:5060
User: +35121xxxxxxx
Domínio: ims.vodafone.pt
Login: +35121xxxxxxx
Pass: o "access id", extraído do site, a partir da tua ligação vodafone: adslid.vodafone.pt

Para o telefone funcionar a 100% o router da vodafone tem que estar desligado ou com a opção de telefonia desativada totalmente.
 
Supersimples:

Adaptador ATA PAP2T ou telefone SIP, por exemplo, Gigaset C610IP.

Servidor: ims.vodafone.pt:5060
SIP Proxy: proxythomson.ims.vodafone.pt:5060
User: +35121xxxxxxx
Domínio: ims.vodafone.pt
Login: +35121xxxxxxx
Pass: o "access id", extraído do site, a partir da tua ligação vodafone: adslid.vodafone.pt

Para o telefone funcionar a 100% o router da vodafone tem que estar desligado ou com a opção de telefonia desativada totalmente.


Obrigado.

Vou experimentar.
Tenho estado a tentar usar um software de PBX chamado 3CX num raspberry PI mas não consigo que o SIP trunk funcione por nada. Esta opção era a que mais jeito me dava pois como tem clientes para ios e Android podia fazer e receber chamadas directamente no Telemovel quando estou em casa. Só que me dá sempre erro de autentificação.
Uma pergunta esse adaptador ATA tem de ser ligado directamente a vlan101?
Quando a parte do router não há stress pois eu uso ONT ligado directamente ao pfsense.
 
Pois não sei que mais te diga. Nunca vi aqui ninguém se queixar disso. É possível que a box por alguma razão nao esteja a conseguir entrar em contacto com a Vodafone visto as gravações estarem protegidas ( daí usar hdcp). Netflix funciona ? Reve as regras todas da firewall e confirma que nas definições avançadas tens a opção “allow packages containing ip address” activo em todas as regras que criaste para a iptv. (Ou algo parecido , nao estou em casa não sei exactamente como la está especificado ).

terá algo a ver com o facto de eu estar numa zona de fibra "rural" ? parece que há diferenças mas nao sei especificar o quê...

Mais estranho ainda é que há alguns programas de dias anteriores no porto canal (foi num random test que descobri) que consigo ver sem problemas mas todos os outros que experimentei dão o erro do hdcp
 
terá algo a ver com o facto de eu estar numa zona de fibra "rural" ? parece que há diferenças mas nao sei especificar o quê...

Mais estranho ainda é que há alguns programas de dias anteriores no porto canal (foi num random test que descobri) que consigo ver sem problemas mas todos os outros que experimentei dão o erro do hdcp


Os mais provável é ser alguma coisa específica desse router.
 
Caros, comprei um ONT HG8012H usado.
Não consigo descobrir a palavra passe padrão. Já fiz o reset do aparelho mais de uma vez.
Já tentei todas as que estão abaixo e sempre diz que está inválida.
Alguém tem alguma outra sugestão?

root password
root admin
Epuser userEp
root adminHW
user HuaweiUser
telecomadmin admintelecom
vodafone vodafone
Epadmin adminEp
admin @HuaweiHgw
home routernet
root 80%V0d@%W31%12
 
Última edição:
Caros, comprei um ONT HG8012H usado.
Não consigo descobrir a palavra passe padrão. Já fiz o reset do aparelho mais de uma vez.
Já tentei todas as que estão abaixo e sempre diz que está inválida.
Alguém tem alguma outra sugestão?

root password
root admin
Epuser userEp
root adminHW
user HuaweiUser
telecomadmin admintelecom
vodafone vodafone
Epadmin adminEp
admin @HuaweiHgw
home routernet
root 80%V0d@%W31%12

Ont de certeza que é da Vodafone ?

As definições que deixaram na empresa do meu pai foram estas. User: root Password: 80%V0d@%W31%12 (em algumas versões de firmware mais antigas, User: root Password: admin)
 
Infelizmente eu não tenho certeza de qual operadora era. Também não nenhuma informação no ONT.
Disseram-me que era da Meo, mas sem certeza absoluta. Há credenciais específicas para ONTs da Meo?
 
Infelizmente eu não tenho certeza de qual operadora era. Também não nenhuma informação no ONT.
Disseram-me que era da Meo, mas sem certeza absoluta. Há credenciais específicas para ONTs da Meo?

está em que endereço o ont? Eu tenho um da nos que comprei no olx para reserva e os dados são :


ONT NOS


212.113.160.94


user: home pass: routernet


Edit: se a NOS e a Vodafone têm credenciais diferentes o mais provável é a meo também ter! Tanto quanto sei não é possível fazer reset a pass sem meter um firmware novo o que é praticamente impossível. Tenta nos tópicos da meo a ver se alguém la por acaso sabe ... caso contrário tens aí um tijolo.
 
Última edição:
Vou aproveitar esta situação dos ONTs para fazer uma pergunta: como é que esse pessoal tem Boxes e Routers à venda no OLX e afins se no fim do contrato tem de devolver?
 
Vou aproveitar esta situação dos ONTs para fazer uma pergunta: como é que esse pessoal tem Boxes e Routers à venda no OLX e afins se no fim do contrato tem de devolver?

o tipo que me vendeu o meu disse-me que se mudou para um apartamento e o ont já la estava...provavelmente é o que acontece !
 
Vou aproveitar esta situação dos ONTs para fazer uma pergunta: como é que esse pessoal tem Boxes e Routers à venda no OLX e afins se no fim do contrato tem de devolver?

Eu tenho varios, de varios servicos que nunca vieram levantar.
Tenho tambem da empresa que nas migracoes de servico(neste caso de morada), deixaram os equipamentos.
 
está em que endereço o ont? Eu tenho um da nos que comprei no olx para reserva e os dados são :


ONT NOS


212.113.160.94


user: home pass: routernet


Edit: se a NOS e a Vodafone têm credenciais diferentes o mais provável é a meo também ter! Tanto quanto sei não é possível fazer reset a pass sem meter um firmware novo o que é praticamente impossível. Tenta nos tópicos da meo a ver se alguém la por acaso sabe ... caso contrário tens aí um tijolo.

Postei na área da Meo para tentar obter mais informações.
Se bem percebi, o dono anterior não teria condições de alterar a passe sem modificar o firmware completamente, correto?

Eu consigo aceder ao ONT através do 192.168.100.1 - configuro a placa de rede para ter o IP fixo 192.168.100.100 e gateway 192.168.100.1 - o problema é a palavra passe.

De qualquer maneira, eu tentei aceder utilizando o tutorial neste link https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-aceder-ont-e-leitura-de-valores-opticos-nos-ftth.959507/ e não dá certo :(

Será que a Huawei forneceria esta informação para mim?
 
Postei na área da Meo para tentar obter mais informações.
Se bem percebi, o dono anterior não teria condições de alterar a passe sem modificar o firmware completamente, correto?

Eu consigo aceder ao ONT através do 192.168.100.1 - configuro a placa de rede para ter o IP fixo 192.168.100.100 e gateway 192.168.100.1 - o problema é a palavra passe.

De qualquer maneira, eu tentei aceder utilizando o tutorial neste link https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-aceder-ont-e-leitura-de-valores-opticos-nos-ftth.959507/ e não dá certo :(

Será que a Huawei forneceria esta informação para mim?



Se o dono anterior sabia as credenciais e tinha algum interesse nisso ( duvido que alguém mude os dados de um ont de operador ), sim dá para alterar e não é preciso meter firmware nenhum. Eu tenho um ont comprado “virgem” num site na Polónia e mudei. O que eu quis dizer é que se não souberes os dados de acesso, tanto quanto sei, só da para voltar a aceder metendo um firmware novo.... o que não é pera doce como podes ver aqui. https://github.com/logon84/Hacking_Huawei_HG8012H_ONT
 
Back
Topo