1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

IRQ's Conflitos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cmgam, 26 de Abril de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 1830)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas noites

Hoje deu-me para ver no msinfo32 como é que estava isto de conflitos e apareceu este cenário:

I/O Port 0x00000000-0x00000CF7 PCI bus
    I/O Port 0x00000000-0x00000CF7 Direct memory access controller

I/O Port 0x000003C0-0x000003DF VIA CPU to AGP Controller
    I/O Port 0x000003C0-0x000003DF NVIDIA GeForce4 Ti 4200

IRQ 5 Creative SB Audigy
    IRQ 5 OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller
    IRQ 5 Pinnacle WDM PCTV Video Capture
    IRQ 5 Pinnacle WDM PCTV Audio Capture
    IRQ 5 VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller
    IRQ 5 VIA Rev 5 or later USB Universal Host Controller
    IRQ 5 Realtek AC'97 Audio for VIA (R) Audio Controller

Memory Address 0xA0000-0xBFFFF PCI bus
    Memory Address 0xA0000-0xBFFFF VIA CPU to AGP Controller
    Memory Address 0xA0000-0xBFFFF NVIDIA GeForce4 Ti 4200

I/O Port 0x000003B0-0x000003BB VIA CPU to AGP Controller
    I/O Port 0x000003B0-0x000003BB NVIDIA GeForce4 Ti 4200

O IRQ 5, por ex. está partilhado. Será que estas partilhas podem ser considerados conflitos? Como resolver estas situações?

Obrigado antecipadamente,

Cumps

CMG:rolleyes:

2. kazuza

kazuza Power Member

O teu SO é o XP, não é?

Se sim, deixa tar como está! Está bem...

3. El sebasti

El sebasti Power Member

Alteração manual de IRQ bloqueada

Boas,

Eu também tenho uma série de IRQs partilhados que segundo a MS não dão qualquer tipo de problemas no XP.

Tenho tido também alguns problemas com a minha placa de som e acho que estão associados a esta suposta inofensiva partilha de IRQs.

Acho que minimizei o problema desactivando o maior nº de dispositivos que não me faziam falta (porta paralela, com1 e com2) e reboot ao sistema.

O XP mesmo com IRQ's livres teima em juntar as minhas usb's (frontal e traseira) juntamente com a minha gráfica e com a minha placa de som. Precisamente dois dispositivos que gostava vêr trabalharem sozinhos.

De seguida vou mudar a minha placa de som para uma outra slot disponível para vêr se o XP escolhe um IRQ livre. Entretanto se alguém tiver alguma sugestão de como poderei alterar manualmente os IRQ's (acho que no XP não dá MESMO) faça favor de postar aquí.

P.S.: acho que se pode verificar bem a diferença entre ter IRQ's partilhados ou não, comparando os 3dscore antes e depois de ter desactivado todos os dispositivos (os possíveis) que partilham o IRQ da gráfica. Pelo menos foi o que li algures. Ainda não testei esta teoria.

4. cmgam

cmgam Power Member

Pois ...!

O meu problema tem a ver com a placa de som (Audigy2) que eles dizem não gostar de partilhar IRQ's. Só que também não sei como pô-la com IRQ "dedicado", se é que é possível.
    O facto de alterar o slot não altera nada (para além de ter que a instalar de novo!).

Cumps

:confused:

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Na bios deves conseguir reservar um IRQ. Agora alterar os IRQ's é que nunca experimentei no XP... já desde os tempos do Win95 q não mexo nisso.

Os bons velhos tempos do Plug'n Pray :D

6. abc

abc [email protected] Member

Plug'n Pray... :-D :-D

Ainda não tinha ouvido essa. Se calhar ainda consegues vender o slogan à Apple para substituir o Plug'n Get Mad.

7. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Tira jumper, mete jumper, mete placa e "Plug'n Pray"

Belos tempos, nem precisava de Mood's com acrílico, a caixa estava sempre aberta...LOL:-D

Agora a sério, se pensar-mos um bocadinho, só temos 15 IRQ's, se não fossem partilhados... só podiamos utilizar uma ou duas slot's.

A firewire é uma placa PCI?

Normalmente o som, a firewire, USB, gráfica, ficam com o 5 ou o 10,

Podes tentar tirar tudo - todas as placas,reboot, metes só a de som, reboot e vê se ainda tens problemas. Depois vai metendo as outras uma a uma instálas, reboot, metes outra...

@@@@

TENTA OS ÚLTIMOS DRIVER's DA VIA PARA O *****

@@@@

8. El sebasti

El sebasti Power Member

CMGAM o Slowmottion tem razão. Devias ir à bios desactivar o som onbord.

Eu já o fiz e continuo com problemas no som mas pode ser que contigo resulte.

Cumptos

Partilhar esta Página