Discussão ISP para servidor?

Desumano

Power Member
Boas. :D

Sempre estive interessado em ter uma servidor cá em casa para alojar e utilizar com os meus sites e possivelmente ter outros fins, mas quando telefonei para a Clix a perguntar, eles disseram-me que era proíbido usar a ligação para ter um servidor e que não dispunham de oferta comercial para esse caso. Não vou mudar de ISP só por causa disso, e já ouvi dizer que há algumas ofertas, mas de quem e de onde? Sabem de ISPs nacionais com oferta para servidores caseiros?

Cumprimentos. :D
 
? Podes perfeitamente ter um servidor numa ligação doméstica, há muita gente que faz servidores dos mais vários tipos...

Não te vão dar é IP fixo mas para isso há DynDNS e afins.

Claro que se isso ficar mais sério, há soluções comerciais mais apropriadas.
 
Como eu também queria abrir um servidor em casa para Cs 24h, mas a net enfim nao se dá muito bem. Clix + Smartv
Tou é a espera da fibra ai já dá para ter servidor é esperar.... por aqui já tenho a colocarem nas ruas.
 
A minha net é óptima, é Clix 24 Mbps. Para um servidor nem importa muito o download, era mais o upload... Mas mesmo assim, se a Clix desconfiasse que eu estava a usar a minha ligação para ter um servidor, podia-me cortar a porta 80, e aí estava tramado. Por outro lado, como adoro o serviço, também não o queria perder... :rolleyes:
Pode ser que me atreva qualquer dia, antes de mandar vir a fibra.
 
A minha net é óptima, é Clix 24 Mbps. Para um servidor nem importa muito o download, era mais o upload... Mas mesmo assim, se a Clix desconfiasse que eu estava a usar a minha ligação para ter um servidor, podia-me cortar a porta 80, e aí estava tramado. Por outro lado, como adoro o serviço, também não o queria perder... :rolleyes:
Pode ser que me atreva qualquer dia, antes de mandar vir a fibra.
ele sn detectam isso..

ja fiz montes de servers de CS qual é o prob..
 
J[PT];4019308 disse:
Pode-se dar o uso legal que quiseres á tua conexão.
Nesse uso legal não se incluem servidores.

Exacto e não podem fechar a porta 80 é legal.. mas se acham que não mostrem la qual a clausla do contrato..
O meu pai é que me disse que podiam fechar-me as portas que mandassem tráfego a mais, e logo a 80 que é a usada para o HTTP nos servidores, se não estou em erro. É que eu liguei para lá (de outro número de telefone, para não haver suspeitas sobre a minha conta) e eles disseram-me que não deveria fazer isso pois ia contra a regras de utilização.

Estive a ler agora as condições de serviço e eles dizem lá:

Condições Específicas do Serviço ADSL+Telefone Clix (zonas Clix) disse:
5.3.3. O Cliente não pode utilizar o Serviço de acesso à Internet para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou
similares, não podendo igualmente utilizar o Serviço para executar bots.
Está aqui tudo. :mad:
 
O contrato embora diga isso na pratica e se os levasses a tribunal ganharias.
A "lei" de uma empresa não se subrepoe a "lei" da ANACOM.

Tenho servidores em casa á ANOS e nunca tive nenhum problema...

Essa estratificação da CLIX é para empurrar gajos tidos como "clientes empresariais / Com servidores próprios" para a Novis que é o segmento profissional.
 
O contrato embora diga isso na pratica e se os levasses a tribunal ganharias.
A "lei" de uma empresa não se subrepoe a "lei" da ANACOM.

Tenho servidores em casa á ANOS e nunca tive nenhum problema...

Essa estratificação da CLIX é para empurrar gajos tidos como "clientes empresariais / Com servidores próprios" para a Novis que é o segmento profissional.


errado até porque os contratos são analisados e aprovados pela ANACOM...
agora tudo depende até que ponto determinado uso de um servidor causa ou não mossa na rede... se causar não tenhas dúvida que eles põem a cláusula em acção
 
errado até porque os contratos são analisados e aprovados pela ANACOM...
agora tudo depende até que ponto determinado uso de um servidor causa ou não mossa na rede... se causar não tenhas dúvida que eles põem a cláusula em acção

São? LOL! Os contratos são revistos pela anacom... muito depois de estarem em oferta... e a prova disto é o PUA da netcabo....
... e só para uma achega a conversa, já tive questões com a clix que após advogado ao barulho recuaram na posição deles....

... e tamos a falar de um servidor de smtp...
 
São? LOL! Os contratos são revistos pela anacom... muito depois de estarem em oferta... e a prova disto é o PUA da netcabo....
... e só para uma achega a conversa, já tive questões com a clix que após advogado ao barulho recuaram na posição deles....

... e tamos a falar de um servidor de smtp...


como queiras... o facto de serem revistos depois da oferta lançada não invalida o facto de o serem...
e a PUA da netcabo não é para aqui chamada nem tem nada a ver com o assunto... agora se tu gostas de conflitos com os ISP's e não te importas de pagar um advogado para resolver os conflitos que eram evitáveis não deves dar isso como um certeza que pode arranjar problemas a um user do fórum que pode não ter o mesmo espírito de conflito que tu tens
 
como queiras... o facto de serem revistos depois da oferta lançada não invalida o facto de o serem...
e a PUA da netcabo não é para aqui chamada nem tem nada a ver com o assunto... agora se tu gostas de conflitos com os ISP's e não te importas de pagar um advogado para resolver os conflitos que eram evitáveis não deves dar isso como um certeza que pode arranjar problemas a um user do fórum que pode não ter o mesmo espírito de conflito que tu tens

não é espirito de conflito. é fazer-me valer dos meus direitos.
o pua da netcabo era só para te dar um exemplo em que a supervisão da anacom não funciona como deve ...

.... e em relação ao advogado é fazer valer a máxima... vamos criar trabalho para os desempregados :lol:
 
não é espirito de conflito. é fazer-me valer dos meus direitos.
o pua da netcabo era só para te dar um exemplo em que a supervisão da anacom não funciona como deve ...

.... e em relação ao advogado é fazer valer a máxima... vamos criar trabalho para os desempregados :lol:

mas nem todas as pessoas são como tu e não deves ter essa postura de "é como eu digo e o resto não interessa para nada"

para além de que o uso de um serviço empresarial para além de não ter essa limitação tem outro tipo de vantagens
 
Acho essa historia da ilegalidade completamente ridicula! Até fiquei parvo quando li o quote das condições da Clix!
Eu por exemplo tenho uma pequena página pessoal e um servidor svn a correr num pc que está 24/7 ligado ao router. Os 512Kbps de up servem perfeitamente para isso e faz todo o sentido que eu possa usar esse tipo de serviços!
Vou-me tentar informar melhor sobre a politica da Netvisão nesse sentido.
Uma coisa é proibirem esse tipo de serviços que estejam associados a actividades comerciais, como pessoal a alojar sites de lojas ou criar servidores de jogos e cobrar dinheiro por isso, agora para actividades domesticas? Por favor!

EDIT:
d) O Cliente não deve utilizar o Serviço de Internet Netvisão residencial para propósitos comerciais. Não deve activar um servidor em conexão com o Serviço de Internet Netvisão residencial, nem pode fornecer serviços de rede a outrem via este serviço. Os exemplos de programas de servidores proibidos incluem, mas não são limitados ao, e-mail, http, ftp, p2p, irc, dhcp e forums interactivos para múltiplos utilizadores.
Parece-me bem, tendo em conta que os serviços referidos como proibidos vêm num contexto de utilização para propósitos comerciais, ou de fornecimento de serviços de rede a outrem.
 
Última edição:
Back
Topo