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IRIS - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 5587; Visualizações: 503831)

  1. Modual

    Modual Power Member

    @dxn sim, irei fazer isso. Sabem dizer-me se para tal efeito, o 16990 é gratuito ligando do telefone da linha da NOS?

    EDIT: já agora, nesse caso é justo a fatura de novembro já vir com o valor do novo contrato? Visto que foi feito a 20 de novembro e estou no período dos 14 dias.
     
  2. jarvaz

    jarvaz Power Member

    E convém fazê-lo rápido para não dizerem que passou o prazo. No prazo a reversão é possível e voltas ao que tinhas
     
  3. Se o teu ciclo de faturaçao vai do primeiro dia do mês ao ultimo está correcto sim.
     
  4. Praech

    Praech Power Member

    boas, esta-me a acontecer todas as semanas dar uma mensagem de erro,tenho que desligar da corrente e voltar a ligar para poder ver tv, mais alguém esta com este problema?
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2019
  5. dxn

    dxn Power Member

    Que erro dá?
     
  6. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Não será nada do outro mundo mas lembrei-me de experimentar uma ligação "FTTH" artificial para uma IRIS em HFC e foi mais simples do que pensava.
    Como é normal a ligação por cabo de rede normal não funciona porque a box precisa de um ip em gama específica e o router não lha pode fornecer. Nem lhe pode ser fornecido por outro router mesmo que ligado em bridge pois não cumpre os requisitos do ip "desejado" pela box.

    A solução é tão simples que nem me lembrava: ligar a box directamente à porta do modem NOS a funcionar em modo bridge e tudo funciona como normal...
    Como outros equipamentos a box IRIS gere o pedido de ip como os routers e este é-lhe atribuído pelos servidores NOS.
     
  7. zedasnozes

    zedasnozes Power Member

    Há vantagens em fazer isso? É mais rápido no zapping?
     
  8. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Não que saiba. Eventualmente ajudaria caso a interatividade na box não funcionasse por HFC pelo cabo RF. Mas se isso acontecer o problema pode ser de rede ...
    Por outro lado se a box está perto do router quase de certeza que o cabo RF tem bom sinal com interatividade para a alimentar. Se não estiver perto nada feito...
    É mesmo só curiosidade técnica
     
    Última edição: 13 de Janeiro de 2020