1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

IRIS - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por allskin, 19 de Maio de 2014. (Respostas: 5613; Visualizações: 515942)

1. Modual

Modual Power Member

@dxn sim, irei fazer isso. Sabem dizer-me se para tal efeito, o 16990 é gratuito ligando do telefone da linha da NOS?

EDIT: já agora, nesse caso é justo a fatura de novembro já vir com o valor do novo contrato? Visto que foi feito a 20 de novembro e estou no período dos 14 dias.

2. jarvaz

jarvaz Power Member

E convém fazê-lo rápido para não dizerem que passou o prazo. No prazo a reversão é possível e voltas ao que tinhas

3. wicken

wicken Power Member

Se o teu ciclo de faturaçao vai do primeiro dia do mês ao ultimo está correcto sim.

4. Praech

Praech Power Member

boas, esta-me a acontecer todas as semanas dar uma mensagem de erro,tenho que desligar da corrente e voltar a ligar para poder ver tv, mais alguém esta com este problema?

Última edição: 12 de Dezembro de 2019
  5. dxn

dxn Power Member

Que erro dá?

6. jarvaz

jarvaz Power Member

Não será nada do outro mundo mas lembrei-me de experimentar uma ligação "FTTH" artificial para uma IRIS em HFC e foi mais simples do que pensava.
    Como é normal a ligação por cabo de rede normal não funciona porque a box precisa de um ip em gama específica e o router não lha pode fornecer. Nem lhe pode ser fornecido por outro router mesmo que ligado em bridge pois não cumpre os requisitos do ip "desejado" pela box.

A solução é tão simples que nem me lembrava: ligar a box directamente à porta do modem NOS a funcionar em modo bridge e tudo funciona como normal...
    Como outros equipamentos a box IRIS gere o pedido de ip como os routers e este é-lhe atribuído pelos servidores NOS.

7. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Há vantagens em fazer isso? É mais rápido no zapping?

8. jarvaz

jarvaz Power Member

Não que saiba. Eventualmente ajudaria caso a interatividade na box não funcionasse por HFC pelo cabo RF. Mas se isso acontecer o problema pode ser de rede ...
    Por outro lado se a box está perto do router quase de certeza que o cabo RF tem bom sinal com interatividade para a alimentar. Se não estiver perto nada feito...
    É mesmo só curiosidade técnica

Última edição: 13 de Janeiro de 2020
  9. marcelooro4

marcelooro4 Power Member

Bom dia. Tenho a iris como segunda box. quando mudo de canais aparecem codificados, mesmo os canais RTP1/2 SIC e TVI aparecem a dizer que estão codificados. Alguém sabe o que poderá ser?

10. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Isso é assunto para ser tratado pelo apoio técnico da NOS. Liga para lá: 16990

11. jarvaz

jarvaz Power Member

Se a 1a box é igualmente uma IRIS (se não for não posso garantir) isso não é normal, como não seria na 1ª - acontecerá se o cartão estiver mal introduzido mas nos canais não codificados o que não inclui esses.
    Esses canais devem funcionar em qualquer receptor dvb-c e funcionam nas IRIS mesmo se tirarmos o cartão

12. troner

troner Power Member

Experimenta tirar o cartão e voltar a colocar ou até desligar da corrente e ligar. Costuma resolver.

13. anabelam

anabelam Power Member

Em tempos tive um probelma que era muito estranho (ou não), em todas agravçoes do Arquivo, se as deixasse a meio da visualização, quando lá ia depois ou no dia a seguir, as gravações já lá não estavam, despareciam...alguém a quem tem tenha acontecido o mesmo??
    Para além disso, quando tenho gravações há muitos meses, simplesmente a Box apresenta um prazo de fi, ou seja, dia "daqui a N dias a gravação vai ser apagada...acho que a minha Iris tem vida propria e apaga tudo aquilo que ela considera estar a mais ou de que não gosta lol

14. troner

troner Power Member

Já ouvi mt coisa mas desaparecer se deixasse o programa a meio não.
    A outra situação é normal, as gravações ficam 3 ou 6 meses disponiveis.

15. marcelooro4

marcelooro4 Power Member

Estou a ver que eles não lhe apetecem resolver o problema. Já foi a 3 vez que liguei e mandam desligar box e retirar o cartão. Fazem uma atualização e fica resolvido nesse dia. No dia a seguir volta ao mesmo. Mesmo dizendo que já em dias anteriores liguei e já fiz estes procedimentos .

16. troner

troner Power Member

A 1° linha fecha pk esta a dar. Aperta com quem te atender, que isto acontece todos os dias e que a situação nao esta resolvida. Espera q o colega encaminhe para a 2° linha. Se ele se mostrar relutante podes sempre falar com supervisor.

17. marcelooro4

marcelooro4 Power Member

É estranho é que desliguei o cabo de rede da box e os canais agora estão a funcionar normalmente.

18. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Bem, parece que a NOS decidiu dar a machadada final na IRIS e tornar a UMA na sua principal plataforma de TV.
    Para novas adesões, pelo menos no site, todas as ofertas com box incluem já de base a UMA tendo a IRIS desaparecido por completo.
    Além disso, esta "massificação" da UMA está já em grande nos destaques da homepage do site...

19. jarvaz

jarvaz Power Member

E até as referências à UMA v1 são cada vez mais reduzidas
    Mas falham porque pelo menos por enquanto a v2 representada não tem comando de voz... Depois queixam-se que os clientes reclamam...

20. bseixas

bseixas Suspenso

Na minha opinião não se perde nada (ou só peca por tardio) que tendo tido acesso a ambas na casa de um familiar, a experiência televisiva na IRIS é simplesmente horrível ao ponto de a determinada altura ter preferido sintonizar os canais na TV por RF digital.