1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iso/udf

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noeljunior, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1403)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Quando faço uma nova compilação de um CD no Nero posso escolher entre ISO, UDF e os dois... sei que o ISO, mas afinal o é cada um destes formatos? vantagens? desvantagens?
    cumps []

2. Cabalo

Cabalo Power Member

há varias versoes de udf, que foram evoluindo no tempo para se adaptarem a novos formatos de media. wikipedia ;)
    sao por si um standard que permite o armazenamento de ficheiros maiores, no caso do dvd acima de 2gb.
    o problema relativo dE gravar em versoes mais recentes de udf, 1.50, é a compatibilidade com leitores mais antigos ou com firmware desactualizado, que podem nao o reconhecer.
    eu pessoalmente uso udf por causa de alguns backups :D que tenho e que são grandinhos.
    notei mais rapidez nos acessos com sistema udf do que com iso, devido talvez ao modo como os dados sao estruturados no dvd.

3. Jottaman

Jottaman Power Member

so uso o udf quando ele me diz k o file "x" tem mais de 2gb...senao vai iso normal :) de resto nao percebo muito disso...

Partilhar esta Página