IRIS - Thread Oficial

Acontece-me uma situação muito estranha, que gostaria de saber se acontece com mais pessoal. Existem alguns canais que não consigo visualizar em direto. Por exemplo o TV Cine 1 e 4 funcionam na perfeição, mas o TV Cine 2 e 3 não os consigo ver. No entanto se recuar a emissão uns segundos já funciona. O problema são aqueles que canais não dá para voltar a atrás.
 
@Dark_nc, provávelmente será falta de sinal, a frequência usada na emissão em directo é diferente da usada quando em diferido.

Lá nos menus tens uma opção para veres a qualidade do sinal em cada canal.
 
Acontece-me uma situação muito estranha, que gostaria de saber se acontece com mais pessoal. Existem alguns canais que não consigo visualizar em direto. Por exemplo o TV Cine 1 e 4 funcionam na perfeição, mas o TV Cine 2 e 3 não os consigo ver. No entanto se recuar a emissão uns segundos já funciona. O problema são aqueles que canais não dá para voltar a atrás.
@Dark_nc, também tive esse problema há uns meses atrás numa das boxes que tenho. O TV Cine 2 e 3, o canal Hollywood e mais alguns canais, nem sempre tinham imagem (ficava tudo preto ou a dar uma mensagem de erro) e por vezes aparecia imagem, mas aos soluços e com paragens constantes.
Como tenho 2 boxes, experimentei trocá-las e o problema ficou resolvido. Agora os canais dão bem em ambas as boxes...
 
Não sei se será problema da íris, ou do próprio sinal em que é transmitido mas quando ajusto o tamanho do ecrã para tirar partido da minha tv, reparo que nas extremidades(nomeadamente um das laterais e por vezes na superior) tem umas linhas como a limitar a imagem. Em alguns canais é mais visível do que em outros.

Cheguei a pensar que fosse algum problema com a tv, mas já percebi que nas apps da tv e quando ligo a consola esse problema não ocorre!
 
@Dark_nc, também tive esse problema há uns meses atrás numa das boxes que tenho. O TV Cine 2 e 3, o canal Hollywood e mais alguns canais, nem sempre tinham imagem (ficava tudo preto ou a dar uma mensagem de erro) e por vezes aparecia imagem, mas aos soluços e com paragens constantes.
Como tenho 2 boxes, experimentei trocá-las e o problema ficou resolvido. Agora os canais dão bem em ambas as boxes...

Tal e qual o que me acontece, o canal Hollywood também é um dos afectados. Só tenho uma box, não posso fazer esse teste. Pelos vistos o cabo HDMI é muito sensível, pois experimentei mexer nele e consegui ter os canais em direto, tem que estar numa determinada posição. Basta um pequeno toque e fico sem imagem novamente(cada vez que limpo o pó lá tenho perder uns segundos). O que é estranho é que são exactamente os meus canais que deixam de funcionar.
 
Tal e qual o que me acontece, o canal Hollywood também é um dos afectados. Só tenho uma box, não posso fazer esse teste. Pelos vistos o cabo HDMI é muito sensível, pois experimentei mexer nele e consegui ter os canais em direto, tem que estar numa determinada posição. Basta um pequeno toque e fico sem imagem novamente(cada vez que limpo o pó lá tenho perder uns segundos). O que é estranho é que são exactamente os meus canais que deixam de funcionar.

Isso é problema de sinal, há frequencias mais sensiveis que outras, por isso te acontece isso.
 
Tenho uma dúvida se alguém puder ajudar, tenho iris com a box hd2.0,(ou whatever), se estiver a ver o canal 1 e quiser "rebobinar" para atrás para ver algo que acabou de passar, instantaneamente a box salta 5 minutos e tenho que andar para a frente até chegar ao sitio, na cmtv salta 1 minuto, ... este pesadelo acontece com toda a gente ou fui apenas gozado pelo sac ao dizerem-me que é mesmo assim... ty
 
A minha família instalou hoje a NOS fibra, com a Box Iris;
Embora não seja nada fã da forma como se anda para trás, (a MEO é muito melhor)
Questão: Se quiser ver os programas gravados automaticamente, como faço?

A lentidão da Box pode fazer com que rescinda o contrato ao abrigo dos 14 dias, mas vamos ver...
 
Última edição:
A minha família instalou hoje a NOS fibra, com a Box Iris;
Embora não seja nada fã da forma como se anda para trás, (a MEO é muito melhor)
Questão: Se quiser ver os programas gravados automaticamente, como faço?

A lentidão da Box pode fazer com que rescinda o contrato ao abrigo dos 14 dias, mas vamos ver...
Os programas gravados são guardados numa pasta chamada Arquivo , no comando MENU, e escolher Arquivo
 
Obrigado pela resposta:
Não aparece... quando clico num programa de ontem por ex. só aparece:
descrição
relacionados
gosto
não gosto
Os programas anteriores vão ficando disponíveis com o decorrer do tempo. Como a instalação decorreu há pouco só estarão disponíveis os programas que passaram depois do momento da ativação da box. Os anteriores aparecem no guia como vão aparecer aqueles a que não terá direito de gravação por serem premium, por pertencerem a um pack de canais não ativo ou por não haver possibilidade de serem gravados...
 
Os programas anteriores vão ficando disponíveis com o decorrer do tempo. Como a instalação decorreu há pouco só estarão disponíveis os programas que passaram depois do momento da ativação da box. Os anteriores aparecem no guia como vão aparecer aqueles a que não terá direito de gravação por serem premium, por pertencerem a um pack de canais não ativo ou por não haver possibilidade de serem gravados...

ahhhh
Obrigado!! Realmente faz sentido..
Ou seja, se percebi bem os programas só vão aparecer depois de darem na TV é isso?
Percebido.. No entanto o software da Irís é rançoso para caraças.. acho que com uns toques para ver os programas já vistos e outra apresentação das gravações automáticas e ficava TOP
 
Back
Topo