isel....

Status
Fechado a novas mensagens.
Grandas picardias que para aqui vão !!!!, ainda bem que não está engenharia Informática da Nova aqui ao barulho :) ..., vamos lá ter calma ....

É natural que cada um puxe a brasa à sua sardinha ..., não é mas é necessário tanta confusão ....
 
tafinho:
eu fiz esse chuckie egg como trabalho final de Pg, 1º semestre e ainda nao tinha nada de objectos, so classes.

é perca de neuronios pk??? pode ficar melhor e talvez mais facil por objectos, mas isso só se da mais tarde...mas ...o que se pretende é treinar programação...algoritmia, etc....coisa que poucas faculdades fazem...fala-se e prontos.

e nao queiras comparar o meu trab do leitor de cartoes com o teu snakes....o meu tb todo em assembly e ainda metia hardware à mistura...sem falar na discussão final de 3 horas e meia. e foram 4 trabalhos no final

Pg(1ºsemestre) fiz 8 trabalhos num semestre, tudo em c++, nao é tangas de pascal ou essas linguagens mais fracas que dão prai.

Volto a bater na mesma tecla, no isel não é nada cagada como por ai se fala.

Se nalguma outra é ou não é ....pouco me interessa. isel rulez

agora lembrei-me....falou-se ai que temos tb uns prof maus (que o sadino mencionou...) sabem de onde alguns deles vieram??? de onde eles tiraram o curso???? ... pois....secalhar são assim pk foram ensinados assim ou se sentem frustados por nao estar a dar aulas no seu IST.

ps: john, tb tou a ter rc2...quem es tu pah????
 
Originally posted by gutter
tafinho:
eu fiz esse chuckie egg como trabalho final de Pg, 1º semestre e ainda nao tinha nada de objectos, so classes.

Ninguém a não ser tu falou da dificuldade dos trabalhos ...
Aliás , nota-se que as mentalidades das duas faculdades são completamente diferentes ...

De facto o curso so ISEL é muito mais pratico , mas falta-lhe alguma estruturação , Não se ensina Algoritmos com C++ , das duas uma , ou ensinas programação funcional , ou programação imperativa , mas nunca saltas directamente para a programação por objectos , especialmente para ensinar algoritmos !
 
Originally posted by Tafinho


De facto o curso so ISEL é muito mais pratico , mas falta-lhe alguma estruturação , Não se ensina Algoritmos com C++ ...

qual é o problema com c++
temos programação, algoritmia e estruturas de dados e programação orientado por objectos tudo em c++, qual é o problema com o c++ ???? eu fiz-as todas e nao morri.

ou serà que nós fazemos o codigo dos maps da STL, e voces é só por bonecada????

Falta de estrutura??? opa...diz la o que falta..
TPC: ir à pagina do isel e apresentar um relatorio com o que falta.

Tá bem, o curso so tem 4 anos e ja sofreu mutações....mas la estás tu a dizer que falta coisas mas na volta nem sabes do que dizes...dizes isso pk é o que se diz do isel.... pah...nao é nada assim... acabem la com esse mito da tanga.
 
Errr , não era uma crítica , era uma observação ...

Penso que não deviam começar a ensinar programação com uma linguagem que presupõe alguns conceitos que uma pessoa que acaba o 12º não deverá ter , nomeadamente o conceito de objectos (e provavelmente ponteiros) . Se não usam o C++ com objectos então é uma completa estupidez ...
 
Originally posted by Andr0m3da
sadino:
"...acima da de qualquer um de vocês."
é este tipo de comentários que se ouve do ppl do IST, encaixas q nem uma luva no estilo, é que nem vale a pena discutir mais ;) é só puxar e o estilo IST vem sempre ao de cima, podes rebater, contrapor e tudo o que quiseres, é o estilo natural dessas bandas...por isso saí. ;) Prefiro calar as pessoas com o resultado do meu trabalho do que com "estou acima de voces", "sei mais do que voces." epah são estilos, são estilos.
Interpretaste-me mal. Quando falo de experiência acima da de qualquer um de vocês falo de experiência de convivência no IST. Se leres a frase com mais atenção e no devido contexto percebe-se bem :P

Olha bem para os outros pontos que eu falo nesse post e diz de tua justiça, mas lê com cuidado para não interpretares mal e baixar o nível

Por algum motivo o melhor sistema multibanco a nivel internacional nao veio do IST. e foi feito por um engº que ainda hoje n tem doutoramento e qd o foi tentar fazer no ist (isto n tenho a certeza) ao fim de um mes de aturar gente estupida e que sabia mto menos que ele e que tinham um centesimo de curriculo dele, mandou todos á m***** e continuou a sua vida.

enfim cá por mim não tenciono alimentar mais esta discordia, o ppl do IST conforme já provou só fica contente se lhes dermos razão. EPAH PRONTO A MELHOR FACULDADE DE ENGENHARIA DA ALAMEDA É O IST. tão contentes?
Nunca pus nesta discussão os méritos do ISEL em causa. Vocês é que por algum motivo é que puxam a discussão para esse lado :P :P :P :P :P :P :P :P :P
A minha contestação e passo a repetir são:
  • O IST tem mau ambiente, e é tudo assim
  • Os professores do IST não inacessíveis e os do ISEL é que são Todos muito bons
    [/list=a]

    podes rebater, contrapor e tudo o que quiseres, é o estilo natural dessas bandas...por isso saí.
    Isso é o que tu, o gutter e o john também ainda não pararam de fazer :-D :-D :-D Portanto nesse aspecto não são diferentes do IST.

    Sadino,
    Acho muito estranho nao teres falado em routers ai no ist ...
    No isel ker em inf. ker em tele. tens muitas aulas praticas com routers, hub, switchs, sobre redes virtuais e por ai...
    Deixo-te aqui o url com exemplos PRATICOS que te podem vir a ser util....isto se ainda nao aprendeste tudo.
    john, de facto a parte de redes é a grande lacuna do meu ramo (SEC - Sistemas Electrónicos e Computadores), várias vezes apontado tanto por alunos como por professores. obrigado pelos links :) :)


    Estive a ler sucessivamente os vários posts, desde que o pessoal do ISEL começa a dizer que os Profs. deles são todos muito bons e eu começo sucessivamente a rebater (se calhar é por isso que o Andr0m3da não quer que se rebata :-D :-D :-D ) e pode-se dar a imagem que se calhar à bastantes maus professores. Eu estive a falar com mais um colega meu do ISEL que está em informática e ele disse-me que de facto os profs de CC (Centro de Cálculo, acho eu??) são de facto bons (pelo menos aqueles que ele conhece) excepto o Valentim Correia de PG2 (uma nódoa segundo as suas palavras), que o ambiente é de facto espectacular e um pouco à parte do resto do ISEL, e pela sua descrição fiquei bastante bem impressionado :) :) :)
 
sadino:

sim temos umas nodoas, mas em contra-partida, pelos outros espectaculares, (cc- centro de calculo), que sabem de quase tudo....e qd tens aulas com uma nodoa...vais ao cc...e não ha espiga. nao ha duvidas que resistam. as nodoas são insignificantes. e depois os colegas entreajudam-se bastante...

agora em termos de ambiente...isel rulez, acho muito dificil encontrar melhor que no isel (so se tiver + gajas, boas e oferecidas, e cerveza + barata, agora que acabaram com a promoçãodas cool beer a 60$).

Tou farto destas guerras, buga mas é beber um copo, faço anos hoje e tenho frequencia de m2 amanha. buga pros copos.
 
.....

Tafinho,
Se ha por aqui algum atrasado mental es tu!!!
Nao tou a ver mais ninguem, epá, desculpa la se te ofendi por teres feito o snakes em assembly, em vez de c++, isso sim um grande desperdicio de neuronios, mas deixa la que tu jao nao tens muitos por isso nao te deve ter afectado.

Sadino,
Ja que falaste em Centro de Calculo deixo aqui o link:
http://www.cc.isel.ipl.pt/
Aqui encontras os projectos em que os eng. que nos dao aulas estao inseridos, multibancos, projectos para a agencia lusa exercito portugues e por ai ....

So uma nota para referir que hoje recebi a noticia que o curso de inf. do isel finalmente ficou acreditado no OE (confirmou-se que nao foi mais cedo pq na OE o depart. de inf. estava em remodelaçao). tambem foram acreditados os cursos que faltavam e hoje o isel e o unico politecnico do pais que tem os seus cursos todos acreditados na OE.
 
O valentim é "apenas" mau professor e isso n o torna mau engenheiro. A ideia que tenho é que o ppl do CC é bom sim, Hernani, Borrego, Paraiso, epah quase todos.

epah ate ia pros copos, mas fui ontem e amanhã tenho Curso de Orientação ;)
 
"#eu fiz esse chuckie egg como trabalho final de Pg, 1º semestre e ainda nao tinha nada de objectos, so classes."

Uma linguagem com classes e sem objectos? :)
 
Originally posted by iJFerreira
"#eu fiz esse chuckie egg como trabalho final de Pg, 1º semestre e ainda nao tinha nada de objectos, so classes."

Uma linguagem com classes e sem objectos? :)

Estiveste bem Ferreira! Bem apanhado! :001:
 
pa, voces ainda nao perceberam que usamos c++ como logo a 1ª linguagem de programação....outras unis usam tangas como pascal e afins que ja nao se usa.

num semestre queres o k???? das arrays, apontadores, classes...e queriam mais pra 1 semestre???

damos tb objectos mais mais tarde... ou pensam que c++ só é bom pra objectos???


fiquem bem, cagem la pras guerras, raptor...goza com eles todos.
ataca..ataca
 
Originally posted by gutter
num semestre queres o k???? das arrays, apontadores, classes...e queriam mais pra 1 semestre???

Eu nem duvidava da qualidade do ensino do ISEL ... até ler esta frase ...

vcs dão isso tudo juntinho , fazem uma sopa com isso e depois fazem oq ?

Aprender outros paradigmas de programação não faz falta nenhuma , deve ser por isso que conseguem usar uma "linguagem com classes mas sem objectos" ...

ja agora , falando de uma linguagens que n se usam tens nos primeiros lugares C++ ... até C , scheme e LISP são mais usados que C++...

(partindo do principio que vcs sabem o q é scheme e LISP claro ...)
 
Eu conheço mal o ISEL mas tinha a ideia que se tratava
de uma escola superior com um curso mais pratico mas
igualmente bom e com pessoas motivadas e trabalhadoras.
Mas...

Agora tenho outra opinião.

É o instituto superior das "linguagens com classes mas sem objectos", vulgo ISLCCSO :)

Ok, mas eu percebi onde é que ele quer chegar.
 
Originally posted by iJFerreira
Eu conheço mal o ISEL mas tinha a ideia que se tratava
de uma escola superior com um curso mais pratico mas
igualmente bom e com pessoas motivadas e trabalhadoras.
Mas...

Agora tenho outra opinião.

É o instituto superior das "linguagens com classes mas sem objectos", vulgo ISLCCSO :)

Ok, mas eu percebi onde é que ele quer chegar.

:-D

epa deixem-se de m3rdas e vão mas é unir-se pois o mercado de trabalho está cada vez mais dificil e mais selectivo. E não é por ser da univ. XPTO que têm um bom emprego. Ser bom é mais importante que tudo, e isso tanto serve estar numa facul. como em outra.

Acabem com esta parvalhada toda e insultos e deixem de defender a vossa dama; vão mas é aos copos e resolve-se o assunto :D
/me agarra numa imperial :p
 
tafinho...

Ainda andava um bocado indeciso, para ver se te considerava pouco estupido ou muito estupido. Mas agora ja sei que es mais parvo que isso tudo junto. Vens aki atirar postas de pescada, mas es tao basico que nao sabes o que dizes.
Vens dizer que o c++ esta no 1 lugar de linguagens que se usam pouco.....(se calhar agora vai-se começar a usar menos por causa do c#) mas estas um bocado desactualizado, mas eu compreendo pois ai no ist um gajo da pascal como 1 linguagem, isso sim uma linguagem muito usada actualmente.......so se for ai no ist, claro.

O que o gutter queria dizer é que pra usar c++ nao e preciso faze-lo como sendo uma programaçao orientada por objectos, com polimorfismos, heranças e *****s dessas, e é isso que se da na nossa 1 linguagem, aprendes ifs, fors e uma introduçao as classes e apontadores.
Acho que nao e preciso ser nenhum expert pra percerber isso ....
 
Re: tafinho...

Originally posted by john

Vens dizer que o c++ esta no 1 lugar de linguagens que se usam pouco.....(se calhar agora vai-se começar a usar menos por causa do c#) mas estas um bocado desactualizado, mas eu compreendo pois ai no ist um gajo da pascal como 1 linguagem, isso sim uma linguagem muito usada actualmente.......so se for ai no ist, claro.


Dasse , que tu és parvo !
1. NÃO SE DÁ PASCAL EM NENHUM ANO , EM NENHUMA CADEIRA do curso de informatica no técnico...
2. A primeira linguagem que se aprende em Inf. é scheme
3. Qual é a semelhança entre C++ e C# ? Será que ainda n perceberam que C# é java com suporte para namespaces ...?


BTW. Desde há 2 anos que n se dá C++ ... É logo Java ... (não que concorde muito com isso , mas é um facto...)
 
Última edição:
Praetor:

Tou contigo, buga pros copos, ja tinha convidado a malta num post acima, no dia que fiz anos, mas esta malta nem copos, nem parabens...ingratos!!!
 
Tadinho...

Ouve la ó palhaço, vai chamar nomes a outro....
Conheço um gajo do 4 ano de inf. no ist e deu pascal ao principio.

yah, pa, scheme e muito mais usado e mais fixe que c++...mais uma vez so se for por ti...

Yah, isso que disseste do c# e verdade, mas ai o problema era do java, qualquer pessoa que goste de java vai adorar c# mesmo por causa disso.(em relaçao a isso aproxima mais o java ao c++).
O c# basicamente obriga um programador a programar a um nivel mais alto, em relaçao ao c++, nem templates sao suportados na linguagem.
E mais, tem garbage collector tal como o java, nao precisas de fazer manualmente a "libertaçao" de memoria.

Mas nao podes dizer isso que o c# é java com suporte para namespaces, pois tem mais coisas que o c++ tem e o java nao....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo