Vai tudo ao ar... eu perdi tudo só mudando de casa e mantendo a Iris...
Acredito que aconteça mas parece incrível que assim seja:
- a plataforma cloud NOS é só uma;
- as gravações - felizmente - estão associadas, penso, à conta do cliente e passam de uma box iRIS para outra que a substitua sem problema. Isto confirmo-o porque me aconteceu;
- por diferentes que sejam os pacotes e até as boxes, sendo as gravações comuns por serem feitas na plataforma cloud deles, não há razões para incompatibilidades.
Perceberia se falássemos de gravações 4K da UMA para a IRIS - já não entendo gravações mesmo HD da IRIS para a UMA ou de um local para outro.
Parece que voltamos ao tempo do antigamente - ainda em curso para quem tem boxes dvr seja na NOS, seja na concorrência: Avaria ou troca de box implica perda de gravações por estarem codificadas aquele disco e box...
A gravação na cloud, com algumas desvantagens para o cliente como por exemplo a limitação temporal curta à visualização, tem grandes vantagens em custos para a operadora e talvez até em manutenção. Deveriam já estar evoluídos para serem mais maleáveis com as variedades de equipamento que a operadora tem. Nem é exigir que as antigas funcionem como as novas é que não haja perdas por questões burocráticas pois não vejo razões técnicas.
Mas tenho de recorrer à minha experiência para reforçar que a NOS, empresa de telecomunicações e muito outras coisas que deveria estar na ponta do progresso como apregoa, ainda tem muito lastro a puxar para trás...
Estava a escrever isto quando tive outra amostra: um contacto deles para realizar um upgrade sem custos para mim ... Realizei-o há pouco mais de oito dias, após uma negociação registada de mais de quinze dias e ainda não estava naquele sistema informático... Assim não vamos lá!