Isolamento sonoro

DekkeR

Power Member
Boas pessoal,

Estou com um pequeno problema aqui em casa.
Há tempos arranjei um sistema de watercooling para arrefecer o processador e entre os componentes vinha uma bomba Eheim S1000.
Eu tenho o sistema montado no sótão mesmo por cima do quarto dos meus pais e passado uns tempos eles queixaram-se de um zumbido/vibração qualquer no quarto, à noite, mas não sabiam o que era. Eu desconfiei que fosse da bomba.

Ontem fizemos um teste e descobrimos que esse zumbido provém mesmo da bomba.
Eu tenho o computador e a bomba em cima da secretária e meti 2 tapetes de rato e daquele plástico com bolhas por baixo para tentar isolar um bocado a vibração.
Hoje à noite vou ver se esta tentiva de isolamento resulta, mas caso não resulte.. alguém tem ideias de como é que poderei isolar melhor isto ?

Cumps
 
O barulho não virá do eixo da bomba ?

Se assim for terás de a desmontar e dar uma espécie de enximento ao eixo pois este muito provavelmente terá folga, fita isoladora serviu no meu caso com uma 1048.

Abraço!
 
É tipo um trepidar k ouves ?

Se pegares na bomba com a mão sem ela tocar no chão e ela fizer esse tipo d barulho é quase de certeza o eixo com folga...
 
É exactamente isso! Bem.. nesse caso vou abri-la e ver se com a fita isoladora consigo resolver o problema ;)

Depois dou noticias, thanks again Vortan :)
 
Eu tenho uma 1048 e nao tenho nenhum problema de vibraçao ou barulho e ja a trabalhar sempre há 1 ano sem parar.

Posso vir a ter esse problema?

A 1048 que tenho é a versao da 1a-cooling com eixo em cerâmica (axo que as normais têm o eixo em plastico).
 
A k tenho aki parada é a versão k não tem o eixo de cerâmica...

Quanto á tua pder vir a fazer ou não o ruído DJ_PAPA só o tempo o dirá penso...a mh teve mais d um ano silenciosa depende...
 
Back
Topo