IS/VR nas lentes. dúvida.

Elijah Price

Power Member
Uma dúvida simples.

Nos sistemas com estabilização nas lentes, que ofertas há no mercado de lentes, para além das da própria marca, que ofereçam estabilização?
 
Gostava de poder ajudar mas acho que não percebi a tua pergunta.
Queres saber as designações? Queres saber as ofertas no mercado de lentes estabilizadas? não percebi mesmo, sorry ;)
 
Peço desculpa se não fui claro e obrigado, de qualquer das formas, pelo esforço da vossa parte. :)

Queria saber se, tal como há lentes com IS no caso da Canon ou VR no caso da Nikkor, existem para estes 2 sistemas lentes com estabilização em marcas como a Tamron, Tokina ou Sigma.

O Rui acabou por responder. Na Sigma há as lentes OS e na Tamron as VC.

Perguntei isto porque (acho que) nunca vi, nalgumas das lentes mais populares como a 17-50mm f/2.8 da Tamron ou a 70-300mm f/4-5.6 da Sigma, siglas que dessem a entender isso. Por isso queria saber se, para ter lentes estabilizadas nestes sistemas, era necessário recorrer às da própria marca.
 
Pois, há essa questão de não ser tão necessário em focais mais pequenas... mas mesmo assim, em casos pontuais (e sem tripé) podia dar jeito a ajudinha da estabilização em velocidades mais baixas.

Pronto, dúvida esclarecida e obrigado a todos. Antes que isto descambe para o estabilização no corpo vs. estabilização na lente. :p
 
Back
Topo