Ir a página de configuração de um router wireless

Obiwanhugo

Power Member
Tenho um router wireless da NTECH e não consigo aceder a página de configuração! Aquilo está a funcionar bem mas não consigo ir a página de configuração eu utilizo o enderço que o fabricante indica (http://192.168.1.1) diz que não está disponível! Alguém sabe o que se pode estar a passar?
 
Estás a tentar aceder por wireless ou ligado por cabo? Podes ter nas definições do router o impedidmento de acesso à configuração por wireless. Ou então mudaste o endereço do router. To be on the safe side, faz-lhe um reset.
 
reset ao router...
como já vim alguém a tentar fazer um reset com o router desligado, tomo a leberdade de dizer para o fazeres com ele ligado, durante uns dez segundos e, até mais do que uma vez...
e antes de tentar aceder faz reboot ao pc...
 
tenho um ap que me acontece o mesmo, dei uma vista de olhos no manual, e a unica maneira de aceder a pagina do ap é definir o meu ip como 192.168.2.? mask 255.255.255.0 e ja consigo aceder a pagina de configuração, mas fico sem net
depois para ficar com net novamente tenho de voltar a tirar o ip fixo
:S esquesito...
 
faz um reset (bem feito)
desliga o router da corrente, e desliga o pc. volta a ligar tudo....
em princípio deveria estar tudo bem...
se não estiver faz ipconfig e vê os dados que aparecem....
 
re:

Se defenirem uma sub rede diferente é dificil depois de aceder à página de configuração do mesmo.

Qualquer das formas aconselho a verificarem o seguinte:


--> Vejam Realmente o IP que querem aceder!

--> Verifiquem se o router não está configurado para restringir o acesso a determinados ip's ou a determinadas interfaces como a rede wireless por exemplo.


--> Se o acesso à página de internet foi cortado e só permite acesso via telnet ou ssh.

--> A página de acesso ao router pode ser só acedida através de outra porta para além da default que é 80.

---> O router pode ter tido algum bug, por isso o melhor a fazer é um hard reset para meter tudo em default.
 
ola, eu tb tenho 1 ntech e nao consigo aceder a pagina do router, mas aconselho a nao fazer reset pk depois nao vais conseguir na mesma.
nao conseguimos aceder ao router pk nao conseguimos configurar 1 pekena rede de escritorio ou domestica k é isso k nos faz entrar do pc ao router, eu mandei 1 email de pedido de ajuda para o suporte de ajuda da ntech, façam igual e kem obtiver a resposta de cm resolver este problema, k poste aki.
email do suporte de ajuda: tecsuprot@*****.com
 
Antes de te colocares a fazer reset's e coisas afim, vai a uma consola (Windows: Executar > "cmd", em linux "konsole"), e digita "ipconfg" em windows ou "ifconfig xxxx" em linux (xxxx para eth0 ou ra0, depende do acesso que estiveres a utilizar). Nas informações que te aparecerão, vê qual é o IP do Default Gateway. Coloca esse IP num browser e vê se consegues aceder.
 
Back
Topo