IRIS - Thread Oficial

Boa Noite!

Desde Sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2018, aparecem o nº de GOSTOS em todos os programas, o que transforma o zapping irritante na minha opinião. Pelo que vejo não existiu actualização de firmware, o v4.8.0 mantém-se. Alguém com o mesmo problema? Há forma de remover esta "feature"? Anteriormente só apareciam o nº de GOSTOS, quando dava GOSTO nalgum programa específico.

Obrigado.
 
Estou a gravar a série "O Exorcista" que passa na FOX às segundas à noite mas o episódio desta semana não passou para o arquivo...
Alguém com o mesmo problema?
Já reiniciei a box e já tentei gravar apenas o episódio mas nada tem resultado.
 
Estou a gravar a série "O Exorcista" que passa na FOX às segundas à noite mas o episódio desta semana não passou para o arquivo...
Alguém com o mesmo problema?
Já reiniciei a box e já tentei gravar apenas o episódio mas nada tem resultado.

Também estou a gravar essa série e por aqui, até agora tem gravado os episódios todos sem problemas, o mesmo não posso dizer de outras séries, que simplesmente é como dizes, não grava, ou quando grava, grava apenas parcialmente (1 ou 2 minutos), ou então fico sem acesso ao arquivo, tenho que fazer o restauro parcial para ter acesso ao disco... enfim, mais uns 3 meses e acabo a fidelização e depois a ver se consigo a Box UMA, porque esta, quase dia sim dia sim, tenho que fazer o reset parcial, pois fica muito muito lenta, só me apetece jogar o comando à parede... :D
 
Porque é que agora não consigo ver informações sobre os programas que estão a dar no momento, nem consigo encontrar informações sobre programação, ver programas que deram nos ultimos 7 dias?

Simplesmente não consigo fazer anda disso.
 
Porque é que agora não consigo ver informações sobre os programas que estão a dar no momento, nem consigo encontrar informações sobre programação, ver programas que deram nos ultimos 7 dias?

Simplesmente não consigo fazer anda disso.
Se tens IRIS e estas a carregar no botão "back" para te aparecer o guia desse canal e não te aparece nada, olha para a box também. Se não tiver a luzinha cor de laranja acesa tens de desligar a box da corrente uns 30 seg e voltar a ligar. Pelo menos é assim que eu resolvo na minha.
 
ou sem
Se tens IRIS e estas a carregar no botão "back" para te aparecer o guia desse canal e não te aparece nada, olha para a box também. Se não tiver a luzinha cor de laranja acesa tens de desligar a box da corrente uns 30 seg e voltar a ligar. Pelo menos é assim que eu resolvo na minha.
ou sem desligar a box,
opcões: configuração tecnica: conectividade: primeiro escolher FTTH, seguinte voltar a selecionar conectividade e escolher Docsis. aguardar uns segundos até a luz laranja voltar a ligar.

isto vai forçar o modem da box a iniciar sem ter que desligar a box.
 
ou sem

ou sem desligar a box,
opcões: configuração tecnica: conectividade: primeiro escolher FTTH, seguinte voltar a selecionar conectividade e escolher Docsis. aguardar uns segundos até a luz laranja voltar a ligar.

isto vai forçar o modem da box a iniciar sem ter que desligar a box.
Boas.
Desconhecia esse truque. Muito obrigado pela dica. A próxima vez que precisar vou experimentar.
 
Drawing_181702.jpg
boas amigos, estou com o problema na minha box iris em que está sempre a perder a conectividade portanto fica sem a luz laranja no visor ao pé das horas, desligo da corrente e volto a ligar, já fiz repor parâmetros infelizmente continua na mesma, vou deixar a imagem dos valores porque pode ser disso, se alguém mais entendido conseguir ajudar agradecia. Já agora deixo também os valores do Router para saber se estão bem. Obrigado cumprimentos para todos.
WP_20180202_16_13_45_Rich.jpg
Drawing_182002.jpg

Router

Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 682.0 MHz -8.0 dBmV 34.0 dB
1 Fechado 690.0 MHz -6.3 dBmV 35.4 dB
2 Fechado 698.0 MHz -7.0 dBmV 35.2 dB
3 Fechado 706.0 MHz -7.9 dBmV 34.8 dB
4 Fechado 722.0 MHz -8.6 dBmV 34.8 dB
5 Fechado 730.0 MHz -7.7 dBmV 34.9 dB
6 Fechado 738.0 MHz -6.4 dBmV 35.8 dB
7 Fechado 746.0 MHz -6.6 dBmV 35.6 dB
Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 2 59.0 MHz 54.0 dBmV
0 1 52.6 MHz 54.0 dBmV

Box

box ip address 0.0.0.0
upstream TX 54.0 dBmV
Downstream SNR 34.3 dB
Downstream RX -11.8 dBmV
 
Também estou a gravar essa série e por aqui, até agora tem gravado os episódios todos sem problemas, o mesmo não posso dizer de outras séries, que simplesmente é como dizes, não grava, ou quando grava, grava apenas parcialmente (1 ou 2 minutos), ou então fico sem acesso ao arquivo, tenho que fazer o restauro parcial para ter acesso ao disco... enfim, mais uns 3 meses e acabo a fidelização e depois a ver se consigo a Box UMA, porque esta, quase dia sim dia sim, tenho que fazer o reset parcial, pois fica muito muito lenta, só me apetece jogar o comando à parede... :D
A mim só aconteceu desta vez com este episódio mas ontem já estava o problema resolvido e já tenho o episódio no arquivo.
 
Pessoal, o truque de desligar a box e voltar a ligar ou ir às configurações técnicas e alterar a conetividade não estão a resultar. Continuo a não conseguir ver a programação. Vou contatar a NOS.

Cumps
 
Drawing_181702.jpg
boas amigos, estou com o problema na minha box iris em que está sempre a perder a conectividade portanto fica sem a luz laranja no visor ao pé das horas, desligo da corrente e volto a ligar, já fiz repor parâmetros infelizmente continua na mesma, vou deixar a imagem dos valores porque pode ser disso, se alguém mais entendido conseguir ajudar agradecia. Já agora deixo também os valores do Router para saber se estão bem. Obrigado cumprimentos para todos.
WP_20180202_16_13_45_Rich.jpg
Drawing_182002.jpg

Router

Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 682.0 MHz -8.0 dBmV 34.0 dB
1 Fechado 690.0 MHz -6.3 dBmV 35.4 dB
2 Fechado 698.0 MHz -7.0 dBmV 35.2 dB
3 Fechado 706.0 MHz -7.9 dBmV 34.8 dB
4 Fechado 722.0 MHz -8.6 dBmV 34.8 dB
5 Fechado 730.0 MHz -7.7 dBmV 34.9 dB
6 Fechado 738.0 MHz -6.4 dBmV 35.8 dB
7 Fechado 746.0 MHz -6.6 dBmV 35.6 dB
Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 2 59.0 MHz 54.0 dBmV
0 1 52.6 MHz 54.0 dBmV

Box

box ip address 0.0.0.0
upstream TX 54.0 dBmV
Downstream SNR 34.3 dB
Downstream RX -11.8 dBmV

A tua ligação está péssima, tens potência suficiente no router mas pouca qualidade no sinal tanto que estás quase no mínimo do SNR que é 35 dB, quanto à box está no limite de potência -12 e SNR abaixo do mínimo daí que não sincronize o modem da mesma e não tenhas conectividade.
Olhando para os valores e sem conhecer a tua instalação diria que o router está bem mais próximo da entrada de sinal o que possibilita que esteja dentro dos valores de potência mas deves ter algum problema na tua instalação que está a degradar o sinal. Não tens conectores soltos ou tomadas com fios soltos?
 
A tua ligação está péssima, tens potência suficiente no router mas pouca qualidade no sinal tanto que estás quase no mínimo do SNR que é 35 dB, quanto à box está no limite de potência -12 e SNR abaixo do mínimo daí que não sincronize o modem da mesma e não tenhas conectividade.
Olhando para os valores e sem conhecer a tua instalação diria que o router está bem mais próximo da entrada de sinal o que possibilita que esteja dentro dos valores de potência mas deves ter algum problema na tua instalação que está a degradar o sinal. Não tens conectores soltos ou tomadas com fios soltos?
Estão as duas roscas ligadas na mesma tomada um cabo vai para o router outro para a box estão os dois ligados na tomada da sala. Uma vez fiquei sem net e sem tv portanto sem sinal nos dois, vieram cá a casa ver o que se passava e disseram que era da instalação cá de casa e não podiam fazer nada só tirando potencia de outras tomadas, tiveram a mexer e a desligar as outras tomadas cá de casa mas pelos os vistos continua na mesma ou pior o sinal, para piorar a situação tiveram a mexer na tomada da sala a trocar cabos e deixaram a tomada quase fora da parede e também deve estar a apanhar ruído por causa disso, vou ter de ligar para a Nos pra tratar disto porque assim não dá com desculpas destas não vamos lá e a pagar quase 60 eur por mês, enfim... Obrigado pela dica, cumprimentos.
 
@Santosds

Em primeiro lugar não deverias ter o router ligado na mesma tomada da box deveriam estar ligados em separado, depois tens por aí interferência no sinal que fica provado pelos valores do router entre potência e SNR (um dentro dos limites e outro quase fora) se fosse apenas problema de potência um amplificador bidirecional bom e não a chinesice que a NOS vende resolvia o problema. Mas com tanta interferência que me parece que tens só mesmo revendo a tua instalação toda e verificar o(s) ponto(s) onde estão as interferências e atenção que a NOS não tem a responsabilidade de te resolver um problema de instalação interior embora muitas vezes o façam.
 
Back
Topo