1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Irlanda Desliga Net a Quem Faz Downloads Ilegais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Keimador, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1569)

  1. Keimador

    Keimador Power Member

    A Irlanda vai levar por diante a medida que em vários locais da Europa (como França e Reino Unido) tem vindo a ser discutida. A Eircom é o operador que a coloca no terreno depois de um processo judicial que lhe deixou pouco espaço de manobra.

    A medida prevê que depois de dois avisos sem resultado o utilizador que persista na utilização da sua ligação de Internet para fazer downloads ilegais seja desligado pelo operador. Ás editoras envolvidas no processo cabe fornecer a informação sobre utilizadores suspeitos.

    A Eircom aceitou o acordo judicial com a EMI, Sony, Universal e Warner para fugir à possibilidade alternativa, que obrigava a empresa a instalar um programa que permitisse detectar os "piratas" da sua rede.
    Para evitar a utilização de um programa que não conhecia e que temia trouxesse implicações para a privacidade dos seus clientes, a operadora aceitou a medida como forma de tentar controlar as actividades ilegais na rede.

    O presidente da EMI reconhece que o acordo alcançado com a Eircom é o primeiro do género assinado em todo o mundo. Um comunicado da Eircom dá conta que o acordo assinado será progressivamente estendido a outros operadores.

    Agora é que se vai iniciar uma autêntica caça ás bruxas.

    [​IMG] Fonte : Tek.Sapo
     
  2. PMP1337

    PMP1337 Power Member

    Como é que eles distinguem download legais de ilegais?
     
  3. DuarteTZ

    DuarteTZ Power Member

    Deve ser pelo tráfego gasto. :joker:
     
  4. Mitch

    Mitch Banido

    ligam-se aos servidores de p2p e procuram IPs da gama deles :002:
     
  5. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Quando recebem a cartinha das editoras.

    Aliás como acontece agora.
     
  6. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    depois as pessoas pegam e subscrevem Internet com outros prestadores de serviço, não sei se essa medida é lá muito inteligente.
     
  7. MANAGER

    MANAGER Banido

    Ou assinam todos e depois o cliente fica agarrado em todas as operadoras ou são tansos.
     
  8. Pacmanzinho

    Pacmanzinho Power Member

    isto remete sempre para o mesmo problema... que é.. Será que isto é bom para as Operadoras? Óbvio que não. Porque se somos avisados 2 vezes.. começamos a pensar melhor e acabamos por mudar o serviço para um mais baixo e com toda a certeza com um preço também ele baixo, para apenas consulta de mails, consulta de fóruns e/ou pesquisa. O que faz com que em vez de pagarmos 30€ [Valor posto ao acaso] por um serviço mais rápido para Downloads, Consultas de mails e foruns e pesquisa, pagamos 14€ [outro valor posto ao acaso] para o que está assinalado em bold. Logo, as editoras não pagarão a diferença de preços, logo as Operadoras não terão dinheiro para se governarem, fecham e puf.. isto não há-de acontecer porque as Operadoras existem para rentabilizar os seus bolsos...
    Mas pronto.. como ja "ouvi" dizer, antes também se tinha as coisas.. Já sabem.. ao 2º aviso... ***** as Operadoras :D :D :D
     
  9. zackituh

    zackituh Power Member

    Eu concordo plenamente que não é uma medida inteligente, das duas razões, mas se a internet disponibilizada por eles for com o serviço de iptv a pessoa não tem razão para mudar para um tarifário mais baixo...mas provavelmente não é
     
  10. MaskedHero

    MaskedHero Power Member

    ... e hje só é apanhado quem quer.... isto é mais para dissuadir do que para punir
     
  11. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Olha que isso não é bem assim...A facilidade com que se controla o tráfego é grande. Só não é feito com maior rigor porque dá trabalho e os ISP's não gostam muito de trabalhar.

    No dia em que foram forçados, acredita que mesmo quem não quiser é apanhado.
     
  12. PJTuga

    PJTuga Power Member

    Vamos ter de voltar a maneira de antigamente:
    Esconder ficheiros dentro de imagens/fotos
    :D
     
  13. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Se fosse a vocês dava uma vista de olhos ao projecto lei 32/2008.
     
  14. crazy_clit

    crazy_clit Banido


    Sem prejuízo do combate à pirataria, eu sou autor e sei do que falo, não quero ninguém a vascular as minhas comunicações.


    Existem outras formas de combater a pirataria.
     
  15. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Não queres mas vais ter (a origem e destino de todos os pacotes, juntamente com durações de sessões quando utilizáveis).

    E preparem-se para os preços aumentarem, porque os ISP's vão ter gastar umas belas massas para guardas esta informação toda.
     
  16. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    E aqui toca-se na ferida algures na "invasão de privacidade". Para eles saberem que estou armado em pirata é porque andam a vasculhar o meu tráfego.

    E o facto de ter altos valores de tráfego nada quer dizer. Facilmente a trabalhar se atinge altos consumos.
     
  17. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Vou dar uma de professor Karamba.

    Prevejo um futuro muito cinzento para os heróis dos donwloads piratas que continuarem a encher este tópico de spam.
     
  18. crazy_clit

    crazy_clit Banido


    Vou ter a partir do momento em que tenham razões para o fazer, não antes, mas isso já acontecia. Ninguém tem nada que andar a vasculhar a informação que eu envio e recebo só porque sim. Ou agora o pseudo-combate à pirataria é mais importante do que a minha privacidade? A informação é guardada mas não pode ser utilizada sem mais nem menos! Nem sequer o próprio ISP se pode servir dessa informação de qualquer maneira. Até mesmo algum honeypot que possa existir está a guardar informação ilegalmente, tal como numa chamada telefónica a outra parte tem que autorizar a gravação da mesma. Ou um juíz. Mas não devem ser muitos os países, já nem os Estados Unidos o fazem, que reconhecem que uma entidade privada é uma autoridade, que desempenhe as funções da polícia, seja ela qual for.

    Sempre foi assim, se existem suspeitas existe um mandato judicial para efectuar a "escuta", tal como numa linha telefónica. A única diferença é a de que já existe informação guardada, que tem um "prazo de validade", é impraticável um ISP guardar todas essas informações indefinidamente, por muito dinheiro que atirem ao problema. Claro que depois vão ter que conseguir provar qual é a informação que foi transportada, nos Estados Unidos a RIAA/MPAA desistiu de vários processos por essa mesma razão.

    Sim, até parece que os ISP's vão aumentar os preços. Consequência imediata de uma asneira dessas? Passagem para pacotes mais baratos. Pelo menos da minha parte, se as altas moralidades da indústria do entretenimento querem melhor protecção, que a paguem eles.

    Feliz ou infelizmente, depende do ponto de vista, não são estas as medidas que vão combater eficazmente a pirataria. Muito menos na actual situação económica.

    Neste momento já não se justifica piratear esta ou aquela música, estão a preços irrisórios. Em vez de gastarem em ganzas e depois saírem de casa para fazer asneiras, comprem música.
     
    Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  19. esclareçam-me uma coisa:

    se eu encriptar o trafego, digamos p2p, consegue ser detectado se o tráfego é ilegal ou nao?
     
  20. schon

    schon Power Member

    O trafego gerado por p2p é facilmente reconhecido... pois gera ligações entre centenas/milhares de utilizadores ao mesmo tempo...
    Reconhecer trafego de rapidshares /megauploads/newsgroups e companhia também n me parece que seja muito difficil...
    Nimguém saca 100Gb de trabalho/coisas legais numa semana em p2p ou rapidshare ...

    Quanto a invasão de privacidade, eles arranjam maneira de dar a volta...Também não me parece muito bem o pessoal continuar a usar o argumento da privacidade para legitimar a pirataria..."ai sim eu roubo , mas como é na privacidade da minha casa nimguém tem nada a ver com isso..."

    No fundo ,no fundo parece-me bem... a pirataria era giro quando era meia duzia de gatos. agora estamos na geração do "download" já é um absurdo... enfim...
     
    Última edição: 4 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página