Is your PC ready for Longhorn?

greven

Folding Artist
Is your PC ready for Longhorn?

Microsoft said it will unveil the hardware requirements needed to run Longhorn--the next version of Windows--at a May developer conference. In an e-mail, the software maker said it will outline the required specifications for computers to run Windows at WinHEC (the Windows Hardware Engineering Conference), which takes place May 4 to May 7 in Seattle.

In a promotional e-mail for the conference, Microsoft said hardware and driver developers could "get the first close look" at Longhorn. In addition to the system requirements, the Redmond, Wash., company said it will detail how to write the drivers needed to connect hardware in Longhorn, along with "future directions for mobile computing and Tablet PCs, Media Center Edition, 64-bit Windows" and embedded versions of Windows. Microsoft released a developers' preview of the software at its Professional Developers Conference last fall and has promised that the first beta, or test, version will be made available this summer. The company has not said when a final version of Longhorn will arrive, but analysts expect that it will be late 2005 or 2006.

in Neowin.net





Com os graphics deste SO, vai ser puxado os requerimentos de Hardware. Se com o XP eles aconselham no minimo 256 RAM para correr decentemente, neste a parada deve subir para 1GB e uma gráfica decente aconselha-se (acelaração 3D eminente...). Ah e claro o CPU, pois a cada novo SO da Microsoft o CPU sobe sempre uns bons MHz de clock!
 
Última edição:
O xp corre decentemente a 128MB... já instalei o rc4 e não achei muito puxado... o Longhorn está muito l33t :rolleyes: o menus nem se fala... aquele desktop com aquele relogio que ocupa o ecran todo... :rolleyes: pode dar jeito quem tiver falta de vista.. :rolleyes: , enfim é desta que vou 100 % Linux
 
eu ando com o XP com 256mb de ram, e n axo k isto esteja lento... ker dizer, cm tenho o pc com montes de programas no arranke, é k isto de inicio demora 1 bocadito a favor no arranke, mas de resto tasse bem :cool:
 
Originally posted by ]RiSk[
eu ando com o XP com 256mb de ram, e n axo k isto esteja lento... ker dizer, cm tenho o pc com montes de programas no arranke, é k isto de inicio demora 1 bocadito a favor no arranke, mas de resto tasse bem :cool:
Pois, se nao fizers como eu k tem sempre + de 3 janelas de Mozzila, mais montes de servicos, irc, mais pastas, mais winamp...:rolleyes:
Dos 512Mb k tenho costumo ter sempre apenas cerca de 200Mb livres.
 
Eu enganei-me, a microsoft diz que o minimo recomendável para correr o XP são 256, já emendei. Mas de qualquer forma continuo a achar que 512 é de facto o recomendável, eu agora tenho um 1GB! :)
 
Originally posted by default
O xp corre decentemente a 128MB... já instalei o rc4 e não achei muito puxado... o Longhorn está muito l33t :rolleyes: o menus nem se fala... aquele desktop com aquele relogio que ocupa o ecran todo... :rolleyes: pode dar jeito quem tiver falta de vista.. :rolleyes: , enfim é desta que vou 100 % Linux

nota:

1) esse correr decentmente é a fazer o que? abrir 1 ie e o mirc? lol...

2) o "look" do longhorn não vai ficar como tá mas vai dar lugar ao Aero (totalmente diferente) que em principio aparece na beta1.

3) o tal "relogio" que ocupa o ecran todo pode ser desactivado! = escondido

4) a logica por detras até é boa como foi explicado pela MS, quando o longhorn em principio sair maior parte dos monitores vendidos em pc's novos e o standart vai ser superior (duh) logo não irá fazer muita moça...e como já foi dito podes desactivar!

5) instalás-te esse "RC4" (que mais ninguem parece ter, já agora qual o build dessa versão) e dizes que não é puxado? lol engraçado que pessoal com grandes maquinas e montes de ram diz o contrário! tb o puseste na máquina com os 128MB de ram? :p
 
Exacto, o look do Longhorn não vai ter nada a ver com o que actualmente se vê nas pics que circulam por aí. E eu acredito que vá ser pesado.

Mas vamos esperar então pelos requisitos que a Microsoft vai avançar.
 
boas , eu ja tive aqui a versão beta do longhorn e com 256 mb de ram corria bem como corre o windows xp pq o longhorn é baseado no windows xp apenas com um "look" diferente e com mais opções e utilidades tb era a versão beta n sei se a versão final vai ser diferente mas pelo que eu vi n vai ser nada de outro mundo.

Abraços
 
Originally posted by Sniper
boas , eu ja tive aqui a versão beta do longhorn e com 256 mb de ram corria bem como corre o windows xp pq o longhorn é baseado no windows xp apenas com um "look" diferente e com mais opções e utilidades tb era a versão beta n sei se a versão final vai ser diferente mas pelo que eu vi n vai ser nada de outro mundo.

Abraços

Não tiveste a versão beta. Aquilo é uma pre alpha. A 1ª beta deve aparecer durante este ano.
No meu caso aquilo correu muito mal. WinFS a ocupar 200MB ram, bugs por todo o lado, etc. É normal numa fase tão inicial.
Visualmente, não deve ser nada do que foi mostrado (tirando aquela barra lateral, talvez). Alias, andam por aí na net uns videos de uma build com o desktop com acelaração 3d.

Quanto a um computador estar preparado ou não, eu não me preocupava com isso. Duvido que ele esteja cá fora antes de 2006.
 
Originally posted by Nemesis11
Não tiveste a versão beta. Aquilo é uma pre alpha. A 1ª beta deve aparecer durante este ano.
No meu caso aquilo correu muito mal. WinFS a ocupar 200MB ram, bugs por todo o lado, etc. É normal numa fase tão inicial.
Visualmente, não deve ser nada do que foi mostrado (tirando aquela barra lateral, talvez). Alias, andam por aí na net uns videos de uma build com o desktop com acelaração 3d.

Quanto a um computador estar preparado ou não, eu não me preocupava com isso. Duvido que ele esteja cá fora antes de 2006.

amen :)

Aero vai rular forte :)
 
Só espero é k o Longhorn dê pa pôr o look clássico do Windows, tal como o windows XP dá, n gosto nada dakelas mariquices... Será k a velhice se está a manifestar em mim? :D :D :D

E mais! Como dizia o outro, "tudo é relativo", e essa cena dos requisitos mínimos tb tem k se lhe diga. Como já disse aki uma x, um amigo meu tem o XP num Pentium II a 233 com 96 megas de RAM e akilo dá pa trabalhar na boa, gravar CD's, surfar na net, e n se arrasta.
 
Mas resolve bastantes probs...

O XP está-se a tornar um sistema bastante estável, por sinal...

Se fosse há uns meses atrás, preferia manter o 2k PRO, ma com o andar da camioneta, possivelmetne já me teria convertido ...
 
Originally posted by kazuza
Mas resolve bastantes probs...

O XP está-se a tornar um sistema bastante estável, por sinal...

Se fosse há uns meses atrás, preferia manter o 2k PRO, ma com o andar da camioneta, possivelmetne já me teria convertido ...

Hehe old habits die hard ;)

Acredites ou não em casa eu ainda uso o 98 SE ;)

No work e' so mesmo NT4 Server e 2k Server e advanced server, qdo la quiz meter uma maquina a correr linux para fazer de proxy cortaram-me logo as bases :P aquilo e' completamente Bill Gates owned :P detesto algumas politicas de empresas grandes :P um tipo ta sempre com as mãos atadas :P
 
Back
Topo