Pois agora ao ler sobre esta questão, como sou cliente IRIS e vivo perto da zona mencionada (Sassoeiros), fui fazer um teste e, para minha surpresa, deu-me 205/12, quando tenho contratados 200/20. Nunca antes tal me aconteceu, nem um download a passar dos 200 nem o upload tão baixo:
http://beta.speedtest.net/result/5664554002
Fui à consola de gestão do router e fiz uma descoberta surpreendente: o router costumava estar sincronizado a 200/20, e agora está a 217/13!
Liguei para o apoio ao cliente, quem me atendeu pareceu não perceber metade que eu lhe dizia quando lhe falei na velocidade a que o router estava agora a sincronizar, mas lá resolveu enviar o problema para o departamento técnico e ficaram de resolver/entrar em contacto até dia 30 deste mês, às 17:33
Por via das dúvidas, frisei que o problema é com o upload, no download escusam de mexer
Não os vou deixar em paz, não...
Tenta fazer isso outra vez agora para a rtp HD.cumpsÉ verdade, só resolveram esse problema depois de várias reclamações minhas, diziam sempre que era normal até que pedi para ser analisado por um superior e dois dias depois já estava a funcionar.
Algo se passa ai. Já te trocaram o router?@danimoca A mim a nos já não me surpreendente, ando há um ano com uma suposta avaria na zona em que a NET cai constantemente durante uns 10 segundos, que não é avaria nenhuma, simplesmente o router não está preparado para FTTH. Dizem que a resolução é sempre no final do mês em questão mas depois passam sempre para o outro mês. Ligo para lá e dizem que me voltam a ligar no dia a seguir com a justificação, algo que não acontece. Contactei a provedoria dia 10 de junho. Até agora nenhuma resposta
4 vezesAlgo se passa ai. Já te trocaram o router?
Já te fizeram uma auditoria à instalação? Eu não sou técnico mas isso não é normal.4 vezes
Já e identificaram esse tal problema da zonaJá te fizeram uma auditoria à instalação? Eu não sou técnico mas isso não é normal.
O que eu continuo a achar estranho é não conseguires falar com a provedoria. Eles ligam normalmente passado pouco tempo. Quantas vezes os tentaste contactar via formulário online?@danimoca A mim a nos já não me surpreendente, ando há um ano com uma suposta avaria na zona em que a NET cai constantemente durante uns 10 segundos, que não é avaria nenhuma, simplesmente o router não está preparado para FTTH. Dizem que a resolução é sempre no final do mês em questão mas depois passam sempre para o outro mês. Ligo para lá e dizem que me voltam a ligar no dia a seguir com a justificação, algo que não acontece. Contactei a provedoria dia 10 de junho. Até agora nenhuma resposta
3 vezesO que eu continuo a achar estranho é não conseguires falar com a provedoria. Eles ligam normalmente passado pouco tempo. Quantas vezes os tentaste contactar via formulário online?
Não tens concorrência na zona?Já e identificaram esse tal problema da zona
Nowo e Meo FibraNão tens concorrência na zona?
Pois agora ao ler sobre esta questão, como sou cliente IRIS e vivo perto da zona mencionada (Sassoeiros), fui fazer um teste e, para minha surpresa, deu-me 205/12, quando tenho contratados 200/20. Nunca antes tal me aconteceu, nem um download a passar dos 200 nem o upload tão baixo:
http://beta.speedtest.net/result/5664554002
Fui à consola de gestão do router e fiz uma descoberta surpreendente: o router costumava estar sincronizado a 200/20, e agora está a 217/13!
Liguei para o apoio ao cliente, quem me atendeu pareceu não perceber metade que eu lhe dizia quando lhe falei na velocidade a que o router estava agora a sincronizar, mas lá resolveu enviar o problema para o departamento técnico e ficaram de resolver/entrar em contacto até dia 30 deste mês, às 17:33
Por via das dúvidas, frisei que o problema é com o upload, no download escusam de mexer