1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Irispen (Scanner de texto bastante prático)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MaLok0, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1741)

1. MaLok0

MaLok0 Power Member

alguém já experimentou?
    É um pouco caro, mas acho que vale a pena, tendo em conta que eu passo os meus apontamentos todos para o pc..
    Basicamente, digitaliza o texto que queremos, e cola directamente no word, ou em outro qualquer programa.

2. GusG

GusG Power Member

Desculpem la o desenterranço mas estou com a mesma dúvida. Vale a pena isto?

3. lucky_smile

lucky_smile Banido

Vais usá-lo fora de casa com o teu portátil? Se não, não compensa. Isto porque reconhecimento de texto (OCR) há vários programas que fazem, basta ter um scanner normalissimo.

4. GusG

GusG Power Member

Estou a fazer investigação e a intenção era scanear várias linhas de texto (quando o livro não é muito importante, nesse caso fotocopio e pronto!) à medida que vou encontrando parágrafos importantes que depois tenho de escrever pro Word. A dúvida é se poupa tempo (se é intuitivo por ex) ou se dá tt trabalho que mais vale teclar e pronto (tendo em conta que teclo rápido) Penso que scanear linha a linha consegue ser mais rápido que teclar (pelo menos em principio deveria ser)

EDIT: Nos livros gdes dps vou acabar por ter de passar alguns paragrafos para o word também por isso tb dá jeito, neste caso já em casa.

Última edição: 8 de Abril de 2009
  5. lucky_smile

lucky_smile Banido

Se a fotocopia tiver qualidade e não sair borrada, com um scanner em casa fazes isso. Há scanners do tipo desse com bateria e memoria, e guarda se não me engano o equivalente a 40pag. Isso normalmente sai caro. É uma questão de pesares o uso que lhe vais dar, e se de facto te facilita a vida, que é para isso que os "gadjets" servem.

Na minha opinião acho que não vale o dinheiro que custa. Mas o teu caso pode ser diferente (ou podes dar mais valor ás funcionalidades)

6. GusG

GusG Power Member

Está a 99€ na Fnac
    hummmm

decisions decisions

7. tgomes

tgomes Suspenso

Pessoal desculpem lá cavar este topico mas... tenho lá em casa uma pen destas : http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04261260&oid=10|124&c=775 .
    Funciona optimamente como rato mas... não consigo passar nada para o PC como caneta, ou seja nem com o receptor ligado ao PC nem desligado... supostamente aquilo tem um contador que contabiliza o numero de letras que grava e aquilo não passa do 0. Alguém que tenha uma igual que me possa dar umas luzes?

Partilhar esta Página