1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isolamento sonoro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DekkeR, 28 de Março de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 833)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas pessoal,

Estou com um pequeno problema aqui em casa.
    Há tempos arranjei um sistema de watercooling para arrefecer o processador e entre os componentes vinha uma bomba Eheim S1000.
    Eu tenho o sistema montado no sótão mesmo por cima do quarto dos meus pais e passado uns tempos eles queixaram-se de um zumbido/vibração qualquer no quarto, à noite, mas não sabiam o que era. Eu desconfiei que fosse da bomba.

Ontem fizemos um teste e descobrimos que esse zumbido provém mesmo da bomba.
    Eu tenho o computador e a bomba em cima da secretária e meti 2 tapetes de rato e daquele plástico com bolhas por baixo para tentar isolar um bocado a vibração.
    Hoje à noite vou ver se esta tentiva de isolamento resulta, mas caso não resulte.. alguém tem ideias de como é que poderei isolar melhor isto ?

Cumps

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

O barulho não virá do eixo da bomba ?

Se assim for terás de a desmontar e dar uma espécie de enximento ao eixo pois este muito provavelmente terá folga, fita isoladora serviu no meu caso com uma 1048.

Abraço!

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Não sei mesmo do que poderá ser, mas vou ver isso.

Thanks Vortan ;)

4. VoRtAn_MaDgE

É tipo um trepidar k ouves ?

Se pegares na bomba com a mão sem ela tocar no chão e ela fizer esse tipo d barulho é quase de certeza o eixo com folga...

5. DekkeR

DekkeR Power Member

É exactamente isso! Bem.. nesse caso vou abri-la e ver se com a fita isoladora consigo resolver o problema ;)

Depois dou noticias, thanks again Vortan :)

6. VoRtAn_MaDgE

Tens aki um guia...bem m parecia k já o tinha visto algures...

supressão de ruído nas eheim

traduzido para inglês

So um aparte depois d fazeres a alteração testa a bomba sozinha pois se o enchimento for muito depois as pás não rodam logo não bombeia água :)

Abraço!

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tenho uma 1048 e nao tenho nenhum problema de vibraçao ou barulho e ja a trabalhar sempre há 1 ano sem parar.

Posso vir a ter esse problema?

A 1048 que tenho é a versao da 1a-cooling com eixo em cerâmica (axo que as normais têm o eixo em plastico).

8. VoRtAn_MaDgE

A k tenho aki parada é a versão k não tem o eixo de cerâmica...

Quanto á tua pder vir a fazer ou não o ruído DJ_PAPA só o tempo o dirá penso...a mh teve mais d um ano silenciosa depende...

Partilhar esta Página