Fibra Óptica ISP mais recomendado para Gaming

ps3gamer

Power Member
Ola pessoal, preciso da vossa colaboração. Tenho Nos UMA e tenho 200 mb. Infelizmente ainda tenho mais uns mesitos de contracto com esta operadora. Uma vez que tou farto de ter apenas 20 mb de upload e nao ter as velocidades garantidas vou mudar para a Vodafone ou Meo. Vivo na Bobadela.
Gostava de saber se entre Meo e Vodafone alguma das duas é mais recomendada para Gaming ou sao as duas identicas?

Cumprimentos
 
Ola pessoal, preciso da vossa colaboração. Tenho Nos UMA e tenho 200 mb. Infelizmente ainda tenho mais uns mesitos de contracto com esta operadora. Uma vez que tou farto de ter apenas 20 mb de upload e nao ter as velocidades garantidas vou mudar para a Vodafone ou Meo. Vivo na Bobadela.
Gostava de saber se entre Meo e Vodafone alguma das duas é mais recomendada para Gaming ou sao as duas identicas?

Cumprimentos
Isto deve responder bem à tua questão:

Cheers
 
todos os ISP tens mas experiencias, a tão aclamada vodafone... muitos users da Vodafone andaram anos, e muitos ainda continuam com ips da Bulgaria(ou semelhante, nao me recordo) por algum motivo estúpido.
 
@rjSampaio e que tal um pouco de informação? Os IPs eram considerados Romenos e não Búlgaros, mas na verdade sempre foram Portugueses. O que aconteceu é que a Vodafone por falta de ips comprou ips a um ISP romeno, registou-os em Portugal e forneceu normalmente o serviço. Acontece que algumas bases de sites não atualizaram a informação e por isso nesses sites o ip dava como romeno. Mas isso não fui culpa da Vodafone, mas sim dos sites que não se atualizaram.
 
Eu disse que nao me recordava do pais ao certo, ainda por cima fazem fronteira um com o outro, mas vá peço desculpa.

Any way, a situação trouxe problemas para muitos jogadores (eu inclusive) que não era admitidos em servidores da europa oeste, ou era enviados para europa de leste ou mesmo até mesmo Asia.

Eu continuo a usar Vodafone, estou só a dizer que todos os ISPs têm problemas, é so ir as paginas/foruns oficiais de cada um para ver a rebaldaria que ali vai, mas claro que quem esta satisfeito nunca lá aparece.
 
Isto deve responder bem à tua questão:

Cheers
Desculpa mas isso é suposto ser para rir? Só por fazerem um vídeo desses são os melhores?

Respondendo à pergunta tudo depende da localidade, por exemplo eu desde que mudei para algo da PT (sapo e depois MEO) tive sempre um ping melhor que todos com quem jogava. Estou relativamente perto de uma central, 400mts.

Isto de ter uma boa net para gaming depende de muita coisa, depende do ISP, das ligações existentes por perto, da distância a uma central, etc etc.

A minha sugestão é tentares-te aconselhar com alguém que more perto de ti e que diga da sua experiência. O Ping vai muito para além da velocidade da net, hoje em dia o bottleneck já não está aí mas sim no número de saltos até chegares ao destino.
 
Eu disse que nao me recordava do pais ao certo, ainda por cima fazem fronteira um com o outro, mas vá peço desculpa.

Any way, a situação trouxe problemas para muitos jogadores (eu inclusive) que não era admitidos em servidores da europa oeste, ou era enviados para europa de leste ou mesmo até mesmo Asia.

Eu continuo a usar Vodafone, estou só a dizer que todos os ISPs têm problemas, é so ir as paginas/foruns oficiais de cada um para ver a rebaldaria que ali vai, mas claro que quem esta satisfeito nunca lá aparece.

Sim, foi uma situação que causou transtornos mas alheia à Vodafone. Não quero estar aqui a defender, mas a Vodafone não podia simplesmente ir ter com os responsáveis desses serviços e obriga-los atualizar as suas bases de dados. Atualização ocorreu de forma automática e gradual. Penso que atualmente isso já está completamente ultrapassado.

Isso foi uma situação pontual. Mas falemos de factos. Atualmente em gaming quem é que fornece a melhor experiência? É isto que o autor do tópico quer saber.
 
na pratica qualquer um que forneça fibra?

A quem seja picuinhas e não aceite pings acima dos 5ms em fibra (estou a falar do overhead), eu tenho 1~2ms mas não é por ter 10 ou 20 que é o fim do mundo, mesmo em shooters penso que não seja grave uma diferença de 18ms.

Quem têm acesso a ipv6 tem uns bonus, alguns servidores de jogos têm melhorias significativas ao usar ipv6 (no meu caso Elite: Dangerous)
A Vodafone +/- disponibiliza, não sei das outras.

Depois é a historia dos routers, ter um bom router que de para mexer a vontade nas porta e unpn é essencial em alguns jogos e consolas.
E como a Vodafone já não deixa ter dois ips wan na net, temos de ficar com o fornecido.


TLDR: recomendo a Fibra mais barata disponível.
 
Não é uma boa recomendação.

Se o utilizador aderir por exemplo ao Meo Fibra e tiver o dobro ou até mesmo o triplo dos pings para o CS:GO (um dos jogos mais jogados) que um vizinho dele com Vodafone Fibra estás disponível para pagar a rescisão ao autor do tópico para ele aderir à Vodafone Fibra? Se sim, força adiram ao mais barato. Caso contrário investiguem antes de aderir!
 
Não é uma boa recomendação.

Se o utilizador aderir por exemplo ao Meo Fibra e tiver o dobro ou até mesmo o triplo dos pings para o CS:GO (um dos jogos mais jogados) que um vizinho dele com Vodafone Fibra estás disponível para pagar a rescisão ao autor do tópico para ele aderir à Vodafone Fibra? Se sim, força adiram ao mais barato. Caso contrário investiguem antes de aderir!
@PWP, esquece, já estou farto de explicar sempre arroz... Adiram lá à MEO. O que interessa é que estejas próximo à central... :lol:

As melhores rotas internacionais em Portugal são da Vodafone, meus caros, simples assim. Logo as melhores latências, etc são da Vodafone. Agora se quiserem vir com teorias, cada um sabe de si.

Edit: não esquecer que só latências não é o crucial para o gaming. É necessário haver bom bufferbloat (pior em Portugal é da MEO), é necessário haver velocidades minimamente constantes (coisa que na MEO internacional é ridículo)...

Cheers
 
É uma questão de sorte quando se fala de Operadoras, agora se falares de tecnologia... aí acho que é claro qual é a melhor para gaming porque é algo científico e independente do operador.
 
Back
Topo