isel....

Status
Fechado a novas mensagens.
Re: Tadinho...

Originally posted by john
Ouve la ó palhaço, vai chamar nomes a outro....
Nem foste tu que disseste isto. "Ainda andava um bocado indeciso, para ver se te considerava pouco estupido ou muito estupido" , deves tar com problemas de identidade...

Conheço um gajo do 4 ano de inf. no ist e deu pascal ao principio.
Eu conheço uns 10 do 1ºano , uns 30 do 2º , uns 100 do 3º , uns 20 do 4º e uns 10 do 5º , e mais uns do MEI , e ninguém deu pascal em informatica nos ultimos 5/6 anos , há outros cursos do tecnico que dão pascal como introdução à programação...

yah, pa, scheme e muito mais usado e mais fixe que c++...mais uma vez so se for por ti...

Bem , temos o caso do YAHOO que é TODO feito em LISP (uma variação do scheme) , mas o yahoo não é nada de importante ...
 
Gutter, os meus parabéns atrasados :001:

john, thanks pelo link!
Há alguma coisa acerca de computação gráfica e inteligência artificial online?

Aprendi Pascal no longínquo ano da 1993/94 em introdução à programação, e ainda hoje pergunto-me se não podiam ter logo ensinado outra linguagem muito mais útil para o futuro. Hoje não sei o que é que se dá.

Tafinho,

"... até C , scheme e LISP são mais usados que C++... "

A sério? :confused:


"Bem , temos o caso do YAHOO que é TODO feito em LISP (uma variação do scheme) , mas o yahoo não é nada de importante ..."

penso que o Autocad também é feito com o LISP.
 
Última edição:
Eh pah...esta coisa ainda dura?!

A isto é que se chama carregar a BD com lixo!

...Minha nossa!!!...

O que interessa é o que vcs depois, no mundo do trabalho vão produzir independentemente do local onde foram formados.
Lá fora, muitas vezes o que interessa não é o conhecimento per se mas a criativadade com que abordam o problema.

Deixem lá esta birra de comadres e falem de coisas sérias!

Be well...be cool...

Jesus Cristo te AMA!:D :D
 
"outras unis usam tangas como pascal e afins que ja nao se usa."

Gutter, desculpa lá mas essa foi forte aqui para o Av.
Meu amigo o Turbo Pascal é das melhores linguagens
de programação para quem se quer iniciar na programação.
A unica tanga que vejo é o QBasic para se iniciar
no mundo da programação.
Já viste Delphi da Borland?
Para quem teve Pascal vai vibrar com Delphi que é
bastante semelhante.
O Delphi é de longe muito superior ao VB,
a Borland é a unica que faz frente à M$ em ferramentas
de programação.
O Pascal é para "DOS" mas tem tudo, aquilo é um mundo.
Quem te disse que já não se usa? :)
hehehehe, nem te passa pela cabeça os programas que usas
que pensas ser feitos em VB e não são.
Muitos desses programas são Pascal + Delphi. :D
Um abraço.
 
Boas AVxAMD,

Podias dar exemplos de programas que sejam feitos com Pascal, é que tinha a ideia de que já não se usava. Delphi sei que é muito utilizado, basta dar uma volta pela net para se ver isso.

Tesla

"O que interessa é o que vcs depois, no mundo do trabalho vão produzir independentemente do local onde foram formados.
Lá fora, muitas vezes o que interessa não é o conhecimento per se mas a criativadade com que abordam o problema."


É isso que acontece no meu local de trabalho, são agnósticos quanto à universidade, e tanto quanto sei na maior parte dos outros locais que os meus antigos colegas trabalham também.
 
eu nao concordo...

com essa coisa de o sitio onde se tira o curso nao conta.
Toda a gente sabe que um curso é leccionado de maneira diferente e com nivel de dificuldades diferentes nas universidades.
Se isso fosse assim....talvez tivesse ido para a lusofona ou independente, ao menos tirava o curso nos 5 anos, e nao andava la tanto tempo como no isel ou ist. Saia era de la sem saber grande coisa....
 
AV:

desculpa la se bateu forte demais...

hoje em dia acho que nao faz muito sentido aprenderes coisas que nao tem grande suporte para ambientes janeleiros.
Pascal é um desses...agora delphi, nao acho mal nenhum com delphi, agora se é igual...pk nao logo com janelas..

por acaso nunca toquei em delphi, mas ja toquei e muito em pascal no secundario....e para aprender a programar...tens hoje em dia coisas muito mais giras....jscript por exemplo, atençao,,,para aprender (if's for's, etc...treinar o pensamento pra programação..etc ), nao me caiam todos em cima...

por acaso, pelo que tenho ouvido dizer, no istrangeiro, os gajos andam a usar muito como 1ª linguagem de programação jscript e....acreditem....MatLab.
 
Re: eu nao concordo...

Originally posted by john
com essa coisa de o sitio onde se tira o curso nao conta.
Toda a gente sabe que um curso é leccionado de maneira diferente e com nivel de dificuldades diferentes nas universidades.
Se isso fosse assim....talvez tivesse ido para a lusofona ou independente, ao menos tirava o curso nos 5 anos, e nao andava la tanto tempo como no isel ou ist. Saia era de la sem saber grande coisa....
Pode haver sitios que de facto a universidade conte, mas a maioria não liga a isso; primeiro porque a universidade não é tudo, a pessoa em si é mais importante; e depois vivemos num país com uma deficiência grave ao nível da mão-de-obra qualificada :(

E depois factos são factos, no meu trabalho vêm de quase todas as universidades (Acho que falta aqui a Nova :D :D :D :D :D, mas é por acaso portanto não me caiam em cima :-D :-D :-D)

Não ponhas muito em causa o ensino nas privadas porque já há algumas bastante exigentes ;)
 
John:

Saías de lá sem saber grande coisa se a tua forma de encarar o ensino é a do "só interessa passar" e não a do "só interessa saber".

Este é um pormenor fulcral em toda a temática do ensino.
Se o aluno quer saber ou quer passar. Salvaguardando claro, que saber, por norma, implica passar mas, passar, por norma também, não implica saber.

A questão é, inscreves-te na universidade por causa do conhecimento que podes adquirir ou porque o canudo até é engraçado e o diploma pendurado na parede junto à foto do casamento fica bonito?

Isto para dizer que, se queres aprender aprendes em qualquer estabelecimento de ensino certificado. Não é preciso frequentares a universidade A ou B em especifico.

A universidade é o sitio onde os saberes confluem, e nota que confluir não é dizer que vêm ter contigo. Quer dizer que estão à tua disposição se os quiseres adquirir.

Essa ideia de que universidade A é melhor que a B para mim é um completo disparate! São os alunos que fazem a universidade e não a universidade que faz os alunos. Se o aluno é mau, não é uma universidade, independentemente de boa ou má, que o vai fazer melhor ou ainda pior! Parte tudo do que o aluno quer para a sua vida e da consciencia que tem da universidade em si.

Be well...be cool...
 
Sadino e Tesla

Nao posso concordar com voces.
Obviamente que o espirito com que um aluno encara o ensino é muito importante, mas a maneira como uma faculdade transmite conhecimentos aos alunos e o CONTEUDO desses, pra mim ainda e mais importante.
Nao posso concordar com o Sadino quando diz para nao meter o ensino das privadas em causa, mas eu meto!!
ATENÇAO que tou a falar relativo ao curso de engenharia informatica.
E dou-te um exemplo,
quando fui para o isel à 4 anos atras, entramos cerca de 120 alunos, muitos desistiram logo no 1 semestre, mas passado 1 ano 2 colegas meus sairam de la porque num ano fizeram uma cadeira!
Um foi para a lusofona e outro para a UAL, e agora ja tao no 3 ano!!(raramente chumbam a uma cadeira, trabalhos praticos, dizem eles, raramente existem). Eles proprios gozam com akilo porke sabem o sitio onde tiveram.
Ou sao os ares do isel que tira inteligencia as pessoas, ou entao sao os conteudos dessas universidades dados de maneira muito diferentes, e kem nao acredita basta ir investigar aos sites dessas universidades e comparar.
E tambem nao e por nada que o isel, o ist e a nova sao os cursos aki em Lisboa reconhecidos pela ordem e os que têm mais prestigio, em eng. informatica.

Stay Well ......
 
Originally posted by AVxAMD
"outras unis usam tangas como pascal e afins que ja nao se usa."

Gutter, desculpa lá mas essa foi forte aqui para o Av.
Meu amigo o Turbo Pascal é das melhores linguagens
de programação para quem se quer iniciar na programação.
A unica tanga que vejo é o QBasic para se iniciar
no mundo da programação.
Já viste Delphi da Borland?
Para quem teve Pascal vai vibrar com Delphi que é
bastante semelhante.
O Delphi é de longe muito superior ao VB,
a Borland é a unica que faz frente à M$ em ferramentas
de programação.
O Pascal é para "DOS" mas tem tudo, aquilo é um mundo.
Quem te disse que já não se usa? :)
hehehehe, nem te passa pela cabeça os programas que usas
que pensas ser feitos em VB e não são.
Muitos desses programas são Pascal + Delphi. :D
Um abraço.

pois, não me vou juntar à festa, vou só confirmar o que o AV disse, na nova em programação 1 dá-se pascal em delphi, pois a intenção é que os alunos que nunca usaram um pc (e não é assim tão mentira pois existem alunos de electronica, matemática e fisica que têm programação 1) consigam aprender a base da programação, uns ifs, whiles, fors,etc , e digo da já longa experiencia que tenho que pascal é mesmo uma das melhores linguagens para quem se quer iniciar, simples e bem estruturada, ao contrario do caos que aparecia em basic (sim, as montanhas de go to's e tava a andar)

não me tragam para a porrada senão isto ainda pode lever um mau caminho, e não estou para me xatear, já me chega o que tenho que não preciso de mais xatices

agora parem lá essa "palhaçada" de a minha é melhor que a tua que não leva a lado nenhum (sadino e tafinho, lembram-se da nossa nova.vs.ist :D ) no fim ganham alguma coisa,

ide irmaos, ide jogar e spammar um bocado, não ha necessidade, hmm
 
Última edição:
Boas!

"pois, não me vou juntar à festa, vou só confirmar o que o AMD disse"

My God possessed!!!
É AV e não AMD!!!
Ou será os dois? :D
Possessed, os meus parabéns.
As tuas palavras explica tudo aquilo que eu queria dizer.
É isso mesmo, bem confirmado.
Obrigado amigo.
Um abraço pessoal e vamos com calma.
 
Originally posted by Andr0m3da
olha jcab
quanto a boquinha a licenciatura o ISEL já a tem a muito tempo e ainda por cima é reconhecida pela ordem dos engenheiros tal como 100% dos cursos do ISEL o mesmo nao se pode dizer do IST, sim conheço bem o IST, sim informatica esteve sem ser reconhecida 3 ou 4 anos.
LOLOL... tu deves andar-lhe a dar com a a seringa das farturas, só pode... a licenciatura(zinha) de informática no ISEL é acreditada pela Ordem há menos tempo que a do Técnico. E a diferença é mínima, pk o problema não estava em ser Engª do Técnico, da Nova ou o ISEL... o problema estava sim em reconhecer Informática como Engª

Originally posted by Andr0m3da
Sim já estive no IST, sim deixei la parte de um curso feito com uma media interessante, sim caguei no IST pq o ISEL é que se adequa ao meu estilo.
Eu sei, aquilo não é para quem quer... é para QUEM PODE!!!
Deves ter um estilaço!!!
Tipo.... "GANDA MALUKE" não?
 
Originally posted by Baía

LOLOL... tu deves andar-lhe a dar com a a seringa das farturas, só pode... a licenciatura(zinha) de informática no ISEL é acreditada pela Ordem há menos tempo que a do Técnico. E a diferença é mínima, pk o problema não estava em ser Engª do Técnico, da Nova ou o ISEL... o problema estava sim em reconhecer Informática como Engª

calma rapaz, é o teu primeiro, e único post no forum e entras logo assim a matar e logo contra utilizadores frequentes, tendes de ter mais calma com o que dizes
 
Originally posted by possessed


calma rapaz, é o teu primeiro, e único post no forum e entras logo assim a matar e logo contra utilizadores frequentes, tendes de ter mais calma com o que dizes

Mas é por serem utilizadores frequentes que têm o direito de dizerem tangas!!! Só em prol da boa reputação da sua Faculdade????
 
rapaz, esta discussao já acabu, não venhas "indrominar" agora isto, tens aqui muito por onde dizer a tua opinao, agora flames nao sao por ca precisas

hasta
 
Originally posted by possessed
rapaz, esta discussao já acabu, não venhas "indrominar" agora isto, tens aqui muito por onde dizer a tua opinao, agora flames nao sao por ca precisas

hasta

Jovem... isto é um FORUM... cada um vem aqui e opina.
"Don't Like!!! Don't Eat!!"
 
Boa noite a todos.
Por motivos que são obvios vou fechar esta thread.
Já existe aqui muita informação ao qual pode
ser util para todos.
Obrigado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo