iSight funciona nativamente em Windows XP

abc

Portugal@Home Member
Só queria deixar aqui o que se calhar muitos já sabem. A iSight funciona nativamente em Windows Xp. É detectada como uma câmara genérica Firewire. Funciona às mil maravilhas depois de uns ajustezitos nas settings. O microfone não é suportado no Windows. Em Linux penso que também existe suporte. Procurem no sourceforge se quiserem detalhes.
 
_Rock_ disse:
A iSight é linda,é óptimo saber que funciona em Windows,obrigado :).Pena é o preço de loucos 8o...
Abraço


Não é assim tão cara. A iSight custa +- 150 euros (há mais barato) enquanto a concorrência
anda nos 100 Euros sendo as USB sem autofocus 75 Euros.
 
[TI] disse:
Não é assim tão cara. A iSight custa +- 150 euros (há mais barato) enquanto a concorrência
anda nos 100 Euros sendo as USB sem autofocus 75 Euros.
Na minha opinião é cara,+/- 150€ por uma webcam é muito ,mas também paga-se pela qualidade Apple :)...
Abraço
 
blastarr disse:
Lol, 150 euros por uma webcam...
Só é burro quem quer. Quanto à qualidade, basta ver as falhas com as baterias dos iPods, o ecrã da treta do novo Nano, que sofre de morte súbita, as falhas dos iBooks e Powerbooks, etc, etc.

Já agora, como é que acham que a Apple gasta 100 e poucos dólares com o fabrico do Nano e ele custa-vos mais do dobro ? Ah, pois é...
Tenho um PowerBook de 17' com dois anos de idade, uma iSight com um ano de idade, um iPod mini com 6 meses e mais uns produtos menores da Apple. Guess what? Nunca tive quaisquer tipo de problemas... Obviamente a Apple não é divina mas a qualidade geral dos seus produtos é superior. Até estaria disposto a ouvir-te não conhecesse já a tua postura habitual... A iSight é a melhor webcam que anda por aí. Sim é cara, custa 150 euros ninguém te obriga a comprá-la e quem te ouve falar até pensa que os outros produtos das outras marcas não tem problemas.

Já agora ficaria preocupado se a Apple não cobrasse pelos seus produtos, trabalhas de graça por acaso? Não conheço nenhuma empresa que não tenha uma margem de lucro e se podem ter tal margem de lucro é porque podem.

Mas pronto, os PCs ou material não Apple falha para ti é normal. Um produto Apple falha são logo ladrões, incompetentes, etc...

Desde que fiz o switch problemas com drivers, instabilidades manhosas, tweaks e updates constantes na esperança das coisas funcionarem em condições são passado para mim. Mas hey, há quem goste dessa vida, eu tenho mais que fazer...
 
Tuaregue disse:
Estavas à espera de o comprar pelo preço de fabrico, não?
Aquilo nem é uma empresa nem nada que vive dos lucros, e estás-te a esquecer de uma coisa e os custos de transporte, ou isso já vem incluido no preço de fabrico?

Por norma, uma empresa deste tipo nunca gasta mais de um quinto do custo de fabrico e componentes em marketing e distribuição. Neste caso seriam cerca de 20 dólares a mais, mesmo assim, uma margem de lucro de 40/45% denota bem quem é que está a ser levado.
Qualquer outro fabricante, com um leitor e componentes semelhantes, seria muito mais barato. No Mac Mini é a mesma situação, cerca de 50% do custo é pelo nome e pelo símbolo da marca.
A margem de lucro advém directamente do nome. Se aquilo se chamasse Banana Nano duvido que o comprassem por aquele preço...
 
blastarr disse:
Lol, 150 euros por uma webcam...
Só é burro quem quer. Quanto à qualidade, basta ver as falhas com as baterias dos iPods, o ecrã da treta do novo Nano, que sofre de morte súbita, as falhas dos iBooks e Powerbooks, etc, etc.

Já agora, como é que acham que a Apple gasta 100 e poucos dólares com o fabrico do Nano e ele custa-vos mais do dobro ? Ah, pois é...

E tu q n viesses pôr a Apple "na lama". Enfim... para posts destes mais valia estares quieto. Ou não... q eu ainda me vou rindo um bocado :lol:
 
Evangelion-01 disse:
Desde que fiz o switch problemas com drivers, instabilidades manhosas, tweaks e updates constantes na esperança das coisas funcionarem em condições são passado para mim. Mas hey, há quem goste dessa vida, eu tenho mais que fazer...

Então porque não continuas com um Apple antigo, se não precisas de te preocupar com isso e o software da Apple é 100% perfeito...
Já agora, aqui tens mais 10 critical updates (que não precisas de fazer) para o teu sistema 100% perfeito e 100% seguro...
 
blastarr disse:
Então porque não continuas com um Apple antigo, se não precisas de te preocupar com isso e o software da Apple é 100% perfeito...
Já agora, aqui tens mais 10 critical updates (que não precisas de fazer) para o teu sistema 100% perfeito e 100% seguro...
Precisamente... Eu vivo perfeitamente sem os updates. A maior parte das vezes nem me apercebo do que corrigem e a diferença é essa. No Windows bastam 30 minutos na net sem os updates para o blaster reiniciar o computador... Aqui nem lhes noto a falta...

Nunca disse que era perfeito, é simplesmente melhor, não há obra humana perfeita... E tendo em conta a mediocridade das alternativas nem é preciso ser próximo de perfeito para ser melhor....
 
A iSight trabalha em Windows XP, mas será que um dia fuciona no Vista? Deve ser um pouco perigoso para Windows users comprar isto! :) Mas é catita! :)
 
Tendo em conta que o suporte não é oficial há sempre esse risco. Mas habitualmente no Windows não há perda de compatibilidades em hardware genérico (usa um driver genérico em Windows). Sinceramente para quem é exclusivamente PC user acho que não vale a pena. Mas quem usa mais que um sistema como eu por exemplo é óptimo. Quando o Vista chegar cá a casa digo qualquer coisa (não vai ser para breve acho...).
 
blastarr disse:
Então porque não continuas com um Apple antigo, se não precisas de te preocupar com isso e o software da Apple é 100% perfeito...
Já agora, aqui tens mais 10 critical updates (que não precisas de fazer) para o teu sistema 100% perfeito e 100% seguro...

Ainda não percebi qual é teu problema com a Apple... Cá pra mim és um ex-fanboy que ficou traumatizado... Ou então não! :D
 
Última edição:
Não se comparam produtos pelos nomes. Há webcams e webcams.

Tenho uma Philips Toucam Pro II que me custou 80 Euros. Não sei quanto custa actualmente.
Tem um CCD e faz 640x480 a 30 fps REAIS. Esta é comparável com a iSight.
Não estão a comparar a iSight com uma webcamzita de CMOS ranhoso, pequena, com lentes
de plástico, sem autofocus, microfone e que quanto muito faz 320x240 a 15fps.

A minha Philips não tem o design da iSight nem os acessórios que existem para ela. Só isto
representa pelo menos um valor acrescentado de 25 Euros ou mais para a isight. É firewire.
Quase todas as webcams firewire que tenho encontrado para PC custam para cima de 100 euros. Quem usa webcam's a sério sabe que firewire é firewire e as possibilidades de utilização são infinitamente maiores que uma simples webcam USB. Ora aqui estão mais 25 Euros de valor acrescentado. Por último, a iSight é autofocus. Sabem quanto custam webcam's autofocus? Mais 25 Euros. Fazendo as contas, 80+25+25+25 = 155 Euros. Bingo, é o preço da iSight.

É cara porque é boa e porque apresenta características que outras não tem.

PS. o último update do Mac OS X corrige vulnerabilidades que praticamente não sabe que existem. Nem as empresas de segurança informática. Todos sabem que a Apple lança um update deste tipo por esta altura do ano.
 
Webcam de jeito para OSX (*****)

Malta a minha namorada tem um mac mini (oh joy...) :rolleyes: e queria que ela tivesse uma webcam.
Estive a olhar para as specs da iSight, mas por 155€... esquece lá isso!!! :wow:
A do MacAlly que vi por 23€ parecia muito ranhosazinha. Além disso não é preciso micro.

Portanto, webcams com a qualidade de imagem da iSight ao preço da Macally aonde? :P

Dá-se preferência a compatibilidade com o Windows XP (em virtual pc ou não)!
 
Zealot disse:
[...] Portanto, webcams com a qualidade de imagem da iSight ao preço da Macally aonde? :P [...]

:lol: como disse o martinho "i have a dream"...

vai aum site k venda cenas apple e tem la. tens aki uma thread k te diz quais sao compativeis com o os x e depois é so escolheres. anda ai um da creative por 30 euros penso e dá para xp e os x. a resolução deve ser VGA.
 
Evangelion-01 porque é que não posso enviar-te uma PM?

Bem,o meu problema é o seguinte:
Necessito de uma webcam para ser usada num Mac Mini, em que:

1- Sabendo que o mac mini não tem entrada para microfone, a webcam tem que ter microfone imbutido.
2- Tem que funcionar tanto em OS X como em Windows XP debaixo do Virtual PC.
3- Pretendo a qualidade da iSight, mas como o Evangelion-01 indicou, a iSight não tem som em Windows XP. Ora isso esbarra no problema 1, pois o audio é fundamental.
4- Tem que ser firewire, pois as 2 portas USB do mac mini já estão ocupadas pelo rato e teclado (que é microsoft) :rolleyes:

Help? :sad:
 
Back
Topo