isel....

Status
Fechado a novas mensagens.
Sadino e Tadinho ...

Tadinho ... a ti nem te respondo porke tu nem capacidade de resposta tens....

Sadino,
ando a reparar que voces ai do IST dos cursos relacionados com inf. nao sabem bem o que dizer pois recorrem sempre a outros cursos para comparaçoes, ja aqui ouvi falar de mecanica, agora tu vens com quimica, eu estou-me a lixar pra isso porque nao sei o que se passa nesses cursos, mas em relaçao a inf. sei bem o que se passa no isel e no ist. E tu dizes que o pessoal vem do ist para o isel porque aqui acabam mais depressa, so se for o
bacharel, afinal nos aki ao fim de 3 anos( que sao 5 ou 6 na maior parte dos casos) somos engenheiros e voces nao.
Vens tu dizer que me baseio em meia duzia de testemunhos, por acaso sao mais e tenho um primo que esta no 4 ano de inf no ist e sei bem o que digo. nao compares! No teu tempo eram +8000.......aposto que foste ouvir a opiniao deles todos.......
Agora vens falar do Couto Pinto, epá acredito que em 50 engenheiros a dar aulas exista um que não e muito sociavel. Ate acho que é uma boa percentagem, em tantos haver so um, ao contrario do ist.
Mais, vens tu falar em demonstraçoes...nos tambem as fazemos, mas acredito que no ist façam muito mais. Aposto que akilo que o teu patrao mais gosta é quando te manda fazer um programa ou outra coisa, e tu chegas la e apresentas-lhe uma demostraçao matematica ou qualquer coisa do genero..
ele deve gostar muito...lololol
Tens razao numa coisa.... o nosso curso e muito pratico e isso é que interessa, quando formos trabalhar nao vamos todos borrados como tu foste.
Em relação ao teu suposto colega que andou no isel, se ele se riu so pode ser da tua ignorancia, pois so quem aqui anda ou andou é que sabe como isto é em inf. e tele.
 
Andr0m3da,
Tu estiveste 3 anos, eu tive 8 e nesse aspecto tenho bem mais conhecimento de causa!

Trabalhar para "eles" só quando fiz o TFC, mas conheci bastante pessoal que trabalhou para "eles" e ninguém me disse nada de especial. Ou também vais dizer que num universo de 8000 são todos sacanas e pouco solidários.

Se calhar devia agarrar-me ao mito de que o ISEL é uma balda e os cursos dados, e que só vai para lá pessoal que tem menos mérito. Acontece que com base em pessoal que eu conheço não chego a essa conclusão, e digo apenas que é um mito como o do pessoal fatela do técnico. Quem acredita nesses mitos tem a visão muito estreita.

Também não te ouvi mencionar o "famoso" professor Couto Pinto quanto à acessibilidade.

john,

Quando tu falas no pessoal do IST isso inclui todos os cursos.
Não houvi os 8000 testemunhos, mas não ouço falar de uma debandada geral para o ISEL de tanta "maravilha" que aí anda.

"Agora vens falar do Couto Pinto, epá acredito que em 50 engenheiros a dar aulas exista um que não e muito sociavel. Ate acho que é uma boa percentagem, em tantos haver so um, ao contrario do ist.
"

Miguel gomes de EA1
Rui Jesus de PDS
Carlos Correia de Sistemas Radiantes
Helena Ramos de AC2
Luís Ferreira de RC2
Pimenta Rodrigues (Já se reformou)

Só um hã? O meu colega diz que depois se for preciso enumera mais alguns.

"Tens razao numa coisa.... o nosso curso e muito pratico e isso é que interessa, quando formos trabalhar nao vamos todos borrados como tu foste. "
2 meses depois de ter de escolher entre 3 ofertas de trabalho continuavam a telefonar-me para entrevistas de emprego. Ser do IST ainda tem algumas vantagens!!!

"Em relação ao teu suposto colega que andou no isel, se ele se riu so pode ser da tua ignorancia, pois so quem aqui anda ou andou é que sabe como isto é em inf. e tele."
Não, ele riu-se foi dos teus muito "inteligentes comentários". Sei mais eu do ISEL do que tu do IST.
"A seguir à maldade a ignorância é o pior defeito."
Tu pela tua ignorância falas mal do técnico; eu respeito quem vem de outras faculdades.
 
Boas.
Calma pessoal...
Temos que ter respeito uns pelos outros,
cada um é livre de pensar ou falar mas sem ofender ng.
Um abraço a todos.
 
Última edição:
Sadino,
no ISEL ha tantos "Couto Pinto's" quanto gente porreira no IST...poucos hehehehe
alias agora ha mais no IST pq andam com mta gente vinda do ISEL, engenheiros entenda-se
hahahaha
 
Tafinho,

"Às tuas de certeza que não vou"

Fazes bem. :) Só há praí uns 4 a 6 bons professores no IST.
Nas outras universidades a coisa é pior.

As matérias aprendem-se em casa com esforço lendo livros
e puxando pela cabeça. Quanto muito, alguns professores
são bons é para tirar dúvidas. :)
 
Boas iJFerreira.
Agora sim, o iJFerreira falou bem e sem espinhas. :)
iJFerreira o que se passa contigo?
Estás mais calmo e respondes sempre certo.
Cá para mim isso tem a haver com o "PDI". :)
Um abraço.
 
Boas AVxAMD,
Não é minha intenção flamar, mas tal como tu dizes é preciso respeitar. E como passei no técnico alguns meus melhores tempos, chateia-me que venham para aí dizer que como conheceram alguém que dizia que não gostava no técnico porque tinha mau ambiente, metem toda gente no mesmo saco.

Quando dizem que os professores são todos inacessíveis porque alguém também teve más experiências com 1, 2, 3 ou mais professores acho extremamente injusto porque quando vou ao IST ainda falo com muitos dos meus antigos profs e nunca nenhum se negou a explicar-me o que quer que fosse. Embora conheça alguns casos que não são regra.

Enfim fazem do IST um cenário digno do inferno de Dante >(

Onde trabalho tenho pessoal na minha sala que é do IST, de Aveiro, do ISEL, da Privada, já tive de Coimbra, do Porto, da FCUL, e aqueles que se destacam mais são os que têm mais experiência, mas nenhuma faculdade em particular.
 
Boas Sadino.
Como deves ter reparado e muitos outros mais,
eu tenho estado apenas a observar os post deste topico
e pouco ou nada respondi.
Visto que nunca passei por essas universidades,
nada posso apontar.
Mas isto é como tudo na vida,
tudo tem um lado bom e mau.
Temos é que ponderar e ver o que é melhor para si mesmo.
Espero que este topico tenha ajudado alguns na escolha
de uma ou outra.
No entanto existe muitas mais por ai,
é só procurar, o pior é entrar, seja por falta de recursos ou
notas.
Um abraço.
 
sadino

Agora vens dizer que o conta num emprego é a experiencia e nao a faculdade....desculpa la mas mais uma vez nao concordo ctg.
Claro que a experiência e muito importante mas o sitio onde se tirou o curso tambem.
So pra dar um exemplo....um projecto final na universidade independente é fazer uma ALU (e montar numa breadboard).
No isel é feita no 2 trabalho pratico de Sistemas Digitais do 1ºsemeste do 1 ano, tambem acredito que no ist falem disso embora nao montem em breadboard.
So aqui ve-se a diferença do ensino.
Eles ate tem disciplinas de ingles!!! Como e possivel???
E tou a falar do curso de eng. informatica!

So mais uma coisa, eu nao disse mal do ist, so disse as diferenças em relaçao ao isel, o que tu nao admites.
Tu proprio disseste que la davam era demonstrações... e volto a dizer o que disse:
"Aposto que akilo que o teu patrao mais gosta é quando te manda fazer um programa ou outra coisa, e tu chegas la e apresentas-lhe uma demostraçao matematica ou qualquer coisa do genero.."
ele deve gostar muito...lololol

Em relaçao aos eng. que enumeraste so conheço a Helena Ramos, porque sao todos de tele e eu tou em inf.

Ja agora, tas a trabalhar em q area?
 
Boas!

Peço desculpa ao AV, secalhar por uma boca minha, esta thread se tornou num guerra campal entre isel vs ist.

No meu 1º post, a minha intensão foi explicar aos membros que as coisas que por ai dizem do isel são falsas, pelo menos inf e tele no isel nao se tirar com 3 cantigas, aquilo é mesmo dificil, não é balda nenhuma, trabalha-se como um cão, etc etc etc.

Ja alguem ouviu alguem que ande no isel ou tirou o curso do isel a dizer que aquilo era facil?? que se tirava com uma perna às costas....a unica balda que lá à é na organização do proprio isel, nao nos cursos do deec.

agora...quanto aos boatos aqui ditos contra o ist, o que é certo é que conheço montes de pessoas que o afirmam...e por acaso conheço uns quantos que sairam do ist e vieram pro isel naquela que se tirava melhor, que era mais facil.... hoje têm uma opinião contraria. agora não é porque o sadino conhece 8000 que acham o contrario que anulam a opinião das que conheço, eu tb conheço pessoas que andam la e estão contentes.... mas se calhar experimentassem o ambiente do isel, ja pensavam de maneira diferente, com é o caso dos tais colegas meus do isel que vierem do ist (nao são poucos). ou acham que la por ist ter o prestigio que tem nao pode ter defeitos ????

Quando disse que os profs eram todos bacanos, referia-me aos do curso de inf, mais presisamente, pessoal do CC. essas pessoas que o sadino mencionou são mais de tele, e sim, são mera excepção.....mas nem toda a gente tem essa opinião deles.

Pah, o que quero salientar é que, o curso do isel é tão valido como outro qualquer, apenas quiz dispersar mais a tal opinião que aquilo é uma balda e uma tanga, não é! Tem uma filosofia de ensino diferente das outras, mais pratico, o ambiente é do melhor, o pessoal ajuda-se todo. é do best!

se acreditam acreditam, se não, azar. agora fomentar aqui guerras á base disto é que nao vale a pena.
 
guetter, nem toda a gente tem o espirito aberto...

Sadino,
repara bem nos meus post's vais ver que falei sempre por experiencias minhas e nao por outra coisa.
verás também que nunca aconselhei isto ou aquilo em troca do IST ou do ISEL ou o raio que o parta, são todas diferentes, e não entendo que haja uma melhor que outra, existem umas q se adequam ao espirito de uns e ao de outros nem por isso. quem veio defender a dama ofendida, foi só ppl do IST epah voces é que se picam por tudo e por nada e aí não há defeitos nenhuns...
abram os olhos pah.

gutter,
epah qd é q temos um sistema de inscriçoes decente? nos nossos cursos, ja viste bem aquilo? Até as meninas de quimica se organizam melhor...
aí sim podiamos copiar o IST ;)
 
pois...nao sei, talvez com a mudança de peidagogico, os gajos que la estão nao fazem ponta de um corno, deviam ser todos expulsos.

e depois tb hà outra, como temos sempre trabalhos finais das cadeiras muito grandes....ficas sempre com notas por lançar...o que tb atrapalha..mas isso é outro prob.

quanto ao nosso sistema de incrições....so muda mesmo com outro pedagogico, os tipos que la estão nem pelo curso se interessam, quanto mais trabalhar para ele, usam a sala para cacifo pessoal e pouco mais (jogar CM..etc...etc)

talvez com a vinda de outro pedagogico, talvez isso mude....
houve eleições à umas semanas, ganhou a unica lista que havia (que nao tem nada a ver com os outros), mas o ipl ainda nao homologou os resultados e ha um boato que as alguem pedio a impugnação das eleições..portanto é esperar para ver...
 
Começando ponto por ponto:

john

"Agora vens dizer que o conta num emprego é a experiencia e nao a faculdade....desculpa la mas mais uma vez nao concordo ctg."

No fim é mesmo isso que conta, pelo menos aqui, se queres viver na ilusão de que o teu curso dá alguma vantagem sobre os outros estás à vontade, aconselho-te é a não ires com essa atitude para o mercado de trabalho porque provavelmente os teus chefes serão de outra faculdade e então não irás muito longe. Eu mais do que tu, porque já fiz o curso e já trabalho sei do que falo.


"Claro que a experiência e muito importante mas o sitio onde se tirou o curso tambem.
So pra dar um exemplo....um projecto final na universidade independente é fazer uma ALU (e montar numa breadboard).
No isel é feita no 2 trabalho pratico de Sistemas Digitais do 1ºsemeste do 1 ano, tambem acredito que no ist falem disso embora nao montem em breadboard."


Todos os meus trabalhos de sistemas digitais bem como a esmagadora maioria dos meus trabalhos de electrónica foram feitos em breadboards portanto não percebo essa alegação! Quanto à ALU não me lembro se fiz isso em Sistemas digitais mas fiz a simulação de um processador que incluía uma ALU em software. Mas eu também sou de electro e não de inform. e não sei como são os trabalhos deles.


"So mais uma coisa, eu nao disse mal do ist, so disse as diferenças em relaçao ao isel, o que tu nao admites.
Tu proprio disseste que la davam era demonstrações... e volto a dizer o que disse:
"Aposto que akilo que o teu patrao mais gosta é quando te manda fazer um programa ou outra coisa, e tu chegas la e apresentas-lhe uma demostraçao matematica ou qualquer coisa do genero.."
ele deve gostar muito...lololol "


Essa afirmação é ridícula e portanto não comentei e pensava que tinhas dado conta disso. No meu caso não faço programas (infelizmente) mas os meus colegas (os tais que causam mal ambiente, e com quem me encontro de vez em quando por masoquismo) que trabalham na área fazem-no sem problemas nomeadamente na Siemens em sistemas de telecomunicações. e quando tive que começar a fazer configurações para routers, é como tudo aprende-se, e essa atitude é que é importante!


"Em relaçao aos eng. que enumeraste so conheço a Helena Ramos, porque sao todos de tele e eu tou em inf.

Ja agora, tas a trabalhar em q area?"


Primeiro era o ISEL, depois era tele e inf do ISEL e agora é só inf?
Primeiro eram todos os professores que eram porreiros, depois afinal havia um que não era, mas depois já havia mais e dizem-me agora que não são de inf.
Porque que é que não admitem de uma vez que também têm professores bons e maus como em qualquer lugar?

Trabalho em projecto de telecomunicações para empresas. A minha formação foi essencialmente em electrónica e sistemas, nunca tinha aprendido nada no curso sobre routers e só tinha dado o essencial sobre redes, e não tive problemas de maior em integrar-me aqui. Isto em oposição à boca de eu tinha ido todo "borrado" para o mercado de trabalho.


gutter:

"Pah, o que quero salientar é que, o curso do isel é tão valido como outro qualquer, apenas quiz dispersar mais a tal opinião que aquilo é uma balda e uma tanga, não é! Tem uma filosofia de ensino diferente das outras, mais pratico, o ambiente é do melhor, o pessoal ajuda-se todo. é do best!"

Infelizmente o ISEL tem um pouco dessa fama.
No meu curso aplica-se isso tudo, pelo menos na minha geração. Quanto à filosofia diferente não sei porque não conheço todas as outras.
O mito de os cursos do IST são teóricos, epá no meu caso nunca tive menos de 2 laboratórios por semestre, e quando não era laboratórios eram trabalhos práticos, nomeadamente programação. Cadeiras puramente teóricas foram muito poucas.


"...agora não é porque o sadino conhece 8000 que acham o contrario que anulam a opinião das que conheço..."

Não conheço 8000, indiquei esse número para indicar a grandeza no nº de alunos do IST.
A opinião destes não anula de facto a dos teus conhecidos, mas a dos teus conhecidos não anula a minha.


Andr0m3da:

"guetter, nem toda a gente tem o espirito aberto..."

É preciso ir para além do que se diz num ambiente fechado para se abrir a mente, isso já eu fiz à muito!


"foi só ppl do IST epah voces é que se picam por tudo e por nada e aí não há defeitos nenhuns... "

É difícil de não ficar picado quando se houve algo do género:
"O ambiente no IST não presta e são todos assim excepto os que mudam para o ISEL"
"Os profs do ISEL são melhores que do IST e são todos bacanos"

E lê bem os posts para ver se o pessoal do ISEL não se pica em resposta as bocas que começaram por lançar.

O IST tem defeitos e muitos, mas também tem muitas coisas espectaculares, e falo por experiência própria que está acima da de qualquer um de vocês.
E não me viste a falar mal do ISEL, até com tenho alguns colegas no trabalho daí e são uns porreiraços, e dei-me conta que o muito que se diz por aí de o ISEL ser uma balda é mentira. Mas pronto é preciso mais experiência de vida para ver para além dos mitos e meias-verdades.
 
Re: sadino

Originally posted by john

So pra dar um exemplo....um projecto final na universidade independente é fazer uma ALU (e montar numa breadboard).
No isel é feita no 2 trabalho pratico de Sistemas Digitais do 1ºsemeste do 1 ano, tambem acredito que no ist falem disso embora nao montem em breadboard.





Desculpa lá mas essa ALU é para fazer numa FPGA ?
 
nao, a alu é pra fazer em breadboard apenas, geralmente com tumble-switch (pra meter os numeros), leds a indicar resultados e flags, interruptores para escolher a operação. O grande intuito do trabalho é familiarizar o ppl com contas com codigo de complementos, significado de overflow e afins. Sem falar na pratica de debug em projecto de sistemas digitais, pk aquilo fica com uma ***** de fios enormes e é rara a vez que nao dá broas. Costuma ser o 2º trabalho de SD, 1ºano, 1º semestre.

Sadino, a simulação de cpu que falaste, tb se faz em FM, em c+, mas no 2ºsemestre (por acaso é o 1º trabalho dessa cadeira).

Nessa mesma cadeira, como projecto final fiz, usando um kit com i8088, um controlador de acesso de uma porta de segurança, o utilizador passava um cartão magnetico e um codigo. tinha um leitor de cartões magneticos, um teclado 4x4, uma base de dados dos cartões e respectivos codigos, terminal para o segurança para controle (uart por software) onde este poderia dar comandos como fechar trancar a porta, etc. Isto em assembly. Isto no 2º semestre. Isto no 1º ano.
 
No IST , no 1ºAno , 2º Semestre fazes O microcodigo de um processador semelhante ao 8086 , assim como 2 projectos com esse processador , que este ano foi por ex o snakes ...

A cadeira é AC
 
sadino:
"...acima da de qualquer um de vocês."
é este tipo de comentários que se ouve do ppl do IST, encaixas q nem uma luva no estilo, é que nem vale a pena discutir mais ;) é só puxar e o estilo IST vem sempre ao de cima, podes rebater, contrapor e tudo o que quiseres, é o estilo natural dessas bandas...por isso saí. ;) Prefiro calar as pessoas com o resultado do meu trabalho do que com "estou acima de voces", "sei mais do que voces." epah são estilos, são estilos.

Por algum motivo o melhor sistema multibanco a nivel internacional nao veio do IST. e foi feito por um engº que ainda hoje n tem doutoramento e qd o foi tentar fazer no ist (isto n tenho a certeza) ao fim de um mes de aturar gente estupida e que sabia mto menos que ele e que tinham um centesimo de curriculo dele, mandou todos á m***** e continuou a sua vida.

enfim cá por mim não tenciono alimentar mais esta discordia, o ppl do IST conforme já provou só fica contente se lhes dermos razão. EPAH PRONTO A MELHOR FACULDADE DE ENGENHARIA DA ALAMEDA É O IST. tão contentes?
 
Bom, acho que o gutter falou muito bem. o nosso curso e muito pratico. Passas a um exame e andas mais um ano a espera de acabar o trabalho final e ainda ter uma discussao como õ caso do trabalho do cartao magnetico.

Sadino,
Acho muito estranho nao teres falado em routers ai no ist ...
No isel ker em inf. ker em tele. tens muitas aulas praticas com routers, hub, switchs, sobre redes virtuais e por ai...
Deixo-te aqui o url com exemplos PRATICOS que te podem vir a ser util....isto se ainda nao aprendeste tudo.
http://www.isel.ipl.pt/~pribeiro/RC2/

Informaçao mais teorica em:
http://www.deetc.isel.ipl.pt/redesdecomunic/Disciplinas/RC2/01-02-I/index.html

Parece que o tafinho anda todo contente por ter feito o snakes.....
Ha uns semestres atras no isel em inf. fazia-se o chuckie egg em c++ numa cadeira de 1sem/1ano....
 
Originally posted by john

Parece que o tafinho anda todo contente por ter feito o snakes.....
Ha uns semestres atras no isel em inf. fazia-se o chuckie egg em c++ numa cadeira de 1sem/1ano....


Das duas , uma , ou és atrasado mental , ou não sabes ler ...
O ano passado um dos projectos de AC foi o snakes , em ASSEMBLY.

Já agora ... esse chukie egg em c++ foi feito ja tendo em consideração a programação por objectos , certo ? Caso contrário foi um completo desperdicio de tempo e neuronios...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo