1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IRIS - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 5584; Visualizações: 501202)

1. Herkatus

Herkatus Power Member

Ok. Obrigado

2. AJ67

AJ67 Power Member

Em ftth o cabo coaxial so tem o sinal de tv, nao tem dados, que é preciso para os 7 dias funcionar e as gravações, os dados vem do cabo de rede ligado ao router.

3. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Com esta box posso ter PiP?
    Picture in picture

4. jarvaz

jarvaz Power Member

Não - proporcionado pela box

5. HighlanderIII

E com a UMA?

6. jarvaz

jarvaz Power Member

Haverá users mais conhecedores mas julgo que também não tem.

7. PWP

PWP Power Member

Não.

Penso que só Vodafone e Meo têm essa funcionalidade (não tenho a certeza em relação à Nowo).

8. HighlanderIII

A nowo tbm tem.
    Falha da NOS

9. o santo

o santo Power Member

O meu está ligado com o cabo RF, é possivel estar ligado com o cabo de rede?

10. AJ67

AJ67 Power Member

em FTTH é preciso do cabo coaxial (RF) E cabo de rede.

11. o santo

o santo Power Member

Nao estou familiarizado com a sigla FTTH, quer dizer oq? como sei se a minha ligação é FTTH?

Obg

12. aoc36

aoc36 Power Member

ftth= Fiber-to-the-Home, fibra óptica até casa do cliente.
    Para saber se tens e veres que tipo de cabo entra em tua casa, se for preto e grosso e a box de tv só tenha um cabo ligado e hfc (coaxial). ftth é um cabo fino em que é ligado primeiro a um ont e depois a um ruter e a box de tv está ligada por cabo de rede e caixoal.

13. AJ67

AJ67 Power Member

FTTH , Fiber To The Home = . Fibra até a casa. Se tem só um cabo coaxial (RF) ligado à sua box, não tem FTTH.

14. o santo

o santo Power Member

Percebido, obrigado pela explicação.
    Em minha casa só tenho coaxial, e pretendo manter pq não quero mais cabos a passar por casa, mas tenho a seguinte dúvida:
    - hoje a ligação que tenho é um cabo para o router, e outro cabo do router para a box, o que eu pretendia saber é se é possível ligar a box por cabo de rede até ao router.

como tenho pouco espaço atrás do móvel queria eliminar o máximo de cabos.

15. AJ67

AJ67 Power Member

Na NOS a box precisa sempre do cabo coaxial. O que quer não é possivel.

16. jotenko

jotenko Power Member

Deixa lá ver se percebo. Na NOS em FTTH, a box tem de estar ligada a coaxial e a rede ao mesmo tempo? São dois cabos que têm de estar ligados?

Ou seja, é tipo DVB-C+analógico over fiber?

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

18. AJ67

AJ67 Power Member

em FTTH o sinal de tv continua ser DVB-C, por isso a necessidade do cabo coaxial, a diferença no FTTH é que o cabo coaxial deixa de ter sinal de dados e so sinal RF, o sinal de dados passa por o cabo de rede, o sinal de dados é necessário para a interatividade da box, tipo restar tv e gravações.

19. jotenko

jotenko Power Member

Sim, mas ainda não fiquei esclarecido. O DVB-C vem por RFoFiber certo? Ou seja, a saída do ONT de RF trás o DVB-C, certo?

20. AJ67

AJ67 Power Member

o sinal fibra entra no ONT, o ONT converta o sinal ótico em sinal RF, por isso tem saída para coaxial.

Enquanto a NOS não tiver box IPTV, vai ser necessário o coaxial para a box, IPTV é totalmente dados.