ISO W10?

Boas a todos..

Sou novo aqui, portanto não sei muito bem onde postar a mimha questão ...

À 1 semana atràs, começei a ficar com problemas no meu pc.. de um dia para o outro... não conseguia abrir jogos.. vários programas bugavam..computador bastante lento... e decidi fazer um restauro ao pc.. já o tinha feito noutros pc's e nnc tive nenhum problema.. neste não faço ideia do q s passou.. ao iniciar o windows (10).. metade das vezes não passa da tela de bem vindo -coloco a pass e fica a rodinha lá permanentemente- outras vezes entra-me mas fica a barra de atalhos vazia.. não dá pra clicar nada enfim... disseram-me que puderia ser um erro de restauro para ir ao site da Windows e sacar a ISO e colocar numa pen... foi o q fiz (com vários problemas mas enfim) ... entretanto um gajo q percebe, ou dizia q percebia de informática disse q tinha entrar nas Boot Options (onde tem o menu de aceder à BIOS, etc) mas a pen não aparece lá...depois falou-me que só dava através da BIOS, mas esta era mto "diferente" e não sabia o q fazer... é assim aqui na Suiça os arranjos ficam muito caros e estava a ver se conseguia (com a ajuda e dicas de alguém) arranjar isto...
Melhor frisar q de computadores percebo pouco ou nada ..

Se alguém souber de algo ...

abraço e obrigado
 
Como primeiro passo, vais aqui e crias a pen usando a ferramenta. Entras no site, clicas em Faça o download da ferramenta agora e segues os passos.
Vai-te ser pedido a versão do Windows (Windows 10 ou Windows 10 Pro), a língua e a arquitetura do PC (x86 ou x64). Caso não saibas alguma destas caraterísticas diz qual é a marca e modelo do PC.
 
Como primeiro passo, vais aqui e crias a pen usando a ferramenta. Entras no site, clicas em Faça o download da ferramenta agora e segues os passos.
Vai-te ser pedido a versão do Windows (Windows 10 ou Windows 10 Pro), a língua e a arquitetura do PC (x86 ou x64). Caso não saibas alguma destas caraterísticas diz qual é a marca e modelo do PC.

Olá Marcelo5, desde já obrigado pela tua resposta :)

Eu já tenho o ficheiro na pen, tudo direito, não sei é como o executar no pc.
 
Não é meter o .iso numa pen!
É usar o media creation tool para ele meter o que está dentro desse iso na pen e tratar de tudo para ela ser boot-able, se não, usas Rufus, mas tens de confirmas que a pen fica em GPT para que possa ser instalado com UEFI ligado..
 
Não é meter o .iso numa pen!
É usar o media creation tool para ele meter o que está dentro desse iso na pen e tratar de tudo para ela ser boot-able, se não, usas Rufus, mas tens de confirmas que a pen fica em GPT para que possa ser instalado com UEFI ligado..


Foi exatamente o rufus q utilizei :)
Essa parte já está concluida.
 
Mas o Media Creation Tool cria logo uma pen, é a opção por defeito e tudo.
Meter Rufus pelo meio só aumenta a probabilidade de erros porque o rufus por defeito cria as pens em NTFS e nem todas as bios permitem fazer boot a partir de ntfs com uefi ligado(case in point Toshiba S50).
 
Mas o Media Creation Tool cria logo uma pen, é a opção por defeito e tudo.
Meter Rufus pelo meio só aumenta a probabilidade de erros porque o rufus por defeito cria as pens em NTFS e nem todas as bios permitem fazer boot a partir de ntfs com uefi ligado(case in point Toshiba S50).

Então o q me aconselhas a fazer? Já tenho o ficheiro (através do rufus) na pen ..
 
tens de ir á bios, desactivar a protecção de nao arrancar por outros dispositivos.
Podes é desactivar o UEFI e permitir o boot de outros dispositivos / non-secure devices e ai no boot aparece a pen.
 
@SergioSilvaCH
Se tiveres uma bios como a da minha board, uma Asus PUZ77-M Pro, basta-te teres a Pen numa porta USB, atenbão que se a pen for USB 2.0 tens de a ter numa porta USB 2.0, colocas a Pen na porta USB antes de ligares o PC e depois é ligar o pc e vais para a Bios que a Pen aparece na lista dos dispositivos que estão ligados, Disco rígido - Leitor de DVD e a seguir a Pen, basta a seguir ires a Boot options e escolhes a Pen que o pc vai arrancar por ela.

Na bios da minha board é a coisa mais simples deste mundo..... Se a pen não te aparece é porque algo foi mal feito.
Se a tua bios é outraa, como me está a parecer, ai vais ter que mudar a ordem do boot para o pc verificar primeiro se tens uma pen com boot antes de passar ao dispositivo seguinte.
 
@SergioSilvaCH
Se tiveres uma bios como a da minha board, uma Asus PUZ77-M Pro, basta-te teres a Pen numa porta USB, atenbão que se a pen for USB 2.0 tens de a ter numa porta USB 2.0, colocas a Pen na porta USB antes de ligares o PC e depois é ligar o pc e vais para a Bios que a Pen aparece na lista dos dispositivos que estão ligados, Disco rígido - Leitor de DVD e a seguir a Pen, basta a seguir ires a Boot options e escolhes a Pen que o pc vai arrancar por ela.

Na bios da minha board é a coisa mais simples deste mundo..... Se a pen não te aparece é porque algo foi mal feito.
Se a tua bios é outraa, como me está a parecer, ai vais ter que mudar a ordem do boot para o pc verificar primeiro se tens uma pen com boot antes de passar ao dispositivo seguinte.

Pois e como é q faço isso? É essa a questão, a pen não aparece.
 
Back
Topo