iSight funciona nativamente em Windows XP

Zealot disse:
Evangelion-01 porque é que não posso enviar-te uma PM?

Bem,o meu problema é o seguinte:
Necessito de uma webcam para ser usada num Mac Mini, em que:

1- Sabendo que o mac mini não tem entrada para microfone, a webcam tem que ter microfone imbutido.
2- Tem que funcionar tanto em OS X como em Windows XP debaixo do Virtual PC.
3- Pretendo a qualidade da iSight, mas como o Evangelion-01 indicou, a iSight não tem som em Windows XP. Ora isso esbarra no problema 1, pois o audio é fundamental.
4- Tem que ser firewire, pois as 2 portas USB do mac mini já estão ocupadas pelo rato e teclado (que é microsoft) :rolleyes:

Help? :sad:

A primeira pergunta respondo facilmente: é porque não sou muito esperto e quando andei a desactivar e-mail notifications à parva acabei também com as PM's. Enfim, já estão activas.

Quando quiseres diz qq coisa.
 
Blastarr,

O objectivo de qualquer sociedade comercial é só um: lucro.

Vê o caso da nVidia alguém acredita que as novas GF7800GTX 512Mb custam perto de 550 dólares a fabricar? Claro que não...a maior parte é lucro. E enquanto houver malta disposta a pagar eles agradecem.

Esqueceste-te de incluir no custo do nano os custos de desenvolvimento e o custo da existência da própria apple (reconheço modestamente as minhas limitações em conhecimentos de gestão...)

PT
 
claro... tudo se paga...

e eu estou disposto a pagar mais uns 100 euros por um Mac com características comparáveis a um PC... pk gosto, e pk sei ke n vou ter probs... :D
 
Evangelion-01 disse:
A primeira pergunta respondo facilmente: é porque não sou muito esperto e quando andei a desactivar e-mail notifications à parva acabei também com as PM's. Enfim, já estão activas.

Quando quiseres diz qq coisa.

Bem, por acaso estava à espera de poder usar os teus conhecimentos do mundo Mac para me solucionares o problema que mencionei! :D

Alguém me ajuda?
 
Uma coisa eu não percebo...

Tenho visto ppl dizer aqui : "ah i tal ... é caro... pq é bom !.... o ppl não trabalha de graça..." etc etc etc


Já agora... pq é q não tem a mesma postura em relação aos tão debatidos temos dos CD's, DVD's, industria do audio/video ? :rolleyes: Estes já são mauzões ?
 
spastikman disse:
Uma coisa eu não percebo...

Tenho visto ppl dizer aqui : "ah i tal ... é caro... pq é bom !.... o ppl não trabalha de graça..." etc etc etc


Já agora... pq é q não tem a mesma postura em relação aos tão debatidos temos dos CD's, DVD's, industria do audio/video ? :rolleyes: Estes já são mauzões ?

Não sei, para webcam uso a minha miniDV.

Industria de CD/DVD? Epá se baixassem o preço de um dvd "novidade" para metade do preço, baixavam a taxa de pirataria e vendiam muito mais (axo eu)...
 
Zealot disse:
Bem, por acaso estava à espera de poder usar os teus conhecimentos do mundo Mac para me solucionares o problema que mencionei! :D

Alguém me ajuda?

Honestamente não prestei a devida atenção ao post e confesso que ando com pouco tempo seja para o que for. É a alegre vida do IST...

Driver para o microfone da iSight em XP, procurei e pelo que sei acho que não existe. Em Windows XP só mesmo suporte video.

Com a qualidade da iSight e firewire, pelo menos nos sites que costumam fazer reviews de hardware para macs, de acordo com eles não existe nenhuma alternativa com a mesma qualidade que a iSight. No entanto existem alternativas, isto é, webcams firewire.

Penso que nenhuma das alternativas por eles publicitadas tem microfone imbutido.

Sei que há um programazeco que permite a utilização de uma câmara USB num macintosh como se fosse uma iSight.

O mini não tem audio in nem microfone pois não? Isto limita as coisas um bocado se assim for. Há uns microfones USB que funcionam em mac mas penso que não te interesse.

Sinceramente pelo que sei, não conheço nenhuma camara que cumpra todos os requisitos que impões.

Já agora se ter que funcionar em VPC for por causa do messenger, não será melhor utilizar uma alternativa a este. Há umas alternativas para mac que suportam video no msn. Não são grande coisa segundo se diz. São elas o aMSN e o Mercury Messenger.

Ando com pouco tempo agora. Quando tiver mais tempo livre procurarei informar-te melhor.
 
existe um tal maccam... ms parece-me que so serve pa frz download d pictures pa o iPhoto!!! >(
dava.m jeito usar a minha mustek no mini... dps tinha era d arranjar micro... :D
 
Ok, comprando um HUB de USBs solucionava o problema da webcam+micro imbutido.

Que webcams com micro, USB, para Mac e Windows recomendam?
 
blastarr disse:
Por norma, uma empresa deste tipo nunca gasta mais de um quinto do custo de fabrico e componentes em marketing e distribuição. Neste caso seriam cerca de 20 dólares a mais, mesmo assim, uma margem de lucro de 40/45% denota bem quem é que está a ser levado.
Qualquer outro fabricante, com um leitor e componentes semelhantes, seria muito mais barato. No Mac Mini é a mesma situação, cerca de 50% do custo é pelo nome e pelo símbolo da marca.
A margem de lucro advém directamente do nome. Se aquilo se chamasse Banana Nano duvido que o comprassem por aquele preço...


já pensaste nos custos de desenvolvimento, design inicial mais os contratos a grande escala com os fabricantes de memorias flash, handling, shipping e mais aquelas coisas que fogem fora a produção em si... Alias como e do senso comum, um produto so se aproxima ao valor de fabrico consoante a sua saída no mercado e estadia no proprio.

Deves pensar que a Apple nao sabe que os produtos deles se riscam com o tempo, poderao ter baterias ou componentes pronto falhanço. Isto tudo é incluido no preço, e e chamado suporte.

E sim, esses ipods, ibooks, powerbooks e afins, tem coisas chamadas campanhas de retoma depois de estarem identificados as series de producao que sairam com problemas.

E esse é o preço que pagas, bananaman.
 
pois... exactamente! e ja agora... puxando para o off-topic, existem uns tipinhos que dizem que ah e tal que o mini anda a um preço altíssimo para entrada de gama... que se consegue fazer uma configuração PC ao mesmo preço, com monitor incluído.

tudo isso é muito bonito, mas no entanto, os componentes devem ser de reduzida qualidade, mesmo para entrada de gama (estou a falar de semprons do mais baixo, celerons e tal; 256 mb d ram que é quase impossível correr bem o XP; um disco seagate de 40 gb ke tb enfim... placa gráfica onboard... monitor "linha branca"). pronto está bem exagerei, mas o que é certo é que (e eu aprendi isto nas minhas aulinhas, acho eu...) um computador precisa de um OS para funcionar. E, a nao ser que o arranjem de graça (pirata ou linux, mas eu estou a falar de home users que nao percebem patavina de linux), têm de juntar mais uns cento e tal euricos para o windoze (que é mais, muito mais do que o que custa o OS X, que é significantemente melhor)... prontinho, temos um preço maior do que o mini (e com uns componentes "enfim" e o OS mais pobrecito do mundo)

desculpem la o typing exagerado, mas quando começam a dizer este "tipo" de coisas eu nunca mais me calo :P
 
Se houvesse drivers da EYE TOY para X... tinhas a EYE TOY.
Mas parece que só há drivers para windoze e não sei se suportam o microfone da nova EYE TOY piriri :\
 
blastarr disse:
Lol, 150 euros por uma webcam...
Só é burro quem quer. Quanto à qualidade, basta ver as falhas com as baterias dos iPods, o ecrã da treta do novo Nano, que sofre de morte súbita, as falhas dos iBooks e Powerbooks, etc, etc.

Já agora, como é que acham que a Apple gasta 100 e poucos dólares com o fabrico do Nano e ele custa-vos mais do dobro ? Ah, pois é...

Deixa cá ver se sei fazer contas...
-> Preço dos componentes e montagem: 100$ USD (será que isto já contam em fazer o pack? meter na caixinha e essas tretas?)
-> Suposto lucro que a Apple deve receber: 20$ USD
-> Transportes: ?? vou fazer a conta a 5$ USD
---------------------------
Até aki tens 125$ USD e o iPod tá na *****

Como a ***** nao trabalha para aquecer... tb quer receber uma percentagem...
Neste exemplo a percentagem vai ser de 12%...
- 12% de 125$ : 15$
- Juntando aos 125$ anteriores: 140$ USD

Mas como bom cidadão, tens que pagar o teu belo imposto... em PT: 21%
- 21% de 140$: 30$ USD
- Juntando aos 140$ anteriores: 170$ USD

Agora o valor está mais dentro da realidade do que esses 100$ que mencionaste...

---------------

Mas agora falando por outro caminho... pegando numa marca que todos sabemos que gostas muito, a nVidia, pergunto.me eu quanto será o custo de produção duma 7800 GTX... esse custo será assim tão superior a ponto de ser +/-100€ mais cara que a versão 7800 GT? Axo k não...
 
Quanto a webcams...

Quanto à iSight... desconhece.a... lol
Já a vi na ***** e lojas do genero, mas como nao sou possuidor de Mac, nunca me ocorreu preocupar.me nos detalhes dela.

Quanto a webcams para o windows...
Logitech Quickcam Sphere ;)
-> USB (para mim tanto faz ser Firewire ou USB),
-> 1.3megapixeis nativos
-> persegue os teus movimentos (até faz zoom automatico se te afastares ;))
-> microfone built-in
-> Right Light (quando tens pouca luz, aclarei-a a cena)
-> podes por akele pé para ficar mais alta
-> e agora até dá para usar o Logitech Video Effects (para quem referiu o Eye Toy, isto é parecido)
Comprei uma à 2 anos e dou.lhe 5 estrelas
Na altura era 150€, agora axo k já baixo para uns 100/120€, é verem.

Abraço
 
yatra

gostaria de saber quais sao os ajustes que tenho que fazer no windows que instalei no meu Mac, para que o Isight funcione, pois ate agora nao consegui fazer funcionar. Tenho um MacBook Pro e instalei Windows XP Pro. Queria usar o built-in camara (ISight), para usar com o skype, mas nao funciona. Quais sao os ajustes a fazer para que eu possa usar o Isight com windows?
 
perguntaram uma webcam compatível com windows e com mac osX, emfim, eu tou a suar nomeu powerbook uma reles quickcam messenger da logitech, o macam funciona na boa, basta configurar um pouco o macam...

para messenger, tens o amsn que já suporta video, assim como o mercury que tb acho k suporta webcam e liga ao msn...

para windows a câmara tem suporte oficial da marca, logitech.

quanto a qualidade nada comparado com qualidade isight(sim é abismal e provavelmente a webcam com melhor qualidade que vi até hoje a nível de imagem e som), mas também por uns 40€ já a compras....
 
à partida o windows irá detectar a iSight como uma câmara firewire normalzinha... mas sem áudio :)
No entanto, como o MBP já tem micro, isso não deve dar problemas... tenta usar o Adicionar Hardware do Windows para tentares encontrar hardware ainda não instalado...

Essa história do Skype ainda não ter videoconferência para Mac OS é mesmo muito chato :( Espero que eles tratem disso depressa (e que também nao negligenciem o Linux... nem consigo efectuar uma chamada decente quando estou em Linux... a versão já é tão antiga...)
 
Supostamente há um CD que o BootCamp gera com todos os drivers necessários para o Windows XP. A iSight que uso é uma a sério, isto é, uma iSight externa que é certamente diferente da imbutida. Esta iSight (a externa) funciona em XP nativamente sem o microfone.
 
Back
Topo