IRC --> DCC Sends

Peterwolf

Power Member
oiz ppl :)

tive a configurar a rede de raiz hoje e por agora ta tudo a bulir fixe.

encontrei este site ke dix como faxer no IRC, DCC Sends nos pc's Clientes: http://www.proxyplus.cz/faq/articles/EN/art00500.htm

fasso tudo como eles dixem mas nao consigo faxer DCC Sends nos clientes, aparece.me esta mensagem no status:
[madinfo.PTnet.org ERRMSG reply]: DCC SYNTAX: Port < 1024 '§DCC SEND Faithless_-_we_come_one.mp3 3232235521 0 3711895 2§' denied

ja tentei em varios servers da PTNet e é a mesma coisa

alguem sabe uma maneira de por isto a funcar?
 
humm , tu fizes-te isso com o winroute nao foi ? eu com o ICS tb tive esse problema com DCC Sends e DCC Chat ....

tb andei a ler e encontrei um html k me resolveu o problema ... tinha a ver com a maneira como ia buscar o ip no mIRC .. tipo tens de deixar as opcçoes em IP e SERVER .... depois tens de fazer portamapping das portas do server->client ... é +/- assim :

imagina k o teu server tem cliente tem ip 10.0.0.1 ...

vais ao winroute e crias um portmappging para 10.0.0.1 , tipo TCP e porta 1024 (nas configuracoes por defeito do irc é a primeira porta do DCC send ... se alteras no irc tb podes alterar aki ... ou seja podes escolher a porta k kiseres)

isto deixa-te transferir um ficheiro ... se tiveres 2 entradas no portmappig podes transferir 2ficheiros em simultaneo ....

no ICS sei te dizer exactamente como se faz os portmappigs ... no winroute nao ...

de kualker maneira posso-te mandar o html logo a noite quando tiver em casa :)

porta-te
 
Back
Topo