1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ISP 3,6 megas

Discussão em 'ISPs' iniciada por UNDERKAOS, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1512)

1. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Vou aqui expor a minha expriencia com os 3 isp dos quais adquiri os novos modem USB

Testei na minha area , Entre a Pontinha e Famoes e os resultados foram estes

Optimus , conseguia a maior parte do tempo estar ligado a rede HSDPA 3,6 Mb e de vez em quando vinha pra rede UMTS 1,8 Mb , o maximo que consegui sacar de velocidade eram entre 90 e 100 K nos servidores nacionais , ainda consegui jogar razoalvelmente BF2 com pings de 150 e 200 , o software é o normal da optimus e nao da p grandes coisas , mas sempre vai dizendo a k velocidade estamos , nao houve kualker problema para a devoluçao do material ( ***** ) ja agora digo k a velocidade media no velocimetro da beltronica era de 600 K mais coisa menos coisa e upload de 50 K e algumas vezes 200 K

TMN , tive de assinar um contracto , apesar de nao ser obrigatorio, ( FNAC ) o software k traz é um espetaculo , nunca tinha visto uma coisa tao completa , mede em tempo real o upload e dowload , um mimo , mas na minha zona nao consegui ligar me muitas vezes a rede HSPDA , quase sempre estava ligado a rede UMTS , media na beltronica era de 400 K e de upload nunca passou dos 50 K , sacar em servidores nacionais nunca passou dos 60K e era kuando estava bem disposto , jogar BF2 online era para esquecer , curiosamente consegui jogar em servidores intrenacionais k sao menos esquesitos com o ping, de vez em quando ficava era sem net ao fim de umas 2 horas a jogar , parecia k fazia reeboot nos servidor ou assim , tive algum problmea para devolver o material , devido ao contracto e ao autocolante k dizia k akilo nao tinha devoluçao apesar de a menina me ter dito k tinha , valeu me a FNAC k com essas maravilhas nao brinca e deu me o guito

a Vodafone foi uma grande desilusao , ate pk eu ainda sou cliente deles na placa de 380 K , na minha zona nao passou do UMTS e a media de velociade na beltronica era de 300 K ou menos , so algumas vezes foi aos 400 e tal mas raramente , o software k traz é um nojo , nunca vi coisa mais basica na minha vida uma verdadera gaita , jogar online nem pensar nem nos nacionais nem nos internacionais , consegui devolver o material na boa , apesar de ter k la ir 4 vezes pk as caixas ainda nao tinham os 100 euros p me dar , passei a manha a fazer as compras de natal no colombo e gaste 4 vezes isso , ;) maldita vodafone

Conclusao , os ISP sao uns grandes aldraboes , a Rede UMTS apesar de anuncia 1,8 Mb nem chega a metade , mesmo com o maximo da rede , a rede HSPDA nem se fala , muito instavel e ainda esta muito verde , para ja nao falar da cobertura da treta , num contacto com um funcionario da TMN o gajo descaiu se e disse k 3,6 de velocidade so num sitio ou dois de lisboa e porto e olha la , eu perguntei lhe se ao menos na rede UMTS eu nao deveria ter 1,8 mb de velocidade ja k tinha o maximo de rede , e o gajo engasgou se , e disse ainda k na pratica isso era inviavel , e ate dissse k estes modens k os ISP fornecem nao dao mais de 2,2 por causa do hardware , isso eu tb ja nao sei mas o certo é k continuo com a minha velhinha 380 K k ainda tenho 10G de downloads, por isso pessoal pensem bem antes de fazer o upgrade , andei mais de 4 semanas a trocar e a testar o material , mas valeu a pena

2. lightMC

lightMC Power Member

boa mini-review mas as redes móves dependem muito do local em questão.

offtopic: Este tópico nao deveria estar no subfórum ISP?

3. anonymopt

anonymopt Power Member

estranho eu já experimentei a vodafone na zona odivelas - pontinha e tinha os 1,8mb.. e ping de 90ms.. e reparei que na zona nao havia mais nenhuma rede com 1,8mb.. optimus e tmn era 386k.

4. brock

brock Folding Member

Gostei desta mini-review, já dá para ter uma ideia com aquilo que podemos contar em determinadas zonas :)
    cump's.

5. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

O que é um verdadeiro nojo é testar velocidade na beltronica, de resto boa review

6. DARF

DARF Power Member

Vodafone em meio rural

Eu, no meio do campo, tenho estes resultados com a Vodafone. Estou a 7Km de duas cidades...

O da FCCN (Speedmeter) dá praticamente o mesmo resultado:
    Resultado do Teste

Tecnologia: Não Sei ResponderVelocidade Contratada: Não Sei ResponderTamanho do Ficheiro de Testes: 2.9 MBData de Inicio: 2006-12-24 00:52:33 Data de Fim: 2006-12-24 00:52:55 Dados Transmitidos: 2964.02 KB Tempo de Download: 21.27 seg.Protocolo:
    IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
    Saber mais sobre o IPv6.
    Largura de banda útil: 1.11 MbpsPode realizar downloads a 142.7 KB/sec.

7. anonymopt

anonymopt Power Member

pois.. no pior local da minha casa...

Tecnologia: Não Sei Responder
    Velocidade Contratada: Não Sei Responder
    Tamanho do Ficheiro de Testes: 2.9 MB
    Data de Inicio: 2006-12-24 02:39:49
    Data de Fim: 2006-12-24 02:40:09
    Dados Transmitidos: 2964.02 KB
    Tempo de Download: 20.071 seg.
    Protocolo:
    Saber mais sobre o IPv6.
    Largura de banda útil: 1.18 Mbps
    Pode realizar downloads a 151.22 KB/sec.

8. Unleashed

Unleashed Power Member

Realmente ta decente a mini-review agora testar velocidades na beltrónica é que "oh meuz amigozZz!"..

9. the_killer

the_killer Power Member

Resultado do Teste

Tecnologia: Outro
    Velocidade Contratada: 512Kbps
    Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
    Data de Inicio: 2006-12-24 16:02:22
    Data de Fim: 2006-12-24 16:02:46
    Dados Transmitidos: 1871.32 KB
    Tempo de Download: 23.75 seg.
    Protocolo:
    Saber mais sobre o IPv6.

Largura de banda útil: 645.50kbps
    Pode realizar downloads a 80.69 KB/sec.

já agora!

kanguru
    velocidade contratada 640kbs
    estranhamento sempre que me ligo diz-me 3,6mbps

parece-me optmista demais
    na realidade a ligaçao nao me parece tãoboa
    nunca fiz um download a essa velocidade

10. mrgg

mrgg Power Member

Estes testemunhos só vêm provar o que cada já se sabe e que alguns cegamente teimam em não querer aceitar.

É que os isp's móveis anunciam velocidades que muito dificilmente se conseguem atingir, daí eles também se salvaguardarem dizendo que são velocidades de "até x Mbs".

E mais uma vez sublinho que a escolha de um destes tipos de acesso depende de vários factores e que o que comigo funciona muito bem pode ser uma bosta com outro utilizador...

11. the_killer

the_killer Power Member

depende tudo do sinal
    mas parece-me que o pior actualmente nem é a velocidade

mas sim a latencia e estabilidade do serviço

claro que dependerá sempre do sitio
    não tenho duvidas que em casa dos meus pais terei um sinal bem mais forte,
    o prédio deles tem uma antena da optimus ! :-D

12. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

alguém com mais conhecimento desta tecnologia eu estando num local em que não apanho rede no telemóvel, conseguir me-ia conectar a Internet com esta tecnologia?

13. anonymopt

anonymopt Power Member

nop penso q n

14. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

realmente eu podia ter testado a velocidade em varios sitios mais crediveis , mas o teste para mim mais fiavel é meter a sacar varios ficheiros de varios sites que eu sei que teem boa largura de banda , Nvidia ou a Warzone nacional e depois o teste principal é o jogar online k para mim era o mais importante....
    De qualquer maneira tb ja ouvi dizer k os modens 3,6 nao assumem a rede UMTS na sua plenitude e dai eu so conseguir os 600K de velocidade maxima em UMTS ...

Partilhar esta Página