isel....

Status
Fechado a novas mensagens.
Cursos reconhecidos pela ordem no ISEL:

Eng Química

Eng de Sistemas de Telecomunicações e Electrónica

Eng Civil

Saliento outra vez que o reconhecimento na ordem não tem grande interesse para um informático. Há quem diga que a ordem só serve os interresses dos eng civis...


:cool:
 
Concordo no que foi dito qt a facilidade nas matematicas, vindo no IST então notei uma diferença brutal.

Por outro lado e na parte q me diz respeito, vejo mais gente com sensilidade do que anda a fazer (electronica e informatica) no ISEL do que no IST onde existe mta gente competente mas onde tb existe mto tapadinho. sobre a nova n tou informado por isso n digo nada, mas ja ouvi dizer maravilhas do curso deles
 
lee man ..

Tas totalmente enganado.... o isel não e nada facilitado, a media para acabar la o bacherelato é de 5 ou 6 anos. Enquanto noutras fac. pra passares a uma cadeira fazes um exame e as vezes nem isso e ficas despachado, no isel tens 4 ou 5 trabalhos práticos por disciplina, um exame, um trabalho final e por fim uma discussão. Compreendo que digas isso porke so se sabe como é o isel kem la anda. Em relaçao aos cursos acreditados vou-te contar a historia, antes de haver licenciatura no isel o curso de inf. e telecom. era so um. Depois foi dividido em 2 com as chegadas das licenciaturas e so o de tele ficou logo automaticamente na ordem pq nakela altura nao havia departamento de inf na OE. Mas como disse a OE teve a avaliar o curso de inf. la no isel ha pouco tempo e ja esta praticamente acreditado. Em relaçao a dificuldade do curso nao tenho duvidas nenhumas e, volto a referiri, basta ir consultar os trabalhos de outras fac. a net e comparar com os do isel( em inf ou tele)... nada mais simples..so nao ve kem e cego ou é demasiado ignorante pra admitir. portem-se
 
john concordo com o que disseste em quase todas as cedeiras menos nas matematicas, acredita no ISEL são mais acessiveis.

em relação a acreditação com um ou outro pormenor tens razão na descrição do processo, só que isso aos outros nao chega aos ouvidos ;)
 
Originally posted by john
Kerem um curso de Engenharia informatica a serio vai para o ISEL, 40% do curso e programaçao e mais 40% é hardware.
So c++ ... e java
Se disseses que o curso do ISEL era bom e que aconselhas às pessoas, é uma coisa!
Dizeres que se o pessoal quer um curso a sério tem de ir para o ISEL, ou seja o parece que os outros cursos não têm os seus créditos >( é pedir para levar com uma resposta como a do tafinho, com a qual não concordo, mas que para ti foi adequada :P
 
Áqui vai a minha opinião em relação ao isel ...

Tem cursos bem estruturados, um bocado práticos de mais .....

As cadeiras são em média mais fáceis que o técnico e a nova (em matemáticas acho que o técnico abusa mesmo em dificuldade)...

Um bocado desorganisada

O pessoal faz exames uns pelos outros à descarada .... Ex: Um amigo meu de curso, da Nova, foi fazer um exame de ALGA ( Algebra) por outro amigo meu (do ISEL)!!!!!!!!!!!

Amigos meus que lá andam (Mecânica) gatinham nos anfiteatros para passarem folhas durante os exames!!!!

Estes exemplos não estão a ser dados para os cursos em questão e aconteceu à 5 anos atrás ..., não sei como o ISEL está hoje em dia em relação a estes aspectos.

É pena que este tipo de coisas aconteça, já que pelo que me dizem os cursos acho que estão muito bem estruturados ..... só vem dar mau nome à instituição .....
 
Oi,
hmf tens razão em algum aspecto:
cursos practicos...bem é isto mesmo que eu quero, adequa-se mais a mim.
as matematicas sao mais faceis sim de facto, acho que o meio termo entre ISEL e IST seria o ideial, no IST é uma estupidez.
Os cursos estão estruturados de tal forma bem que tu sais para o mercado de trabalho sem estar borrado e com medo do que vais fazer e vais mesmo preparado....não vais andar uns tempos a servir de bombo na firma para onde fores.
quanto aos exames não ponho a mão no fogo mas eu pelo menos custumo ter de mostrar o cartão de aluno, e toda a gente se conhece nos exames, aparecer lá uma cara nova ia dar barraca.
 
hmf ....

So concordo contigo em relaçao as matematicas entre o IST e o ISEL, em relaçao as outras cadeiras passa-se exactamente o oposto e nao tens razao no que dizes, e sei bem o que digo porke moro com um gajo do 3 ano de inf. da nova e tenho um primo meu no IST no 4 ano tb em inf. Nao compares!!! A gente sabe fazer as coisas na prática eles sabem dizer como se faz em teoria.....
Dou-te razao em relaçao a desorganizaçao, isso e verdade, nomeadamente em termos de inscriçoes e cenas desse genero.
Mas tu deves estar um bocado equivocado ao vires falar aki em eng. mecanica!!! eu tou-me nas tintas para o q se passa em mecanica, ate podem gatinhar e fazer o pino nos testes e trocarem de cartao....mas garanto-te uma coisa, em inf. no isel e tou la ha 4 anos pedem sempre o cartao e tens engenheiros a vigiar e nunca vi coisas dessas(ate acredito que possam acontecer como em qq lado). Ora em mecanica .. se keres falar disso muda de forum, isto e um forum de inf. e telecomunicaçoes ! Só um exemplo, ha uns anos num teste de Sistemas Digiatais um colega meu foi apanhado a trocar de folha c outro, levou um processo disciplinar e agora ...coitado, ta na independente.
So por curiosidade ... Andromeda tas em que sem/ano??
xauz
 
O meu pai falou comigo e disse que este cantinho do forum é só
para a programação.
Ele faz jogos para mim. :)
A minha mãe esteve a ler este post e acha que tem
pouco a haver com programação.
Ena, tantas letras. :)
Ainda bem, assim o meu pai não fica sem o cantinho dele.
 
Boas ppl!

Tou no 3ºano do curso de informatica do isel, faltam-me 9 cadeira para concluir o bacharel.

De tudo o que li por aqui, o ppl no geral acha que o isel, la por ser politecnico, aquilo é uma balda e que se faz tudo na boa, ora enganem-se, aqui puxam e puxam muito.

O curso nao é, ainda, creditado pela ordem dos eng., mas esta em fase, mesmo à uns 2 meses atras, os meninos da ordem vieram ca fazer um visita e até, pelo que me constou, até acharam o curso muito bom, muito completo, completo até demais, pois acham que temos muito hardware....em contrapartida, deveia ter mais BD (no bacharel pois a licenciatura tem o resto).

pois é...ha licenciatura no isel, à 4 anos que todos os politecnicos é assim, chama-se licenciaturas bi-etápicas, onde os primeiros 3 anos é o bacharel e os restantes é a licenciatura, podendo ficar-se apenas pelo bacharel, à vontade de cada um.

Sim, a media de acabar o bacharel em fracas (departamento que engloba os cursos de tele e inf) é de 5, 6 anos. portanto pah...como foi ai dito...muito facil, cagada...

John, sublinho todas as tuas palavras...é com cada trabalhão final de cada cadeira...eu sei, tb os faço.

Andromeda....tou com a impressão que te conheço, acho que es meu colega...boas palavras as tuas sobre o nosso curso ser pratico... quantos amigos meus da nova, ist e ciencias que se borraram so a ver a ALU ou a RAM de nós fizemos em SD. até hoje, nunca mais ouvi boquinhas do genero ' no isel, cagada'...

John, acho que te conheço, pois tb era colega dos que foram apanhados nesse exame de sd.

pra quem nao sabe deixo aqui uns topicos do que se aprende la no isel, no ppl que esteja a pensar ir pra la:
--> programação: javascript, c++, java
--> hardware: logica ttl, microprocessadores 535, arm (no meu tempo era com i8088 e i8086), dos perifericos que podem variar de trabalho pra trabalho como leitores de cartões magneticos, sensores de qq tipo, leitores de codigos de barras, smart-cards, impressoras termicas, etc etc etc.
--> BD, o usual, sql e afins
--> analise de sinal, ha pois.....isto normalmente so existe em curso de telecomunicações...e nao é facil....enfim 'no isel, cagada', arquitecturas em DSP(digital signal processor).

isto foi das varias coisas que me passou pela mão, ha muitas mais, nao digo de tudo pois ainda nao acabei o curso, agora tudo o que disse é pura verdade, portanto com mentiras nao me desmentem, caguei pra guerras entre faculdades e afins, amo o isel pela instituição que é e pelo ambiente que tem. nao é em qq lado que convives com os colegas da maneira que convives no isel e com os profs a mesma coisa, aqui nao tenho medo de tirar duvidas com quer que seja, são superacessiveis os profs aqui.(bem, o ist levava uma boca valente aqui, mas como nao quero entrar em guerra, calo-me)

quantos as matematicas serem faceis..o que é certo é que das 9 que me faltam, uma delas é matematica 2, das cadeiras com mais insucesso....venham.me dizer que é facil que eu vos digo. agora que se noutras unis é mais dificil, azar o vosso. quero é ser eng e mexer com a informatica é o que gosto, quero la saber das primitivas de 2º grau e series de taylor e mac-gyver pra qui e pra li.

Fiquem bem.
andromeda e john, caros colegas, vemo-nos no isel.
 
gutter

bom .... tu disseste tudo, não vale a pena dizer mais nada. Tambem tou no 3 ano em inf. por isso devemo-nos conhecer nem que seja de vista. portem-se
 
Originally posted by gutter
nao é em qq lado que convives com os colegas da maneira que convives no isel e com os profs a mesma coisa, aqui nao tenho medo de tirar duvidas com quer que seja, são superacessiveis os profs aqui.(bem, o ist levava uma boca valente aqui, mas como nao quero entrar em guerra, calo-me)
Fizeste bem em calar, e não falar por ignorância, porque dos 8 anos que tive no IST nunca tive problemas de relacionamento com os colegas nem com a acessibilidade dos professores!!!!
 
sadino...

Os meus parabens pois tu deves ser um gajo muito especial .... conheço muita gente do ist e ate alguns que foram para o isel e todos se queixam do relacionamento entre colegas e entre profs la no tecnico.
Quanto ao teu palavreado do Plato e do Rami Belson deves ser tao ignorante que e preciso recorreres a esses comentarios pra dizer alguma coisa. E podes começar a analisa-los bem a fundo pois aplicam-se mesmo bem a ti.
 
exato...eu so falei porque conheço casos, nao falo por ignorancia, alias tenho um colega (que pensava que era o andromeda, sorry andromeda), que saiu do ist por estas mesmas razões, farto das ipocrisias entre colegas e professores, hoje esta contente no isel.

portanto nao mandes calar, sei do que falo, se calhar es um gajo cheio de sorte dentro do ist. parabens!
 
Originally posted by gutter
portanto nao mandes calar, sei do que falo, se calhar es um gajo cheio de sorte dentro do ist. parabens!

Rapidamente se chega à conclusao que existem milhares e milhares de gajos cheios de sorte no IST ... Até admira que não ganhem o totoloto...
 
john,
estava numa turma de +100 pessoas, e tive muitos profs ao longo de curso e portanto melhor do que tu ou o gutter ou qualquer outra pessoa do ISEL sei o que é estar no IST. Falam-me de casos do pessoal que sai do IST para ir para o ISEL, mas então fica sabendo que os únicos casos que eu houvi de pessoas que estavam a pensar ir do IST para o ISEL eram de pessoal que queriam acabar o curso mais depressa. Noutro caso de um amigo meu de infância, este esteve 3 anos no ISEL a tirar bacharelato de química, e depois esteve mais 3 anos no IST para tirar a licenciatura disse-me que no fim tudo se resumia à mesma merd*. No meu trabalho tenho uma pessoa do ISEL que quando viu os teus posts teve vontade de rir :P

john, falas da minha assinatura, contudo mais do que ninguém acho que se aplica ti que nem uma luva. Baseias o teu juízo do IST (tu e o gutter) por meia dúzia de testemunhos quando no meu tempo eramos +8000.

Para finalizar podem dizer o quiserem baseado em colegas que tiveram experiências infelizes no IST (eu tive algumas também), mas dizerem-me que o ISEL é aquela maravilha onde toda a gente é porreira... pois!!!!
Couto Pinto de EA2 do Curso de Eng. de Sistemas de Tel. aí no ISEL é muito [irónico]acessível[/irónico], conforme o meu colega aqui no trabalho diz :P

O IST pode não ser a melhor escola de engenharia do país (e eu acredito que não seja) têm é que demonstrar como deve de ser (se calhar pelo vosso curso de ser tão prático, não estão habituados ao rigor como demonstrações de hipóteses).
 
sim eu saí do IST por esses motivos ;)

Sadino,
sabes melhor do que qq pessoa o que é estar no IST? olha q la estive 3 anos ;) e estudar e trabalhar para eles... secalhar conheço o IST dum ponto de vista que tu nunca vais conhecer...mas isso já é pra quem pode e nao pra quem quer ;)
fiquem bem pah que este topico ja ta a cheirar fatela.

De Salientar que um dos melhores professores que apanhei, por acaso foi no IST, o prof. Mário Pinheiro com quem fiz fisica 1,2,3. o resto epah...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo