1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ISP Gratuito/Duvida sobre Modem Kanguru

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por WannabeHacker, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3727)

1. No ano passado adquiri, juntamente com um portátil, um modem da Kanguru (Huawei E220) e o respectivo serviço de acesso à Internet através do programa e-escolas. Como sou do escalão A do SASE o portátil foi grátis. Pago 5€ mensais para continuar a usufruir do serviço.

Não sei se sabem mas este serviço apenas me permite usar 1Gb por mês de download/upload. Isto para mim não serve pois eu GOSTO/ADORO/AMO estudar programação/hacking/redes e tudo o que tem a haver com informática. E o que gasto apenas em pesquisas ultrapassa 500MB por dia... Só saio de casa para ir para a escola, devo dizer que no verão passado a minha de pele clareou uns 2 tons :-D. Isto porque estou sempre no computador a escrever software ou a aprender mais qualquer coisa sobre informática.

Não sou maior de idade e o meu EE não me permite aderir a outro ISP pois considara-os caros e pensa que o vão enganar... Por isso tenho que conseguir um acesso à Internet que me permita estudar sem problemas...

Então decidi pesquisar no google sobre um ISP gratuito e obti alguns resultados interessantes. Esses ISP's oferecem o acesso à internet pelo custo de uma chamada telefónica (preço inicial + cobrança ao minuto).

Para concluir deixo aqui as minhas duvidas:
    - Como é que é feita a minha ligação à Internet utilizando o modem Huawei E220?
    - Que tipo de ligação é essa? É telefónica?
    - Com o mesmo modem posso fazer ligações a outros ISP's?
    - Se esses ISP's Gratuitos cobram apenas a chamada "deve haver" algum modo de não a pagar, tal como os antigos utilizadores das BBS's faziam.

Edit: Depois de umas pesquisas no Google descobri que quase todos os ISP's oferecem o serviço Dial Up, se calhar era esta a minha questão, com o modem Huawei E220 é possivel fazer este tipo de ligações?

Aqui ficam algumas defenições...

Definição de BBS
    Características do Modem Huawei E220
    ISP Gratuito - BOX.pt
    Free ISP - Definição em Inglês

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

por 5€ por mês querias ter trafego ilimitado ou que?

é assim 500mb so em pesquisas, custa-me mesmo muito acreditar... mas assumindo que de facto gastas isso, e se não queres pagar mais por mês (por algum motivo estás no escalão A) a tua solução, é mudares os teus habitos, e largares um bocado o computador. usa-o para o que precisas, e não para o que não precisas. até porque pelo que me parece, so sair de casa para ir para a escola, e passar o resto do tempo agarrado ao computador, está longe de ser saudavel.

Ou então vai para um lugar qualquer onde tenhas acesso gratuito/livre a um wireless AP com acesso à internet... eventualmente a tua escola tem um..

PS: Gastar trafego para aprender a ser hacker, é um perfeito desperdicio de tempo e trafego

O E220 so te serve para ligações GPRS/UMTS/HSDPA. é provavel no entanto que o teu portatil tenha um modem de 56kbps integrado, para acessos dial-up por rede fixa. no entanto, apesar de haverem ISPs a dizer que esse serviço é gratuito, a chamada telefonica que fazes é paga, consoante o tempo que ficas ligado. pelo que não me parece interessante, até porque a velocidade de um acesso dial-up é extremamente reduzida.

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  3. king_of_portuga

king_of_portuga Power Member

Eu acho que a melhor solução para o rapaz, é arranjar algum ponto de WI-FI onde seja grátis o acesso.

Cumpz From KOP [[[]]]'z

Última edição pelo moderador: 7 de Outubro de 2008
  4. Desde já agradeço a vossa ajuda. Em relação aos 500mb em pesquisas, eu utilizo o netimetro que contabiliza o meu tráfego e já fiz um teste de quanto gastava para satisfazer todas as minhas curiosidades durante um dia. Umas vezes dá mais, outras vezes dá menos...

Os 5€ é uma coisa engraçada, eu pago 5€ mas há quem pague 35€ para utilizar esse grande e bom serviço que é a Internet móvel da Optimus.

Em relação a ser hacker, isso vai *muito* alem do que toda a gente pensa quando me ouve/lê dizer/escrever isso. É uma forma de viver para mim, quando me refiro a hacking refiro-me também a programação. Para dizer a verdade até me sinto só na minha turma por ninguém gostar tanto de programação como eu.

Eles simplesmente não levam o nosso curso a sério... Fazem tudo para não ter aulas enquanto eu faço o contrário, se algum dia eles perceberem a sorte que têm em relação a programadores na India que aprendem a programar nas piores condições sentirse-ão tão realizados como eu. Eu sinto-me bem em saber que no primeiro ano do nosso curso enquanto os meus colegas estavam a aprender a fazer programas para somar dois numeros eu ja tinha feito um paint, isto em Pascal xD.

Sim estou a disperdiçar a minha vida em estudar sem parar durante a minha infância mas sei que estou a fazer o melhor para mim ao reservar-me um futuro.

E como sempre lá estou eu a escrever demais hehehe...

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Epah, gostei da tua ambição e força de vontade, deixo desde já os meus parabéns.

Mas como já te disseram, tirando algum spot gratuito, só a net da escola, que, acho, já todas as escolas têm.

Ou então, algum vizinho teu, que tenha e que tenha router wirelesse e que não se importe de dividir contigo, ou até, quem sabe, combinar algo contigo onde pagues algo muito pouco pela utilização da net.

1 abraço

6. volcanlx

volcanlx Power Member

Em portugal tens apenas a internet grátis em dial up (56 Kbps) é certo que não contabiliza tráfego, mas ainda me lembro de que indo 2 horas aos fins de semana (sabado 2 horas e domingo 2 horas) ao fim de semana pois é trafego de horário económico, gastava sensivelmente 10€ com a IOL, basicamente as dialups funcionam por essa base, pagas os impulsos como se fosse uma chamada, e a 56 k, ias sofrer muito para fazer as tais pesquisas de 500 megas por dia pois a 7 KBytes por segundo...levavas... muito tempo. Tens serviços adsl pay per use que pagas o que navegas. ex: sapo free ou equivalente.

Hoje em dia isso de dares a volta à operadora já não é tão simples, ou receberias na mesma a factura das dispesas ou a policia em casa... mas enganar o sistema telefónico com o beep mágico já não existe.

A internet de banda larga móvel ainda é pouco desenvolvida o que leva a preços elevados com pouco tráfego, se tiveres serviço de telefone em casa, adere a um ISP adsl desse operador (para não envolver mais burocracia que é o que o teu EE quer evitar).

Tudo bem que gostas de programação, mas tens de saber generalizar-te mais na informática, estás a pensar em formas já antigas de internet, dial up não deve ser o mais apropriado para ti, mas sim ou um hotspot gratuito (ou se és hacker procura pelas redondezas pois pode haver vizinhos parvos). ou contrata um operador adsl com um tarifário com trafego com limites altos ou ilimitado.

Quanto à tua vontade em aprender, promete, podes ser muito bem sucedido no caminho que levas, depois com o que podes vir a ganhar com isso já podes meter internet sem limites em casa lol... Boa sorte.
    Ainda me lembro dos meus tempos de programação, C e pascal foi meio complicado mas gostei de programação por objectos como o VB isso foi giro, ainda vou brincando com uns scripts em vbscript para assustar os amigos mas já me esqueci de mto do que sabia sobre programação, depois segui a área das redes que também gosto muito.

cumpz

7. Gostava de ter nascido uns anitos mais cedo, assim podia ter crescido juntamente com o crescimento da informática e já não me custava ter que aprender isto assim tudo de uma só vez. Nesse tempo eu aprenderia Assembly com mais facilidade pois haviam mais pessoas interessadas em aprender Assembly do que agora.

Eu quero aprender Assembly porque os programas são mais pequenos e mais rápidos, e como o meu livro diz (The Art of Assembly Language (1500 paginas)) o programador de Assembly programa com mais eficácia nas lingagens de alto nivel do que o programador comum. Sei que programar em Assembly é reinventar a roda e que o Hello World tem 20 linhas em vez de 4 ou 5.

Mas admito que isto do hacking também é uma fantasia minha, até tenho livros disto *Kevin Mithnick - The Art of Intrusion/Deception* entre outros...

Na minha escola apenas os professores têm acesso à internet sem fios... como tenho alguns conhecimentos consegui arranjar a senha :finger: mas não posso ficar na escola até à uma da manha. Aqui perto há sempre algum router ligado, mas não me vou por a utilizar a internet dos outros =P (para alem do mais as senhas WPA são mais dificeis de descobrir)

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não necessariamente, se todos os gestores de segurança informática soubessem tudo o que o hackers sabem para invadir, certamente que não haveria nenhum hacker que entrasse nesse PC... O que quero dizer é que a melhor maneira de se aprender a evitar é entrar na mente do delator, ou seja, tar sempre uma passo adiantado...

Voltando ao tópico. De facto a Internet Dial UP já não se usa, é uma grande lentidão. Se a gente hoje se queixa se a nossa linha não permite mais que 1 Mbps, então imagina só 56/64 Kbps (normal/RDIS * penso eu)...

Sendo tu utilizador desse serviço, não podes escolher um tarifário superior que tenha mais tráfego? Tipo, mudar de ISP não ajuda muito, pois todos têm os mesmo preços e condições mesmo muito semelhantes. Não podes só pedir a Happy hour e pagares pela happy hour?

Cumps

9. Já tentei fazer isso, mas infelizmente não posso aderir :sad: a única coisa que posso fazer é esperar mais um tempinho até me tornar MAIOR e ser eu mesmo a aderir/cobrir as despesas.

10. userN

userN Power Member

de certeza que não podes mudar de tarifário? acho muito estranho eles não quererem ganhar mais € , volta a tentar...

Partilhar esta Página