1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isolamento da caixa - (e que tal lã de rocha?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jonybat, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1198)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Como devem ter reparado...tenho uma Thermaltake Shark ainda com as fans de origem...
    Na altura foi o entusiasmo por uma coisa diferente...quando comprei parecia um avião e eu achava graça aquilo porque dava a ideia de ser potente, mas agora começo a preferir o silêncio...(mas mantendo também uma estética apelativa)

Já alterei o cooler do CPU para um Thermaltake Blue Orb II...e mais recentemente (ainda não tive tempo para o montar e fazer os testes da praxe) adquiri um Zalman CNPS9700...Queria também um para a gráfica e já escolhi...o Zalman VF1000...(não há discussão)...Comprei também um controlador de ventoinhas da Revoltec...Tudo em prole do silêncio

Fiz também...há algum tempo...uma modificaçãozita na lateral...colei plástico autocolante transparente do lado de dentro e do lado de fora da mesh...Até deu um efeito engraçado...parecia acrílico baço mas com o formato da mesh no meio...Mas depois tive que retirar pois tenho apenas uma fan de 12 para intake e uma de 12 e outra de 8 (da fonte) em outtake...e aquilo eliminava certos ruidos mas apareceu outro que ainda irritava mais...era tipo o som de puxar em seco...fazia tipo eco e altes vibrações

Mas acho que com isto tudo ainda vou ficar mais "sedento de silêncio" e gostaria de saber de uma maneira de isolar a caixa para eliminar um bom bocado do barulho...
    Sei que há uns kits para forrar as laterais...mas são caros como o c******...gostaria então de saber uma alternativa a estes produtos (tipo esponjas de isolamento de som dos estúdios...lol)

Cumps ;)

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

3. luxboy

luxboy Power Member

ha umas esponjas para isolar a caixa.. mas sao uma beka caras.. ve na aqua pc ou extreme computers

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...isso eu sei

Eu estava é a perguntar se alguém conhecia alternativas mais baratas a isso...

5. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Olha...não me tinha lembrado dessa ainda...

É capaz de resultar...um bocado de cola de contacto e tal...

O problema é que não estou a ver onde encontrar placas de cortiça à venda...têm que ser de pelo menos 50x50cm e 1cm de espessura já deve ser bom

Cumps ;)

7. luxboy

luxboy Power Member

mas depois preparate k as temperaturas vao aumentar

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Acho que o aumento não deve ser nada de significativo...pois as laterais e o topo da minha caixa...mesmo depois de umas quantas horas de seguida em Full Load mantêm-se geladas...logo não há trasferência de temperaturas por lá...

Alguém que saiba de um sítio onde se arranjem placas de cortiça agradeço...tinha preferência pelas zonas de Tomar e Faro

Cumps ;)

9. luxboy

luxboy Power Member

no aki dev haver.. a cortica e isolante acustico e termico tmb..

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ya...nem sei o que me deu hoje...não consigo pensar nas coisa mais lógicas...

AKI, Maxmat, IZI...vou ver se encontro...depois digo os resultados

Cumps ;)

11. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

A Maxmat tem de certeza.

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas...

Ainda não fui à procura da cortiça...mas entretanto disseram-me que uma boa opção à cortiça era lã de rocha, porque possivelmente era mais barata e melhor para o fim
    ...sinceramente não sei se será melhor isolador sonoro...e se não será mais isolador térmico que a cortiça...

O que é que acham?

Cumps ;)

13. Maskio

Maskio Power Member

Com lã de rocha podes fazer torradas dentro da caixa. Vão disparar as temperaturas.

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mas a cortiça também é isolador térmico...

15. beatniskes

beatniskes Power Member

ha uns silenciadores paras as ventoinhas. ja pensas t nisso?
    procura no google, silent fans ou assim...

e nao penses em isolar a caixa, pelo menos dentro de casa LOL, isso vai começar a cozer em menos de nada. um sistema precisa sempre de entradas e saidas de ar, e para lhe tirares o ruido com fans a ar nao te safaz.

SOLUÇAO...
    Aplicas lhe um watercooling system a bombar, ja nao vais precisar de entradas e saidas de ar, depois ha uma pasta para os aleceços das habitaçoes, tipo uma espuma amarela, fazes uma forma em papelao á volta da caixa. metes a pasta no fundo da forma e deixas secar. depois metes a caixa com os cabos todos ligados la dentro(o switchs de ligares o pc e isso sacas para fora de modo a ficares com os interruptores á vista, tapas todos os buracos da caixa com um adesivo fixe, e depois bombeias pasta dessa la pra dentro da forma ate cubrir toda a caixa.
    Vais ver que nao falha.
    Tive um PII assim a bombar, mas nao tinha WC system, mas se ardesse tambem nao me ralava mt, pois era uma experiencia que por acaso deu resultado ehhehhe
    AGora tu nessa pasta ate podes criar efeitos todos XPTO's ;D como fazer nao perguntes :S

kidding :P

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ei...calminha hein...

Eu só queria para isolar as laterais e o topo...e só...não vou tapar entradas nem saídas de ar...simplesmente aumentar o isolamento sonoro da caixa...e como já disse acima...não há trocas de calor nem nas laterais nem no topo...por isso a instalação de um desses materiais não deve influenciar praticamente nada...

WC está muito fora do orçamento...e também não iria ganhar muito mais em relação em comparação com o meu sistema actual...e como ainda vai levar uns updatezitos...e possivelmente até terá melhor desempenho que um sistema WC por isso...

Cumps ;)

Partilhar esta Página