IRIS - Thread Oficial

Isso não vai funcionar.
As boxs e respectivos cartões estão emparelhados e só registam na zona em que estão contratadas.
Ou seja dentro da mesma célula podem mexer de sítio sem problema (uma rua/um quarteirão) mas saindo da zona só apanhas os canais que a NOS tem em sinal aberto no cabo.
(4 nacionais mais meia dúzia de canais estranhos)

Não sabia disso...
Alguém ja passou por situação semelhante?
De facto, tenho os 4 canais, mais a SIC informação e CM TV e pouco mais (nem a TVI 24 funciona)...
Não percebo, então, pq é q o tipo da NOS no Algarve disse q podia andar com a box em cascais como 2.ª box de casa.
Aliás, ele aconselhou isso mesmo pois disse q se a box não for utilizada durante algum tempo (o que será o caso da casa de férias no Algarve que passa longas temporadas fechada) a box bloqueava e teria que ir a Faro ou Portimão desbloquear...

Assim sendo que me aconselham? A pedir um cartão alternativo da zona para por na BOX? Será que dão? ou esta fica permanentemente emparelhada com cartão do Algarve?
Obrigado
 
Última edição:
Sintoniza a box com as definições da zona que fica a funcionar. O cartão não tem nada haver com a zona.
Como faço isso? "Sintonizar com definições da zona".

Uma outra pergunta: se eventualmente tiver q pedir uma segunda box aqui para o quarto (pagando algo mais) ela vem exactamente com os canais q tenho na box principal mesmo os packs q pago á parte (Tvcines, sportv, syfi, etc...)?

Ou seja será uma "box clone" da q ja tenho na sala ou traz apenas os canais base?

Alguem ja passou por esta situacao?

Obrigado
 
Como faço isso? "Sintonizar com definições da zona".

Uma outra pergunta: se eventualmente tiver q pedir uma segunda box aqui para o quarto (pagando algo mais) ela vem exactamente com os canais q tenho na box principal mesmo os packs q pago á parte (Tvcines, sportv, syfi, etc...)?

Ou seja será uma "box clone" da q ja tenho na sala ou traz apenas os canais base?

Alguem ja passou por esta situacao?

Obrigado
o que tens na primeira vais ter na segunda. a segunda "box" tem um cartão associado à tua conta que permite os mesmos canais da primeira.
 
Como faço isso? "Sintonizar com definições da zona".

Uma outra pergunta: se eventualmente tiver q pedir uma segunda box aqui para o quarto (pagando algo mais) ela vem exactamente com os canais q tenho na box principal mesmo os packs q pago á parte (Tvcines, sportv, syfi, etc...)?

Ou seja será uma "box clone" da q ja tenho na sala ou traz apenas os canais base?

Alguem ja passou por esta situacao?

Obrigado

Todas as zonas tem um service ID que se insere quando se faz a primeira instalação e que varia de zona para zona.
Nas boxes 1.0 por exemplo, quando se repunha os parametros originais selecionava-se a zona no meu caso Lisboa e a box fazia depois a sintonia.
Agora na IRIS, nao sei se da para fazer isso, se isso estará bloqueado ou não so testando mesmo.
 
Speed test via Wi-Fi.
Íris 100mb (ftth dst)
95693489b4df55ff86a199599b2fe00d.jpg


Já liguei uma placa gbit lan e não tenho os 200mb de oferta dos primeiros 6 meses...
 
Última edição:
Em Iris até deveria ser 8Mb, seja FTTH seja HFC... mas já vi por aí mais alguem na mesma situação, e se não me engano até um utilizador Iris com 200Mb de down ...
 
Em Iris até deveria ser 8Mb, seja FTTH seja HFC... mas já vi por aí mais alguem na mesma situação, e se não me engano até um utilizador Iris com 200Mb de down ...

Eles tem pacotes até com 20MB's de upload, mas nunca vi um speedtest com tal velocidade...
Uma vez fui a loja e ofereceram-me um pacote de 200Mb e não aceitei, sei perfeitamente que ia dar barraca, 100 já dá então imaginem 200...
 
Todas as zonas tem um service ID que se insere quando se faz a primeira instalação e que varia de zona para zona.
Nas boxes 1.0 por exemplo, quando se repunha os parametros originais selecionava-se a zona no meu caso Lisboa e a box fazia depois a sintonia.
Agora na IRIS, nao sei se da para fazer isso, se isso estará bloqueado ou não so testando mesmo.

Resolvido.
"Repor definições de origem", a box reinicia e começa a sintonizar os canais da região de Lisboa.
Já os tenho todos!
Thanks.
 
20 Mb de upload só a UMA, mas existiu alguém que colocou uma ligação Iris com 200/20... Iris 100/20 é que nunca tinha visto...
Por isso é que pergunto quais são as velocidades...
As minhas são mesmo 100/20. Tenho NOS3 FTTH. não sei se influência, mas tou em DST em Ponte de Lima.
 
Gostaria de saber qual o preço aceitável dum pacote upgrade para NOS 3 Iris 100 Mbps/8 Mbps, €12.5 em Serviços Adicionais e fizeram um desconto na mensalidade de €1.5 (um euro e meio), mesmo assim com preço superior e características inferiores aos pacotes da concorrência. Anteriormente o pacote era fibra NOS 3 Iris_60 Mbps, 4-5 Mbps upload, TV, uma Box, Telefone, um router Wi-Fi 3.0, com fidelização até Dezembro 2017, como ainda faltavam 11 meses para terminar e por necessidade de aumentar o upload, foi oferecido o referido upgrade ainda a simpática menina da NOS ofereceu um serviço Premium, no valor de 50 euros, durante 3 meses, serviço que não interessa e passou a ter nova fidelização de 12 meses em vez de 24 meses. Optamos por não mudar de empresa porque a instalação FIBRA tem apenas 3 anos com serviço a funcionar bem. O contrato foi celebrado, no dia 6 de Fevereiro e se o upload de 8 Mbps não for suficiente para streaming pretendido e não ofereçam upload superior a 8 Mbps, a curto prazo, será o último ano com a NOS. P.S. Se fosse primeiro contrato, penso que poderia ser por volta dos 32 euros. Obrigado. J. Francisco 10.02.2017.
 
Gostaria de saber qual o preço aceitável dum pacote upgrade para NOS 3 Iris 100 Mbps/8 Mbps, €12.5 em Serviços Adicionais e fizeram um desconto na mensalidade de €1.5 (um euro e meio), mesmo assim com preço superior e características inferiores aos pacotes da concorrência. Anteriormente o pacote era fibra NOS 3 Iris_60 Mbps, 4-5 Mbps upload, TV, uma Box, Telefone, um router Wi-Fi 3.0, com fidelização até Dezembro 2017, como ainda faltavam 11 meses para terminar e por necessidade de aumentar o upload, foi oferecido o referido upgrade ainda a simpática menina da NOS ofereceu um serviço Premium, no valor de 50 euros, durante 3 meses, serviço que não interessa e passou a ter nova fidelização de 12 meses em vez de 24 meses. Optamos por não mudar de empresa porque a instalação FIBRA tem apenas 3 anos com serviço a funcionar bem. O contrato foi celebrado, no dia 6 de Fevereiro e se o upload de 8 Mbps não for suficiente para streaming pretendido e não ofereçam upload superior a 8 Mbps, a curto prazo, será o último ano com a NOS. P.S. Se fosse primeiro contrato, penso que poderia ser por volta dos 32 euros. Obrigado. J. Francisco 10.02.2017.

estas no sitio errado!
vai para aqui: https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.861301/page-1280
 
Obrigado. Vou seguir o link indicado. Aproveito para informar que depois do Upgrade verifica-se, no teste de velocidade passou de 4-5 Mbps Upload/60 Mbps download para 8.5 Mbps/120 Mbps download com Oferta de Canais Premium interessantes, nomeadamente canais: 170, 173, 142, 250, 248, 247. pelo período de 3 meses. P.S. Porque a velocidade de internet ainda continuava com valores anteriores e depois de chamada para avarias "Internet Lenta" fizeram o reset do equipamento para novos valores. O usuário NOS 3 Iris 100 está satisfeito com o Serviço/Preço. Obrigado. Francisco 11.02.2017.
 
Tenho uma box iris no 4º e basicamente não tenho acesso a nada. Só aos canais. Não dá para puxar para trás nem nada. Nem aparece os logotipos dos canais, apenas aparece o texto.

Terá alguma coisa a ver com a modificação que vão fazer para quem também tem BOX UMA?

EDIT: Esqueçam LOL 3 dias assim. 2 segundos depois de fazer este post vou ver a box e está tudo ok.
 
Back
Topo