O meu problema foi e não foi resolvido.
Uma semana depois desta brincadeira andar a rondar os 10mb de download (e ainda sem me contactarem como prometeram), fartei-me. Telefonei para lá e disse que se em 48h o problema não fosse resolvido, mudava de operadora.
Telefonam-me pasado umas horas do departamento técnico. Depois de 2h ao telefone, com testes e mais testes em todos os PC's cá de casa, não se chega a conclusão nenhuma. Não lhes convinha admitir que o problema era do lado deles, apesar de eu dizer que vários vizinhos meus também com NOS se encontravam com o mesmo problema. A resposta deles: "Aqui no sistema vemos tudo bem com o nosso serviço, mas vemos que a utilização do CPU nos seus PC's está mais alta que o normal!". Mentira. Verifiquei o task manager em todos os PC's e rondava sempre os 2-3% aquando dos testes.
No fim disto tudo, não chegaram a conclusão nenhuma e disseram que não sabiam o que fazer. Apenas disse: "Apontem aí o meu nome como ex-cliente vosso." E ficou assim.
No dia a seguir, enquanto estou a fazer uma chamada para a Vodafone (cof cof), um milagre!! O router reinicia e milagre dos milgares, estou com 100/8 (o contratado). Como não sou parvo, ignorei os telefonemas deles a seguir. Na terça-feira vem a Vodafone instalar tudo cá em casa.
Uma verdadeira vergonha de serviço.