Irql_not_less_or_equal

basketcase

Power Member
Olá a todos,
Eu instalei o Windows 8 Release Preview no meu computador (instalei-o por cima do windows 7) há alguns meses atrás e até hoje não tinha tido problemas.


No entanto, hoje tentei instalar-lhe um adaptador wi-fia USB (TP Link . modelo: TL-WN821N) e, após a instalação, o pc reiniciou sozinho e ao voltar a ligar, apareceu este erro (que se continua a repetir, bastante tempo depois, reiniciando sempre sozinho e indo parar na mesma tela, não chegando sequer a me permitir entrar em minha conta):


___________________________________________________________________________________
:(
Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas
informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você.


se desejar saber mais, pesquise online mais tarde por este erro:
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
_____________________________________________________________________________________


Provavelmente o problema será dessa instalação, que não é compatível, não é?
Como faço para restaurar o sistema visto que não consigo aceder à minha conta?


Existe outra solução?


Muito obrigado pela atenção!

P.S. Sei que não adianta lamentar, mas tenho ficheiros bastante importantes nesse pc :/
 
Vale lembrar que nesse pc, tenho também numa outra partição, um sistema linux ( o xubuntu) e também estou impossibilitado de o acessar, visto que a opção de escolha de sistema só aparecia depois de carregar o windows (estranho, né?) e o erro dá antes....
 
ja experimentaste carregar em F8 antes de o windows começar a carregar e escolheres safamode ?
dessa forma os drivers nao sao carregados e podes desinstalar os mesmo
 
Pensei que essa tecla tivesse sido inutilizada no windows 8.
Mas ainda assim, ya, fiz isso e não abriu no modo de segurança.
Apitou 2-3 vezes enquanto eu carregava mas continuava a carregar o windows, até que o erro voltava a aparecer.

Coloquei um CD de instalação do windows 7 com alguma esperança, mas como é óbvio ele não detetou qualquer erro com o arranque do windows e por isso não consegui fazer nada através dele.

Estava mesmo a precisar de umas luzes...
 
Que Pen?
Eu instalei o Windows 8 release preview através de download direto do site da microsoft...
Nem sequer precisei de fazer boot através de pen, nem nada disso...
 
Back
Topo