IS optica

Quetzal

Power Member
Boas,

Tenho uma canon 400D e gostava de saber se alguma das lentes da sigma vem com sistema de estabilização de imagem optico, ou se tenho mesmo que comprar uma das lentes IS's da canon?

Já agora pedia feedback para saber quão necessário é que elas são aqui para a comunidade... Não ando de tripé atrás (ainda... ) e ando sempre tentar tirar as fotos com o iso minimo possivel... o que normalmente resulta em 20498 fotos +/- tremidas antes de eu o aumentar :(
 
Ahh obrigado. Já agora mesmo nesse website (e considerando que infelizmente a nível de lentes ainda sou um bocadinho novato) as "DC Lenses for Digital SLR Camera" são as únicas que poderia escolher? Outra pergunta que tenho é sobre a luminosidade de uma lente... Como é que vejo isso? é pela apertura máx/min dela?
 
Qualquer sigma para canos funciona bem na tua camara. Quem tem de se preocupar com o DC e o DG sao os utilizadorres de camaras de filme ou com sensor full frame, que não é o caso da 400d.
A luminosidade da lente ve-se pelo numero F. Quanto mais peqeuno o numero, maior a abertura e maior a luminosidade.
 
Pois era o que eu estava achava :D Obrigado :)

Quem tem de se preocupar com o DC e o DG sao os utilizadorres de camaras de filme ou com sensor full frame, que não é o caso da 400d.

Então posso usar todas as que sejam compativeis com canon incluindo as DC?

Estive a ler um pouco, tou a pensar em ir para uma prime lense já que estas, para alem de mais baratas, têm aberturas excelentes...

Encontrei esta no website da sigma...
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_all_details.asp?id=3354&navigator=17

O objectivo para esta lente seria focar em pessoas e objectos com um ligeiro "zoom" a uma distância razoável (quanto maior melhor, mas não estava a planear comprar uma teleobjectivo por agora ;) )e conseguir o tal boukeh no background.