IRC Client

hughfr4nc15

Power Member
Boas,
Peço desculpa se é um tópico repetido mas nas pesquisas que fiz não encontrei um especifico para esta situação.

Pretendia a vossa opinião relativamente a IRC Clients... Qual o que usam? Porquê?...

Cumps. :msmiley1:
 
Grátis e bons tens duas hipóteses. O Colloquy ou o X-Chat Aqua.

Usei o Colloquy durante quase um ano, mas mudei agora po X-Chat. O Colloquy é bom ao princípio, mas depois cansas-te daquilo.
 
Boas pessoal,
Instalei o X-Chat Aqua, mas estou com um problema...

-P0RN5T4R- LAGCHK 12761358
-P0RN5T4R- LAGCHK 12776368
-P0RN5T4R- LAGCHK 12791352
-P0RN5T4R- LAGCHK 12806353
-P0RN5T4R- LAGCHK 12821360
-P0RN5T4R- LAGCHK 12836366
-P0RN5T4R- LAGCHK 12851358
-P0RN5T4R- LAGCHK 12866359
-P0RN5T4R- LAGCHK 12881356
-P0RN5T4R- LAGCHK 12896367
-P0RN5T4R- LAGCHK 12911352
-P0RN5T4R- LAGCHK 12926361
-P0RN5T4R- LAGCHK 12941351

Sabem como devo proceder para isto me deixar de aparecer?
Cumps.
 
Tipo, só atirando para o ar, não mais a ver com a rede de IRC do que propriamente com o client que estás a usar?
 
para o tipo de uso que eu dou (quase nenhum :D), prefiro o Colloquy. já experimentei uma série deles (incluíndo o X-Chat) e não os achei tão práticos como o Colloquy. mas acredito que quem faz um uso mais intensivo do IRC precise de algo melhor.
 
Vou agora fazer uma pergunta estúpida mas não sei resolver o assunto.

Fiz o dowload do Colloquy e queria ligar.me aos canais portugueses de mirc.

Todavia, não sei como é que posso aceder ao servidor PTNET que, salvo erro, é o maior servidor em Portugal.

Ninguém poderá elucidar-me?
 
Vou agora fazer uma pergunta estúpida mas não sei resolver o assunto.

Fiz o dowload do Colloquy e queria ligar.me aos canais portugueses de mirc.

Todavia, não sei como é que posso aceder ao servidor PTNET que, salvo erro, é o maior servidor em Portugal.

Ninguém poderá elucidar-me?

File -> New Connection... e é só colocar os dados correctos (atenção ao "Details").
 
Será que sou o único a usar o Snak ?

Nunca tinha ouvido falar dele... Podias abrir uma thread no sub-quadro de software para apresentá-lo :)


EDIT: Acabei de ver que é pago :(, por isso parece que vou continuar no Colloquy (até porque não uso muito IRC).
 
Última edição:
Desculpem, mas vou continuar a fazer pergunta estupidas

Depois de fazer o download do conversation, de o instalar e de instalae o ptnet, como é que:

(1) arranjo uma lista dos canais portugueses?

(2) tenho acesso aos canais que exigem registo?
 
Para veres a lista de canais fazes "/list", e para entrares nos canais que exigem registro tens de te registrares.

Faz /join #pthelp, lá poderão dar-te toda a ajuda que precisares.
 
Back
Topo