Íris e UMA

Pedro124

Membro
Boas, queria saber se vale a pena trocar a minha box Íris pela UMA ou se devia continuar com a mesma, pois comprei recentemente uma TV que pode transmitir em 4k, mesmo que não existam muitos canais que o façam. Já agora, se trocar vou perder todas as gravações que tenho certo?
 
Boas, queria saber se vale a pena trocar a minha box Íris pela UMA ou se devia continuar com a mesma, pois comprei recentemente uma TV que pode transmitir em 4k, mesmo que não existam muitos canais que o façam. Já agora, se trocar vou perder todas as gravações que tenho certo?

Se estás disposto a pagar mais que a Iris, avança. A box está mais estável e é mais rápida que a Iris.
O futuro é 4K e irão aparecer por certo mais conteúdos nesse formato.
Tem uns contras. Não tem lista de favoritos nem dá para mudar o canal de áudio.
 
Nisso não noto grande diferença.
Em relação notei uma diferença significativa, nunca dediquei muito tempo a configurar o áudio, tenho a box ligada por HDMI à TV e só. E os canais passaram a apresentar maior densidade de som, com maior noção espacial, as colunas da tv são simples e são stereo, mas nota-se diferença e quase que aposto que está a simular um surround de alguma forma, coisa que coma IRIS não acontecia.
 
Em relação notei uma diferença significativa, nunca dediquei muito tempo a configurar o áudio, tenho a box ligada por HDMI à TV e só. E os canais passaram a apresentar maior densidade de som, com maior noção espacial, as colunas da tv são simples e são stereo, mas nota-se diferença e quase que aposto que está a simular um surround de alguma forma, coisa que coma IRIS não acontecia.

Tambem tenho ligada a box à TV por HDMI e nao noto grande diferença. O nivel de som é o mesmo.
 
Boas noites ...
as diferenças da Iris e a UMA são poucas...
Não vale a pena o valor do aluguer da box UMA... a única coisa que vale a pena é mesmo a net que vai
aumentar a velocidade dado que o pacote terá de ser alterado perante ao tipo de box escolhida ...
Mas mesmo assim a box UMA é um pouco melhor que a Iris ...
 
Boas noites ...
as diferenças da Iris e a UMA são poucas...
Não vale a pena o valor do aluguer da box UMA... a única coisa que vale a pena é mesmo a net que vai
aumentar a velocidade dado que o pacote terá de ser alterado perante ao tipo de box escolhida ...
Mas mesmo assim a box UMA é um pouco melhor que a Iris ...

Um pouco é favor vim da box 4k meo para a uma e é até melhor que a meo.
 
na iris se estiver a navegar no guia e andar para tras uns dias, posso ver um programa já passado e posso ate escolher grava-lo ( passa para menu arquivo )

na UMA isto tambem é possivel ?
 
Olá a todos! Gostava de saber se sempre fizeste a alteração e se mantiveste as gravações que tinhas. Sempre que telefonam para perguntar se quero aderir à UMA pergunto isso e dizem-me que como altero de uma box 2.0 para uma 3.0, mesmo tendo as duas gravação na cloud, perco tudo. Ontem telefonei a propósito de problemas na internet e lá se lembraram outra vez da alteração para UMA. Só que desta vez garantiram-me que mantenho as gravações. Alguém sabe algo sobre isso? Obrigada!
 
Olá a todos! Gostava de saber se sempre fizeste a alteração e se mantiveste as gravações que tinhas. Sempre que telefonam para perguntar se quero aderir à UMA pergunto isso e dizem-me que como altero de uma box 2.0 para uma 3.0, mesmo tendo as duas gravação na cloud, perco tudo. Ontem telefonei a propósito de problemas na internet e lá se lembraram outra vez da alteração para UMA. Só que desta vez garantiram-me que mantenho as gravações. Alguém sabe algo sobre isso? Obrigada!

Vais perder tudo.
São boxes diferentes e alem disso vais mudar de tarifário também.
 
Vai tudo ao ar... eu perdi tudo só mudando de casa e mantendo a Iris...
Acredito que aconteça mas parece incrível que assim seja:
- a plataforma cloud NOS é só uma;
- as gravações - felizmente - estão associadas, penso, à conta do cliente e passam de uma box iRIS para outra que a substitua sem problema. Isto confirmo-o porque me aconteceu;
- por diferentes que sejam os pacotes e até as boxes, sendo as gravações comuns por serem feitas na plataforma cloud deles, não há razões para incompatibilidades.
Perceberia se falássemos de gravações 4K da UMA para a IRIS - já não entendo gravações mesmo HD da IRIS para a UMA ou de um local para outro.
Parece que voltamos ao tempo do antigamente - ainda em curso para quem tem boxes dvr seja na NOS, seja na concorrência: Avaria ou troca de box implica perda de gravações por estarem codificadas aquele disco e box...
A gravação na cloud, com algumas desvantagens para o cliente como por exemplo a limitação temporal curta à visualização, tem grandes vantagens em custos para a operadora e talvez até em manutenção. Deveriam já estar evoluídos para serem mais maleáveis com as variedades de equipamento que a operadora tem. Nem é exigir que as antigas funcionem como as novas é que não haja perdas por questões burocráticas pois não vejo razões técnicas.

Mas tenho de recorrer à minha experiência para reforçar que a NOS, empresa de telecomunicações e muito outras coisas que deveria estar na ponta do progresso como apregoa, ainda tem muito lastro a puxar para trás...
Estava a escrever isto quando tive outra amostra: um contacto deles para realizar um upgrade sem custos para mim ... Realizei-o há pouco mais de oito dias, após uma negociação registada de mais de quinze dias e ainda não estava naquele sistema informático... Assim não vamos lá!
 
Eu continuei com o mesmo numero de cliente e com a mesma box e fiquei sem gravações. O que aconteceu é que fui para outra celula ( mudei de casa ), e acho que as gravações têm a ver com a célula em que estas, uma vez que na antiga procurava canais na TV e encontrava gravações de canais que não tinha acesso inclusive os adultos...
 
Eu continuei com o mesmo numero de cliente e com a mesma box e fiquei sem gravações. O que aconteceu é que fui para outra celula ( mudei de casa ), e acho que as gravações têm a ver com a célula em que estas, uma vez que na antiga procurava canais na TV e encontrava gravações de canais que não tinha acesso inclusive os adultos...
Essa parte da pesquisa de canais é conhecida e nada tem a ver com a questão, penso eu.
Quando recorremos a uma gravação de um canal codificado - premium ou de pack de canais - entramos num canal VOD e isso sim é feito na célula (o encaminhamento) e por razões tecnológicas que desconheço, mas que apontam para falta de segurança na comunicação, essa gravação fica disponível para nós que a pedimos e para alguém que tenha o canal sintonizado ou que o sintonize entretanto. Não é uma questão importante para a NOS daí nem se preocuparem, até porque o "penetra" fica na dependência do utilizador autorizado e se este alterar o modo de visualização nada pode fazer contra, assim como não pode adivinhar o que vai ser visto...
Isso sei que é dependente da célula.
Agora suponho que as gravações sejam feitas num servidor da NOS (ou vários) com acesso partilhado pelos clientes do serviço independentemente do local onde residem ou da célula que lhes calhou...
 
Última edição:
Back
Topo