Isolamento acústico barato

LeeMan

Power Member
Material:

--Uma embalagem de tectos falsos de esferovite do AKI (4Euros) +-8mm
--Fita cola
--Um jornal expresso

Começar por tapar as baias de 5 ¼ com um pouco de esferovite à medida. Colocar um pouco de jornal “expresso” amachucado entre o eferofite e as tampas das baias.
Colocas esferofite na base do PC e na parte de cima prendendo com fita cola.
Tapar os lados do PC com o esferovite e colocar fita cola para prender.
Sempre que colocar esferovite numa zona qq tente não criar uma caixa de ar. Para evitar basta colocar o jornal.

Notei uma grande diferença depois de fazer a mod.
A natural que a temp do PC aumente um pouco, pois o esferovite é mau condutor térmico. Mas como mantive as entradas de ar mais ou menos abertas penso que não há azar.

O que eu queria mesmo era arranjar daqueles rolos de isolamento acústico, mas fartei-me de dar voltas e não encontrei.

P.S. Esqueci-me do preço do expresso...
Não tenho maquina fotografica digital... :-(
 
e aquecer?

Tive para fazer isso que o meu pc é um histérico de primeira.. isso o esferovite nao aquece demais e derrete? Senão derreter acho que vou fazer um stealth job aqui no estridente...


Vx
 
Originally posted by LeeMan

O que eu queria mesmo era arranjar daqueles rolos de isolamento acústico, mas fartei-me de dar voltas e não encontrei.


querias algo ... assim??

cat_matten.jpg

Schalldoppel.jpg
 
Curti este mod!! Por isso vou fazer mas percisava de tirar algumas duvidas:

1-Nao percebi muito bem como é que ponho o jornal?
2-Mais ou menos que temperatura te aumentou o pc?? :die:
3-Nota-se muito a diferença no ruido ou é significativo??

Espero que respondas mas desde já obrigado pelo tutorial, tá muito fixe.
 
Ena man esta tread já é mais velha q o ca.gar... LOL

O jornal era amchucado de modo a não deixar "caixa de ar" nas partes vazias da caixa.

Isto funciona tipo aqueles tambores de bateria. Quanto maior a caixa maior o ruido...

Na altura (em 2002... entretanto já mudei 2x de caixa...) notei muito menos ruido...

A temperatura tb aumentou um pouco...

Fica bem!
 
Esta thread dura.. dura.. e dura e dura... :)

Sim, realmente umas fotos para ver como fica era bacano.
Se bem que esse sistema de isolamento n me parece mto conviniente em termos de cooling.. principalmente para quem tenha caixas "mal-arrumadas" como eu.. com mtos cabos/fios enrolados..




Cumps.
20COMER:004:
 
que trabalheira! Eu tenho a oniduo e tenho tráfego limitado da 1 da manha as 8. po
PC tar ligado no meu kuarto a sacar sem a minha mae ouça basta por-lhe um cobertor por cima e arrastálo por cima da fan! Easy hehe! Mas claro, as primeiras noites a dormir com akele tractor ligado foram difíceis (a primeira noite durmi 3 hrs!], mas agora já me habituei!

K.I.S.S. !!!!
 
Última edição:
XeniX disse:
que trabalheira! Eu tenho a oniduo e tenho tráfego limitado da 1 da manha as 8. po
PC tar ligado no meu kuarto a sacar sem a minha mae ouça basta por-lhe um cobertor por cima e arrastálo por cima da fan! Easy hehe! Mas claro, as primeiras noites a dormir com akele tractor ligado foram difíceis (a primeira noite durmi 3 hrs!], mas agora já me habituei!

K.I.S.S. !!!!

Arriscaste a incendiar o 4º mas tudo bem
 
XeniX disse:
que trabalheira! Eu tenho a oniduo e tenho tráfego limitado da 1 da manha as 8. po
PC tar ligado no meu kuarto a sacar sem a minha mae ouça basta por-lhe um cobertor por cima e arrastálo por cima da fan! Easy hehe! Mas claro, as primeiras noites a dormir com akele tractor ligado foram difíceis (a primeira noite durmi 3 hrs!], mas agora já me habituei!

K.I.S.S. !!!!


Se te queres suicidar, dáme o pc, e atira-te de algum sitio com mais de 80metros de altura.. agora.. incendiar o quarto.. ainda por cima causando um grande prejuiso aos teus pais.. não faças isso rapaz :lol:
 
Nã. Eu cubro mas n tapo total mente. dou sempre um espaço pó ar circular :) ! E eu ja me pûs a medir a temperatura e ta td normal!
( para que nao haja enganos: KISS é a abreviatura de Keep It Simple Stupid . KISS é o nome de uma distribuição do linux!)
 
Tou neste momento a teklar na cama com o cobertor em cima d PC!!!
Acabei d por a mao atras d ventoina e a T ta NORMAL!!!!!!:lol: :lol: :lol:
 
Pá é a mesma cena de cobrir os aquecedores a óleo,há sempre o risco.Uma faísca ou crl no cobertor(no caso do PC) electricidade estática ,whatever...
 
A esferovite é um excelente isolante termico mas um péssimo isolante acustico....devem-se utilizar materiais adequados para o efeito....eu revesti o interior do meu computador com telas da akasa (passo a publicidade) e senti uma redução apreciavel....o ruido ficou mais abafado...e as temperaturas até desceram embora muito ligeiramente.
 
Back
Topo