1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão ISP para servidor?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Desumano, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1408)

1. Desumano

Desumano Power Member

Boas. :D

Sempre estive interessado em ter uma servidor cá em casa para alojar e utilizar com os meus sites e possivelmente ter outros fins, mas quando telefonei para a Clix a perguntar, eles disseram-me que era proíbido usar a ligação para ter um servidor e que não dispunham de oferta comercial para esse caso. Não vou mudar de ISP só por causa disso, e já ouvi dizer que há algumas ofertas, mas de quem e de onde? Sabem de ISPs nacionais com oferta para servidores caseiros?

Cumprimentos. :D

2. Underground909

Underground909 Power Member

? Podes perfeitamente ter um servidor numa ligação doméstica, há muita gente que faz servidores dos mais vários tipos...

Não te vão dar é IP fixo mas para isso há DynDNS e afins.

Claro que se isso ficar mais sério, há soluções comerciais mais apropriadas.

3. Hertz

Hertz Power Member

Como eu também queria abrir um servidor em casa para Cs 24h, mas a net enfim nao se dá muito bem. Clix + Smartv
    Tou é a espera da fibra ai já dá para ter servidor é esperar.... por aqui já tenho a colocarem nas ruas.

4. Desumano

Desumano Power Member

A minha net é óptima, é Clix 24 Mbps. Para um servidor nem importa muito o download, era mais o upload... Mas mesmo assim, se a Clix desconfiasse que eu estava a usar a minha ligação para ter um servidor, podia-me cortar a porta 80, e aí estava tramado. Por outro lado, como adoro o serviço, também não o queria perder... :rolleyes:
    Pode ser que me atreva qualquer dia, antes de mandar vir a fibra.

5. trapko

trapko Power Member

ele sn detectam isso..

ja fiz montes de servers de CS qual é o prob..

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

O prob. é que segundo as condições de serviço não o podes fazer.

Cumprimentos

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Sites alojados em ligações domésticas é a pior coisa que se pode fazer.

8. J[PT]

J[PT] Power Member

Pode-se dar o uso legal que quiseres á tua conexão.

9. asturmas

asturmas Power Member

Exacto e não podem fechar a porta 80 é legal.. mas se acham que não mostrem la qual a clausla do contrato..

10. Desumano

Desumano Power Member

Nesse uso legal não se incluem servidores.

O meu pai é que me disse que podiam fechar-me as portas que mandassem tráfego a mais, e logo a 80 que é a usada para o HTTP nos servidores, se não estou em erro. É que eu liguei para lá (de outro número de telefone, para não haver suspeitas sobre a minha conta) e eles disseram-me que não deveria fazer isso pois ia contra a regras de utilização.

Estive a ler agora as condições de serviço e eles dizem lá:

Está aqui tudo. :mad:

11. skit

skit I folded Myself

Porque não cabovisão empresarial ?

12. MaskedHero

MaskedHero Power Member

O contrato embora diga isso na pratica e se os levasses a tribunal ganharias.
    A "lei" de uma empresa não se subrepoe a "lei" da ANACOM.

Tenho servidores em casa á ANOS e nunca tive nenhum problema...

Essa estratificação da CLIX é para empurrar gajos tidos como "clientes empresariais / Com servidores próprios" para a Novis que é o segmento profissional.

13. nipnip

nipnip Power Member

errado até porque os contratos são analisados e aprovados pela ANACOM...
    agora tudo depende até que ponto determinado uso de um servidor causa ou não mossa na rede... se causar não tenhas dúvida que eles põem a cláusula em acção

14. MaskedHero

MaskedHero Power Member

São? LOL! Os contratos são revistos pela anacom... muito depois de estarem em oferta... e a prova disto é o PUA da netcabo....
    ... e só para uma achega a conversa, já tive questões com a clix que após advogado ao barulho recuaram na posição deles....

... e tamos a falar de um servidor de smtp...

15. nipnip

nipnip Power Member

como queiras... o facto de serem revistos depois da oferta lançada não invalida o facto de o serem...
    e a PUA da netcabo não é para aqui chamada nem tem nada a ver com o assunto... agora se tu gostas de conflitos com os ISP's e não te importas de pagar um advogado para resolver os conflitos que eram evitáveis não deves dar isso como um certeza que pode arranjar problemas a um user do fórum que pode não ter o mesmo espírito de conflito que tu tens

16. MaskedHero

MaskedHero Power Member

não é espirito de conflito. é fazer-me valer dos meus direitos.
    o pua da netcabo era só para te dar um exemplo em que a supervisão da anacom não funciona como deve ...

.... e em relação ao advogado é fazer valer a máxima... vamos criar trabalho para os desempregados :lol:

17. nipnip

nipnip Power Member

mas nem todas as pessoas são como tu e não deves ter essa postura de "é como eu digo e o resto não interessa para nada"

para além de que o uso de um serviço empresarial para além de não ter essa limitação tem outro tipo de vantagens

18. MaskedHero

MaskedHero Power Member

estou a falar de possibilidades e não de vantagens.

19. VuDu

VuDu Power Member

Acho essa historia da ilegalidade completamente ridicula! Até fiquei parvo quando li o quote das condições da Clix!
    Eu por exemplo tenho uma pequena página pessoal e um servidor svn a correr num pc que está 24/7 ligado ao router. Os 512Kbps de up servem perfeitamente para isso e faz todo o sentido que eu possa usar esse tipo de serviços!
    Vou-me tentar informar melhor sobre a politica da Netvisão nesse sentido.
    Uma coisa é proibirem esse tipo de serviços que estejam associados a actividades comerciais, como pessoal a alojar sites de lojas ou criar servidores de jogos e cobrar dinheiro por isso, agora para actividades domesticas? Por favor!

EDIT:
    Parece-me bem, tendo em conta que os serviços referidos como proibidos vêm num contexto de utilização para propósitos comerciais, ou de fornecimento de serviços de rede a outrem.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página