1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Is DOS gaming dead?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 20 de Abril de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1126)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

http://www.monster-hardware.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=89

De facto o windows tem falhado a nível de compatibilidade com cenas antigas... será assim tão difícil criar uma app q reserve uma ramzita e corra o Dos numa ramdrive e emule o ambiente a 100%? Qt mais nos afastamos do DOS pior vai ficando a cena da compatibilidade. Há sempre a opção de criar outra partição.

Tenho aqui um P1 166 parado que vai ter o destino de retro-machine aliás ainda tenho de ver se isto corre emus de Neo Geo e 16-bit / 8bit.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

corre aos soluços de vez enquando.... mas se for um Cpu mmx melhora muito...

4. Neojag

Neojag Power Member

Epah...

Scummvm para jogos da Lucasarts que correm com o motor scumm (e mais uns quantos não da lucasarts). Para além disso, têm outro goodies como 2XSAI, Super Eagle, etc etc.

Para o resto deles, o VDMsound funcionou quase na perfeição com todas as minhas experiências. Consegui som em tudo quando experimentei, bem ao estilo do meu belo 486 com uma poderosíssima Sound Blaster Pro ISA :D Voltar a ouvir o prince a fazer *AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH*SPLAT* ao caír de um precipício traz de volta recordações...

Alguns links úteis :)

http://vogons.zetafleet.com/ (inclui secção de VDMsound)
    http://www.scummvm.org

5. nothing

nothing Power Member

Pode-se sempre ter uma máquina virtual DOS/Win 9x em VMWare.

6. tr00, acho que e' a melhor opção

7. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tinha aki um P1 a 100 parado e agora tá a fazer de servidor/firewall/router tá excelente...
    Uptime 7 days 18 hours 47 minutes (visto que só o configurei há uma semana n pode ser mais :P)

ahh... ja agora... o SuSE linux traz um emulador de DOS... mas ainda n experimentei correr lá jogos.. vou ver se dá :D

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Felizmente ainda ha prai mto "cota" com uma maquina mais cota ainda ;) e que tem montes de saudades dos seus velhinhos jogos que tanto prazer deram na altura ;)

Acho q e' por causa disso q o jogar em DOS nunca bai realmente acabar ;)

9. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

o meu antigo stor de portugues só queria era jogos tipo doom, quake 1, rise of the triad, etc.. e jogava com as seguintes teclas:

A - cima
    Z - baixo
    O - esquerda
    P - direita
    Espaço - disparar

era um atrofio ver o homem a jogar assim porque ele até podia usar o rato :P mas o homem dominava akilo tudo... foi ao fim do quake 1 numa semana (só tinhamos aulas com ele 4 ou 5 horas por semana, e era durante as aulas k ele jogava) :D

10. ednoc

ednoc Power Member

isso e da familia do belo Q, A, O, P, SPACE.... :)
    isso sim é q eram teclas, quais setinhas qual quê!!! :-D
    bons tempos :sad:

11. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

eu usava o QAOP e o M ;)

ainda hoje se puder são as teclas q uso :)

são coisas q ficam do 48k

SW

12. RavenMaster

RavenMaster Power Member

troca o espaço do disparar p o travão de mão e tens a minha config preferida desde sempre p jogos de carros/motas :-D
    às vezes o a/z trocava por q/a :D

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

para shot: A S D W e rato...
    para motors: A acelerar, Z travar, setas para lados e mudanças, espaço travao de mão....

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Conheço uma pessoa que faz no rato os movimentos. Botão da esquerda para a frente, direita para trás, movimento com o rato para os lados para virar. CTRL para disparar e se não me engano SHIFT para saltar.

É o melhor jogador de Quake 3 que eu conheço. Durante 1 ano, raramente alguem o conseguia vencer.

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

xiiii OPQA space... ás vezes o M pq o SPACE já tava todo lixado :D

Essa config do Quake parece mt fixe!

16. PandMonium

PandMonium Power Member

lol eu usava essas teclas pra jogar quase todos os jogos no dos especialmente carros do tipo Lotus e WackyWheels e futebol (Striker) :001:

Saudades dos velhos tempos...

17. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

ok eu n sou old school mas...
    z e x para strafe (left e right)
    rato (botão direito) - andar para a frente.
    rato (botão esquerdo) - disparar.
    space - saltar.
    a - para andar para trás.
    (dps as outras teclas depende dos jogos...mas costuma ser os leans no rato tb...etc...) :007:

18. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Podes crêr. Eram as belas teclas do "target: renegade", do "Butragueno", etc.. Onde andará o meu spectrum? :'(

19. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

por acaso o meu já n ligo à mto tempo.... mas há lá jogos q para mim ainda batem mtos dos jogos dos pc's :)

com esta nostalgia vou instalar de novo um emulador :)

apetece-me dar porrada com um target: renegate :) ou uma futebolada com o Match Day II ;)

SW

20. CoolAlex

CoolAlex Power Member

O meu querido Spectrum +3 com aquelas disquetes de 3´ de dois lados :lol:
    Ainda tenho ali na caixa embalado novinho um timex 2068 e logo ao lado um AMIGA 600 q so funcionou meia duzia de vezes pq antes tive um AMIGA 500 q foi jogar ate derreter :-D
    Quando navego por essas paginas a relembrar os jogos em que passei tantas horas so me apetece cantar "OH TEMPO VOLTA PRA TRAS" Sao tantos com tantas horas perdidas...Acho q o jogo em que mais joguei e com os amigos aquilo era de mais foi o F1 pro spectrum ainda com o Lotus JPS com o nikki lauda no mclaren...que jogo.Aquela imagem vista de cima em que tinhamos q mudar os pneus XIIIIIIIIIIIII inesquecivel! Q A O P SPACE :-D
    Com o Far Cry o Painkiller o UT2004 ali pra jogar e ando a jogar o Sam & Max e na pascoa acabei o Secret of Monkey Island...Nostalgia...As K7´s do spectrum a fazer aquela xinfrineira toda , 5 minutos pra carregar um jogo e muitas vezes toca a rebobinar a K7 pq nao correu bem!Enfim bons tempos...Acho q teria aqui pano pra mangas falar disso tudo!Sabem que mais ???? LOAD "" :004:
    Fiquem bem.

Partilhar esta Página