Boa noite Pessoal,
Penso que já foi mencionado aqui nesta thread o facto de se verificar o sinal da Box IRIS, com "Pixel" branco.
Tenho reparado que na emissão da Iris, no canto superior esquerdo existe permanentemente um "pixel" branco.
Tenho uma SONY Bravia - KDL-48W585B e o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. (desculpem o preciosismo) mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Já fiz todo o tipo de testes, tanto via telefone com a equipa técnica, bem como localmente com um técnico da NOS.
Despistes efectuados:
COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
- Testado noutra TV para ultima confirmação - LG Flatron M227WDP - 22" (Continua a verificar-se o pixel branco emitido no sinal da box)
SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)
Ainda se ponderou o facto de este pixel, "ser algum problema na TV", mas após todos estes testes feitos e sabendo que é da IRIS (emissão de sinal) uma vez confirmado com outras fontes, gostava de saber se alguém sabe algum tipo de resolução, pois (desculpem o preciosismo), mas para mim tem todo o interesse aquele pixel desaparecer da imagem. Ou neste caso, são mesmo eles que tem que resolver.
Pelo que parece a NOS já tem conhecimento desta situação em concreto, só que ainda não existe um NUMERO assim tão grande de queixas que justifique alguma acção. Pelo menos é o que me dá a entender.
Imagem num canal HD 1080i da Box IRIS
Como é possível verificar em baixo o pixel acompanha sempre a formatação de imagem que atribuímos a televisão. Neste caso o sinal que é transmitido para a Box e imagem em 1080i que é transmitida para a TV já tem este pixel.
Testado noutra TV para ultima confirmação - LG Flatron M227WDP - 22" (Continua a verificar-se o pixel branco emitido no sinal da box)
Podem-me ajudar nesta questão, sff?
Muito obrigado,
Melhores cumprimentos,
Pedro Miguel Martins