1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Irritante - about:blank

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paulo Moreira, 7 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 2060)

1. A minha homepage foi invadida por um tal de about:blank, que não quer sair de lá.
    Penso que já usei de tudo o que vem em alguns foruns e revistas, como Registar Lite mais o HijackThis. Spybot, Noadware, XoftSpy, Spy Sweeper, CWSherdder, SpyCatcher.
    O que me dá mais informação semelhante ao que já li, ainda é o HijackThis, que permite fazer o fix, de as linhas R0 e R1, mas se voltar a fazer elas voltam a aparecer. Além disso, sempre que abro o mail em hotmail, também aparece ... este tal de about:blank.
    Alguém me ajuda alibertar deste, que se diz blank, mas que de brancura deve ter pouco.

Obrigado

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pah, esse about:blank, não é nada de malicioso, é defenido pelo windows...
    se fores ao internet explorer, tools, internet options, logo no 1º ecrã podes definir uma home page à tua escolha.
    eu pessoalmente ate gosto muito do about:blank, assim escuso de tar a abrir paginas quando abro o i.e. o que me agrada bastante.
    mas eu sei que tudo o que nos é impingido, sem alternativa se torna chato.

enfim, faz o que entenderes.

3. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

A minha homepage é...o 'about:blank' :D

É como eu gosto e daqui ninguém a tira :D

4. Sim, eu sei que no 1º ecrã é possivel, e já o fiz várias vezes. Por exemplo para definir uma página ex. www.techzonept.com, como página inicial, coloco lá este endereço e confirmo. Se sair do IE, fica lá outra vez a página about:blank. E esta página não está em branco, é uma pág. qq de um endereço Search the web!, e qd tentas entrar em algumas páginas ela reendereça para outras ou então assume a própria página e não me deixa entrar em algumas páginas. Por isso é que me irrita.
    Caso me possas ajudar, agradeço.

5. LeeMan

LeeMan Power Member

Aposto 10 cêntimos em como tens aí um processo suspeito a correr.

1-identifica o processo suspeito e elimina no registo todas as entradas desse executável suspeito. Normalamente á fácil identificar através do google.
    2-Usa o kaspersky antivirus e faz um scan total.

Se, como tu dizes ele volta a aparecer depois de ser limpo, é porque há um processo a correr de certeza.

Pode ser q resulte.

6. Faço o dwnl do kaspersky antivirus web scanner

7. teknix

teknix Power Member

Não gozem com ele porque ele tem razão. Há um trojan ou browser hijack que se chama 'about blank' e muda as configs do IE. já me entrou essa treata no pc do trabalho e antes de perder a cabeça, fiz logo um restore do windows para o dia anterior e ficou funcional.

Avast Home eddition www.avast.com também resolve o problema

8. Parafuso

Parafuso Power Member

isto talvez ajude...

9. apoc

apoc Power Member

mudem de browser.. firefox e ta andar ...

havia uma maneira de resolver isso de forma rapida e simples .. não me lembro como era mas tenho por aqui escrito em qq lado se encontrar ja ponho .. fica patra referencia futura ....

10. logfile do hijackthis

Logfile of HijackThis v1.99.0
    Scan saved at 15:01:42, on 08-04-2005
    Platform: Windows XP SP1 (WinNT 5.01.2600)
    MSIE: Internet Explorer v6.00 SP1 (6.00.2800.1106)

Running processes:
    C:\WINDOWS\System32\smss.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\services.exe
    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\Explorer.EXE
    C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe
    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\bin\btwdins.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7Debug\mdm.exe
    C:\Programas\Norton AntiVirus\navapsvc.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\windows\system\hpsysdrv.exe
    C:\HP\KBD\KBD.EXE
    C:\Programas\Norton AntiVirus\SAVScan.exe
    C:\Programas\ATI Technologies\ATI Control Panel\atiptaxx.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\PCSuite\DataLayer\DataLayer.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\Nokia\Tools\NclTray.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccApp.exe
    C:\Programas\SpyCatcher\DeleteSatellite.exe
    C:\WINDOWS\System32\ctfmon.exe
    C:\Programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe
    C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\BTTray.exe
    C:\Programas\Ulead Systems\Ulead Photo Express 4.0 My Custom Edition\CalCheck.exe
    C:\Programas\Ficheiros comuns\PCSuite\Services\ServiceLayer.exe
    C:\WINDOWS\System32\wuauclt.exe
    C:\Programas\Internet Explorer\iexplore.exe
    C:\Programas\Microsoft Office\OFFICE11\WINWORD.EXE
    C:\WINDOWS\msagent\AgentSvr.exe
    C:\Documents and Settings\Proprietário\Os meus documentos\paulo\sr_teixeira\HijackThis.exe
    C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank
    O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx
    O2 - BHO: (no name) - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\SDHelper.dll
    O2 - BHO: NAV Helper - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:\Programas\Norton AntiVirus\NavShExt.dll
    O3 - Toolbar: &Rádio - {8E718888-423F-11D2-876E-00A0C9082467} - C:\WINDOWS\System32\msdxm.ocx
    O3 - Toolbar: Norton AntiVirus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:\Programas\Norton AntiVirus\NavShExt.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [hpsysdrv] c:\windows\system\hpsysdrv.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ATIModeChange] Ati2mdxx.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [KBD] C:\HP\KBD\KBD.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [StorageGuard] "C:\Programas\Ficheiros comuns\Sonic\Update Manager\sgtray.exe" /r
    O4 - HKLM\..\Run: [Recguard] C:\WINDOWS\SMINST\RECGUARD.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\System32\hkcmd.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ATIPTA] C:\Programas\ATI Technologies\ATI Control Panel\atiptaxx.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ShowShifter TVTV EPG Daemon] "C:\Programas\Home Media Networks Limited\ShowShifter\TVTVD.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [PS2] C:\WINDOWS\system32\ps2.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [DataLayer] C:\Programas\Ficheiros comuns\PCSuite\DataLayer\DataLayer.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Nokia Tray Application] C:\Programas\Ficheiros comuns\Nokia\Tools\NclTray.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccApp.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [NAV CfgWiz] C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\CfgWiz.exe /GUID NAV /CMDLINE "REBOOT"
    O4 - HKLM\..\Run: [AlcxMonitor] ALCXMNTR.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [GhostSurfDelSatellite] "C:\Programas\SpyCatcher\DeleteSatellite.exe"
    O4 - HKLM\..\RunOnce: [GhostSurfDelSatellite] "C:\Programas\SpyCatcher\DeleteSatellite.exe" nowait
    O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\System32\ctfmon.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [SpySweeper] "C:\Programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe" /0
    O4 - Global Startup: BTTray.lnk = ?
    O4 - Global Startup: Ulead Photo Express Calendar Checker For My Custom Edition.lnk = C:\Programas\Ulead Systems\Ulead Photo Express 4.0 My Custom Edition\CalCheck.exe
    O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
    O8 - Extra context menu item: Send To &Bluetooth - C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\btsendto_ie_ctx.htm
    O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: @btrez.dll,-4015 - {CCA281CA-C863-46ef-9331-5C8D4460577F} - C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\btsendto_ie.htm
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: @btrez.dll,-4017 - {CCA281CA-C863-46ef-9331-5C8D4460577F} - C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\btsendto_ie.htm
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\MSMSGS.EXE
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\MSMSGS.EXE
    O12 - Plugin for .mid: C:\Programas\Internet Explorer\PLUGINS\npqtplugin2.dll
    O12 - Plugin for .spop: C:\Programas\Internet Explorer\Plugins\NPDocBox.dll
    O12 - Plugin for .UVR: C:\Programas\Internet Explorer\Plugins\NPUPano.dll
    O16 - DPF: {0C3F7D74-ADA5-4976-8908-A8189590DAFA} (3DGreetings.com Player 2.0) - http://expressit.broderbund.com/Plugin/3DGreetings/vroom.CAB
    O16 - DPF: {B38870E4-7ECB-40DA-8C6A-595F0A5519FF} (MsnMessengerSetupDownloadControl Class) - http://messenger.msn.com/download/MsnMessengerSetupDownloader.cab
    O16 - DPF: {F58E1CEF-A068-4C15-BA5E-587CAF3EE8C6} (MSN Chat Control 4.5) - http://chat.msn.com/bin/msnchat45.cab
    O23 - Service: Bluetooth Service - WIDCOMM, Inc. - C:\Programas\Conceptronic\Bluetooth Software\bin\btwdins.exe
    O23 - Service: Symantec Event Manager - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe
    O23 - Service: Symantec Password Validation - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccPwdSvc.exe
    O23 - Service: Symantec Settings Manager - Symantec Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe
    O23 - Service: Serviço de proteção automática do Norton AntiVirus - Symantec Corporation - C:\Programas\Norton AntiVirus\navapsvc.exe
    O23 - Service: SAVScan - Symantec Corporation - C:\Programas\Norton AntiVirus\SAVScan.exe
    O23 - Service: ScriptBlocking Service - Symantec Corporation - C:\PROGRA~1\FICHEI~1\SYMANT~1\SCRIPT~1\SBServ.exe

Partilhar esta Página