IRIS - Thread Oficial

Boa noite Pessoal,

Penso que já foi mencionado aqui nesta thread o facto de se verificar o sinal da Box IRIS, com "Pixel" branco.
Tenho reparado que na emissão da Iris, no canto superior esquerdo existe permanentemente um "pixel" branco.
Tenho uma SONY Bravia - KDL-48W585B e o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. (desculpem o preciosismo) mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Já fiz todo o tipo de testes, tanto via telefone com a equipa técnica, bem como localmente com um técnico da NOS.

Despistes efectuados:

COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
- Testado noutra TV para ultima confirmação - LG Flatron M227WDP - 22" (Continua a verificar-se o pixel branco emitido no sinal da box)

SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)


Ainda se ponderou o facto de este pixel, "ser algum problema na TV", mas após todos estes testes feitos e sabendo que é da IRIS (emissão de sinal) uma vez confirmado com outras fontes, gostava de saber se alguém sabe algum tipo de resolução, pois (desculpem o preciosismo), mas para mim tem todo o interesse aquele pixel desaparecer da imagem. Ou neste caso, são mesmo eles que tem que resolver.

Pelo que parece a NOS já tem conhecimento desta situação em concreto, só que ainda não existe um NUMERO assim tão grande de queixas que justifique alguma acção. Pelo menos é o que me dá a entender.

Imagem num canal HD 1080i da Box IRIS
0001.jpg
0002.jpg

Como é possível verificar em baixo o pixel acompanha sempre a formatação de imagem que atribuímos a televisão. Neste caso o sinal que é transmitido para a Box e imagem em 1080i que é transmitida para a TV já tem este pixel.
0003.jpg

Testado noutra TV para ultima confirmação - LG Flatron M227WDP - 22" (Continua a verificar-se o pixel branco emitido no sinal da box)
0004.jpg


Podem-me ajudar nesta questão, sff?

Muito obrigado,
Melhores cumprimentos,
Pedro Miguel Martins


Sou novo cliente NOS IRIS, há pouco mais de 1 semana, e a primeira coisa que reparei foi no pixel (ou dois ou três pixeis) branco no canto superior esquerdo, que incomoda e irrita bastante :(

Há alguma resposta da NOS sobre isto?

Ainda não tive tempo de reclamar para lá mas vou fazê-lo logo que possível, mas pelo que pesquisei online parece-me pouco provável que eles tenham solução técnica :(
 
Sou novo cliente NOS IRIS, há pouco mais de 1 semana, e a primeira coisa que reparei foi no pixel (ou dois ou três pixeis) branco no canto superior esquerdo, que incomoda e irrita bastante :(

Há alguma resposta da NOS sobre isto?

Ainda não tive tempo de reclamar para lá mas vou fazê-lo logo que possível, mas pelo que pesquisei online parece-me pouco provável que eles tenham solução técnica :(
A minha se tiver em modo full scan aparece o pixel, se mudar para modo 16:9 o pixel desaparece
 
Caros

Alguém sabe de problemas na ZON na região de Lisboa ? Tenho duas Boxes Iris DVR que estão desde as 4 da manhã em "booting" ?

Lá terei de as desligar da corrente !!!

Edit: Desligadas e voltadas a ligar ficam na mesma!!!!!
Edit2: Para resolver foi necessário fazer reinstalação.
 
Última edição:
Caros

Alguém sabe de problemas na ZON na região de Lisboa ? Tenho duas Boxes Iris DVR que estão desde as 4 da manhã em "booting" ?

Lá terei de as desligar da corrente !!!

Edit: Desligadas e voltadas a ligar ficam na mesma!!!!!
Edit2: Para resolver foi necessário fazer reinstalação.
zona leiria igual, liguei a tv e a iris aguardava que seleccionasse "continuar" para concluir a instalação.
 
Caros

Alguém sabe de problemas na ZON na região de Lisboa ? Tenho duas Boxes Iris DVR que estão desde as 4 da manhã em "booting" ?

Lá terei de as desligar da corrente !!!

Edit: Desligadas e voltadas a ligar ficam na mesma!!!!!
Edit2: Para resolver foi necessário fazer reinstalação.

Não tive problemas. De manhã estavam as duas com indicação de booting, mas quando liguei as TVs foi só concluir a instalação. Não me parece é que as novas "instalações" tenham traazido algo de novo.
 
Caros

Alguém sabe de problemas na ZON na região de Lisboa ? Tenho duas Boxes Iris DVR que estão desde as 4 da manhã em "booting" ?

Lá terei de as desligar da corrente !!!

Edit: Desligadas e voltadas a ligar ficam na mesma!!!!!
Edit2: Para resolver foi necessário fazer reinstalação.

Também me aconteceu, a UMA reiniciou e a uma light parece ter feito uma reposição de parâmetros e estava a pedir para fazer uma nova busca de canais , o que fiz e voltou ao normal.
 
Caros

Alguém sabe de problemas na ZON na região de Lisboa ? Tenho duas Boxes Iris DVR que estão desde as 4 da manhã em "booting" ?

Lá terei de as desligar da corrente !!!

Edit: Desligadas e voltadas a ligar ficam na mesma!!!!!
Edit2: Para resolver foi necessário fazer reinstalação.
Boas.

Zona de Quarteira (no Algarve) tive a mesma situação. Não reparei em nada de diferente depois de fazer a instalação, mas também pouco tempo tive a tv ligada.
 
A mim aconteceu o mesmo, pensei que fosse problema da box e fiz reset varias vezes a carregar no P- ao ligar a box na corrente.
Fui ver e a versão é a mesma, 4.8.
 
Foi um repor de parâmetros originais , continua com a v4.8 mas as listas de favoritos que tinha desapareceram, tive que as fazer de novo, so pode ter cido um repor de parâmetros originais . qual o motivo da NOS fazer isso, não faço ideia...
 
Back
Topo